Jump to content

Tvcabo Pirata


alfa20
 Share

Recommended Posts

Governo aprova sanções contra titulares de boxes pirateadas para televisão por cabo! A partir de agora os titulares de boxes desbloqueadas, para o acesso à televisão por cabo sem assinatura, serão sancionados com multas que podem variar entre os 500 e os 3,74 mil euros. A decisão foi aprovada em Conselho de Ministros numa altura em que se estima a existência de 40 a 80 mil acessos ilegais à televisão por cabo, números da Federação de Editores de Videogramas.

O decreto-lei aprovado ontem pune aqueles que possuam e utilizem “dispositivos ilícitos para fins privados”, colmatando-se o vazio decorrente da Lei n.º 5/2004, Lei das Comunicações Electrónicas, que apenas pune actividades com fim comercial. Desta forma, serão punidos não só os comerciantes destes artigos, como o utilizador final. Com entrada da nova norma o Governo pretende eliminar um “mercado paralelo e ilegal que é do conhecimento de todos, e que vem causando um decréscimo de vendas dos operadores, ferindo direitos de autor e causando prejuízos ao Estado”, diz o comunicado.

A aplicação das coimas estará a cargo da ANACOM, que contará com o apoio das autoridades no processo de investigação. Em declarações ao Jornal de Negócios, uma fonte da Portugal Telecom adiantou que “já estão em curso mais de 250 processos crime contra entidades que comercializam, instalam e distribuem este tipo de equipamentos, assim como, várias operações de apreensão”.

fonte: www.pplware.com

http://tek.sapo.pt/4O0/701369.html

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tive oportunidade de ler com atenção sobre o assunto, mas parece-me que vai continuar a haver um vazio legal ou, pelo menos, uma insconstitucionalidade nessa decisão.

Estou a referir-me especificamente a quem recebe TV Cabo via satélite e que tem um receptor completamente legal, mas que, devidamente vitaminado, permite abrir o sinal da TV Cabo.

A questão que deixo aqui é a seguinte:

O sinal de do Hispasat chega a minha casa sem que eu o tenha solicitado. Posso ou não posso fazer com esse sinal aquilo que bem me apetecer? Não fui eu que pedi que me enviassem o sinal do satélite.

Link to comment
Share on other sites

' date='Oct 21 2006, 14:40' post='376658']

por satelite e em relação aos canais portugueses, uma vez q é a tvcabo q os transmite via satelite, não consegues ver nada.

O que é pura e simplesmente idiota, uma vez que estava previsto na consessão do serviço que esses canais seriam emitidos em sinal aberto, tal como acontece com o canal de Acolhimento. Penso que isso tem até estado na origem de alguma controvérsias, mas posso estar apenas a "falar de memória"

Link to comment
Share on other sites

Ja vieram tarde com esta medida

Isto ha 3 anos atraz era casa sim, casa sim com box's piratas

Agora atravez de satelite é muito mais dificil "abrir" os canais da TVCabo :ranting:

Vai-se esperando que ha quem estja a trabalhar no assunto :-

Não tarda muito teremos box's digitais a funcarem sem grandes problemas e sem ter de se mudar os codigos de 10 em 10 min :y:

Luke

Link to comment
Share on other sites

Ja vieram tarde com esta medida

Isto ha 3 anos atraz era casa sim, casa sim com box's piratas

Agora atravez de satelite é muito mais dificil "abrir" os canais da TVCabo :ranting:

Vai-se esperando que ha quem estja a trabalhar no assunto :-

Não tarda muito teremos box's digitais a funcarem sem grandes problemas e sem ter de se mudar os codigos de 10 em 10 min :y:

Luke

os codigos tb nunca mudaram de 10 em 10minutos pelo menos na tvcabo

quanto ao satelite actualmente por emulaçao, vulgo receptor com firmware modificado ate tem havido chaves mas chega a hora da bola e puff, ja por cartao a coisa e diferente apesar do ataque que houve a umas semanas atras

cumps

Link to comment
Share on other sites

Boas,

O sinal, tanto por satelite, como por cabo digital (penso que a rede toda já seja digital) é exactamente igual! Igualzinho...

Agora a questao dos canais portugueses (rtp1, 2:, sic e tvi) nao emitirem em FTA é porque assim o entende a TV Cabo. Os canais portugueses só seriam obrigados a codificar sempre que emitissem algo que não têm os direitos internacionais (como a F1).

Agora se funciona pirateado ou nao, funciona! E a TV Cabo tem maneira de o saber, só não o faz porque assim o entende, certamente ganha dos dois lados...

Cumps! ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas,

O sinal, tanto por satelite, como por cabo digital (penso que a rede toda já seja digital) é exactamente igual! Igualzinho...

Agora a questao dos canais portugueses (rtp1, 2:, sic e tvi) nao emitirem em FTA é porque assim o entende a TV Cabo. Os canais portugueses só seriam obrigados a codificar sempre que emitissem algo que não têm os direitos internacionais (como a F1).

Agora se funciona pirateado ou nao, funciona! E a TV Cabo tem maneira de o saber, só não o faz porque assim o entende, certamente ganha dos dois lados...

Cumps! ;)

eventualmente eles so te puderam detectar caso tenhas tvcabo por cabo, ja que por satelite e impossivel pois o satelite so emite sinal e n permite bi-direccionalidade

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Eu sei disso, mas cada cartão é um cartao e não pensem que as coisas não tao controladas.... Se eles quiserem "matam" os cartoes piratas (moscs) e os originais dos clientes permanecem "vivos". Há valores que distinguem uns dos outros ;)

Cumps :bye:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Eu sei disso, mas cada cartão é um cartao e não pensem que as coisas não tao controladas.... Se eles quiserem "matam" os cartoes piratas (moscs) e os originais dos clientes permanecem "vivos". Há valores que distinguem uns dos outros ;)

Cumps :bye:

alguem disse o contrario?

Link to comment
Share on other sites

eventualmente eles so te puderam detectar caso tenhas tvcabo por cabo, ja que por satelite e impossivel pois o

satelite so emite sinal e n permite bi-direccionalidade

Boas,

Foi o que percebi, mas se me enganei desculpa :flowers:

Cumps ;)

eu disse detectar pa, nao disse que eles nao podiam acabar com isto, acho que fui bem explicito no que disse

Link to comment
Share on other sites

Pronto ok! N é preciso responder assim... é logico que por cabo é mais simples e eficaz, mas por satélite nao penses que nao sao capazes de detectar, porque sao....

Cumps

epa, detectam se o cartao x ou y e original a pagar ou nao agora dai a detectarem se o cartao x pertence a morada xyz acho que e impossivel, e foi neste sentido que surgiu a conversa

agora quanto ao cabo acredito que isso seja perfeitamente possivel

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

Boas,

A morada nao! Mas se por exemplo fizeres um moscs, com os dados de um original, apenas adicionando os tiers, a partir do ird do card conseguem saber quem é o cliente.... e o resto :P

Já agora outra...

Em Espanha, o operador de sat lá usa exactamente o mesmo sistema de enc. que a tvcabo e sabiam que os ftas la vendidos, os que têm keys, por acaso fazem parte de uma fabrica que por acaso tb faz parte do mesmo dono da plataforma... confuso? :P Entao, o dono do operador tem o operador e a fabrica de aparelhos que hackam os mesmos canais da operadora de que é dono.

Por isso isto é um negocio :P

Cumps! ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas,

A morada nao! Mas se por exemplo fizeres um moscs, com os dados de um original, apenas adicionando os tiers, a partir do ird do card conseguem saber quem é o cliente.... e o resto :P

Já agora outra...

Em Espanha, o operador de sat lá usa exactamente o mesmo sistema de enc. que a tvcabo e sabiam que os ftas la vendidos, os que têm keys, por acaso fazem parte de uma fabrica que por acaso tb faz parte do mesmo dono da plataforma... confuso? :P Entao, o dono do operador tem o operador e a fabrica de aparelhos que hackam os mesmos canais da operadora de que é dono.

Por isso isto é um negocio :P

Cumps! ;)

fazer 1mosc com os dados de 1cartao original e ter o cartao ja com data de morte a curto prazo

n n tou nada confuso pois ja tinha lido isso, a digital + segundo se consta e dona da mvision que costumavam ser os 1ºs receptores a funcionar

Link to comment
Share on other sites

Bem, corremos o risco de estar a cair na discussão de um assunto que não tem propriamente a ver com as news. No entanto serve apenas de informação do estado actual relativamente ao fenómeno da pirataria da TV Cabo. Não é suposto agora começarem a divulgar formas de o fazer, não é?

Os Moscs funcionam, a menos que num ataque sejam "limpos". Os sintonizadores "normais" cujo firmware pode ser alterado via RS232 têm dias. Por causa da guerrinha das marcas, os Drakes, Mirage, etc. têm visto mais do que os outros. A Digital + tem sido mais frequente em todos. A TPS (tv cabo francesa) está estável durante 1 semana inteira... e por aí fora.

É bom é que ninguém se lembre de perguntar como se faz a coisa, porque aqui ninguém vai explicar nada... simplesmente porque não sabemos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.