Jump to content

Maniche prolonga vínculo com dragões


Recommended Posts

O futebolista e Pinto da Costa já têm praticamente acertados todos os pormenores do novo contrato, faltando acertar se o médio irá ficar contratualmente ligado ao clube até 2007 ou 2008. A questão ficará resolvida na próxima semana

Maniche vai prolongar o vínculo com o FC Porto, depois do jogador e os responsáveis do FC Porto se terem encontrado e limado arestas para que tal se verifique. O acordo está praticamente alcançado, faltando apenas saber se o internacional português aumentará o contrato por uma ou duas épocas. O futebolista tem, neste momento, ligação contratual até ao final da época 2005/2006, que agora se irá estender até 2007 ou 2008.

Ultrapassado o período conturbado do começo de temporada, que passou pela substituição da equipa técnica liderada por Der Neri, e depois de se terem consumado as vendas de Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco, Pinto da Costa tratou nos últimos dias do "dossier Maniche". Dado como um alvo preferencial para muitos clubes - foi trunfo eleitoral de Lorenzo Sanz na corrida à presidência do Real Madrid, apontado como substituto de Vieira se este abandonasse o Arsenal e provável companheiro de Deco no Barcelona -, o presidente portista, para além de negar que tenha chegado à Torre das Antas qualquer proposta concreta, nunca escondeu que o atleta era uma peça muito importante na constituição do plantel para esta época.

Já há algum tempo atrás, ainda antes do futebolista ter disputado o Euro'2004, os responsáveis e o futebolista tiveram um encontro, cujo objectivo era "blindar" o jogador, prolongando-lhe o contrato e, naturalmente, aumentando-lhe o ordenado que aufere. Nessa altura, o prolongamento do vínculo acabou por não ser passado ao papel, uma situação que se irá verificar nos próximos dias.

De resto, Maniche nunca escondeu que a possibilidade de ir para outra clube estava em aberto, mas deixou sempre muito claro o respeito que tem pelo FC Porto, que apostou nele numa altura complicada da sua vida profissional, e que não colocava de parte a possibilidade de continuar de azul e branco. Para tal, contudo, era necessário que o clube reconhecesse tudo aquilo que tinha feito ao longo dos últimos dois anos.

Com este novo contrato ficam dissipadas, se é que ainda existiam, todas as dúvidas sobre a continuidade do excelente futebolista nos quadros do FC Porto. Simultaneamente Maniche vê reconhecida a regularidade e a grande importância que teve nos êxitos recentes do FC Porto.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.