Jump to content

Sapo Adsl... Já Não Aguento Mais!


Deadman41
 Share

Recommended Posts

Boas...

O problema é o seguinte, a minha linha Sapo ADSL está sempre a cair, noto isso principalmente à noite, já telefonei para lá, experimentei tirar os microfiltros, experimentei trocar de modem, experimentei sei lá já o quê...

Chega a um ponto em que nem 2 minutos consigo estar ligado, imaginem agora como me sinto...

Agradecia qualquer tipo de sugestão, pois já não aguento mais!

Escusado será dizer que já mandei amils pa Sapo, já telefonei umas 8 vezes e disseram-me para aguardar uma semana... isto já há 15 dias! :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Boas...

O problema é o seguinte, a minha linha Sapo ADSL está sempre a cair, noto isso principalmente à noite, já telefonei para lá, experimentei tirar os microfiltros, experimentei trocar de modem, experimentei sei lá já o quê...

Chega a um ponto em que nem 2 minutos consigo estar ligado, imaginem agora como me sinto...

Agradecia qualquer tipo de sugestão, pois já não aguento mais!

Escusado será dizer que já mandei amils pa Sapo, já telefonei umas 8 vezes e disseram-me para aguardar uma semana... isto já há 15 dias! :ranting:

tal e qual como eu... essa dos microfiltros fez-me rir.. a SAPO e msm fdp.

que tarifario tens? se for a isso, faz downgrade de velocidade. Resultou com 1 amigo

Link to comment
Share on other sites

Amigo. Cada caso é um caso. Volta a telefonar para o SAPO e avisa que não pagas nem mais um cêntimo enquanto a tua situação não for resolvida. Tens que entrar de "pé firme" na ameaça, porque para ter net durante 2 minutos, mais vale não ter durante uns tempos.

O teu problema deve ser certamente resultante das infraestruturas telefónicas. No caso da tua linha não aguentar os 4 mbits, podes sempre fazer uma adaptação da velocidade, mas deixa que seja o SAPO a propôr isso para não gastares dinheiro.

Caso não tenhas ainda tentado, certamente seria uma boa hora para tentar uma formatação da máquina e voltar a experimentar a net depois da máquina estar refrescada. Não vá ser o caso de teres bixarada a empastilhar a ligação.

Cumps ;)

Link to comment
Share on other sites

tantas razões podem gerar esse tipo de problemas mas eu vou apenas tentar ajudar-te apontando assim umas mais comuns..

- o fio de cobre pode tar 'quebrado' ou com 'cortes';

- os microfiltros tao marados ou a propria ficha onde ligas o cabo do modem tb pode precisar dum toque;

- o cabo q ligas ao modem pode tar danificado

uma boa solução é fazeres uma ligação directa à caixa principal, compras fio de cobre e fazes uma puxada directa da caixa e testas se o problemas vem do exterior ou se o problema reside nas instalações caseiras!!

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Por acaso aconteceu-me exactamente a mesma situação mas depois acabou-se tudo por se resolver (mais ou menos, porque isto com a sapo já se sabe como é...)

Por um lado o modem que me deram parece que não é grande coisa (octal) e com o router (conceptronic) com modem incorporada as coisas são melhores;

por outro lado o problema estava também na linha. Os técnicos da pt estão a proceder à substituição gradual das velhas linhas o que poderá levar a uma maior estabilidade da ligação... No meu caso resolveu-se com a diminuição de ligação de acesso, isto é, apesar de pagar os 4 megas só tenho acesso a 3... O que a mim não me incomodaria não fosse os limites de tráfego. Prefiro tráfego a velocidade.

Claro que para ver a situação mais ou menos resolvida foram alguns mails, chamadas para a sapo, chamadas para a pt, etc, e cerca de 2 meses...

sapo all da way (not) :)

Link to comment
Share on other sites

No meu caso a net ( Sapo 4mb) tem estado lentíssima, principalmente a visualizar páginas web, porque apesar de tudo as velocidades nas news até estão "aceitáveis" para mim que nunca usufruí de grande rapidez. Não sei o que se passa, tenho anti-virus actualizado e nenhum processo do sistema me está a roubar utilização de processador apesar de uma das aplicações (avp.exe, que n sei para que serve) me estar constantemente a "roubar" bastante memória. Isto será problema de linha temporário ou tenho pra aqui "programas mitras"?

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

No meu caso a net ( Sapo 4mb) tem estado lentíssima, principalmente a visualizar páginas web, porque apesar de tudo as velocidades nas news até estão "aceitáveis" para mim que nunca usufruí de grande rapidez. Não sei o que se passa, tenho anti-virus actualizado e nenhum processo do sistema me está a roubar utilização de processador apesar de uma das aplicações (avp.exe, que n sei para que serve) me estar constantemente a "roubar" bastante memória. Isto será problema de linha temporário ou tenho pra aqui "programas mitras"?

Um abraço

avp.exe tenho quase a certeza que é o anti-virus do Karpesky.

Link to comment
Share on other sites

eu tbm tinha esse problema da net estar smp a cair...qd passei para 2 megas, a principio pensei q fosse por ter mudado de tarifario mas dps de emigrar para 4mb... x| pensei ca' para mim isto deve ser do cabo.

e era... a minha irma resgou uma bocado do cabo :\ tava "partido".

trocou-s o cabo... e ta fino.

n tenho os 4mb de net...mas a minha ligaçao da' os 350~370kb/s

Link to comment
Share on other sites

Li atentamente os posts, e obrigado a todos pela ajuda. :god:

Já agora acrescento uns pormenores:

Quando a ligação cai, a luz vermelha do Modem pisca, ou seja acho que está a procurar o sinal ADSL, e é um asituação que acontece com mais frequência à noite, o periodo de maior congestionamento da net.

Convem referir ainda que pago Sapo 4Mb mas so tenho 3mb! :ranting:

Não tenho router, e já troquei de modem, e a situação manteve-se por isso, acho que é mesmo das linhas.

Telefonei para a Sapo e para a PT, mas agora vejo-me como espectador de uma espécie de jogo da batata quente, entre a Sapo e a PT, ambos a dizerem que a culpa é dos outros...

ADSLKeepAlive... vou experimentar agora mesmo e depois digo qualquer coisa ;)

Já experimentei sem os microfiltros, o modem e o telefone estão em divisões diferentes, e já me informaram que o problema não deverá ser das instalações mas sim da linha.

O que o JLDR me disse é o que eu já tinha pensado, aliás, neste país haverá maneira diferente de resolver as coisas? Se vocês soubessem... nem vos vou contar as histórias da TV Cabo, isso então é que nem vale a pena... chega a um ponto em que roça o ridiculo, uma pessoa a insistir para instalarem a TV cabo e eles a gozarem com a nossa cara... e passados 3 anos ainda não tenho!...

Enfim...

Portugal! :dumb:

Mais uma vez, obrigado a todos! :)

Link to comment
Share on other sites

No meu caso a net ( Sapo 4mb) tem estado lentíssima, principalmente a visualizar páginas web, porque apesar de tudo as velocidades nas news até estão "aceitáveis" para mim que nunca usufruí de grande rapidez. Não sei o que se passa, tenho anti-virus actualizado e nenhum processo do sistema me está a roubar utilização de processador apesar de uma das aplicações (avp.exe, que n sei para que serve) me estar constantemente a "roubar" bastante memória. Isto será problema de linha temporário ou tenho pra aqui "programas mitras"?

Um abraço

avp.exe tenho quase a certeza que é o anti-virus do Karpesky.

eu tenho quase a certeza que n é, pode ser outro anit-virus mas do kaspersky n pk os seus ficheiros de arranque costumam ter um K no nome dos executaveis podendo assim ser facilmente identificavel

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.