Jump to content

Router/Modem


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Ora bem meus caros amigos... o ke eu keria era um Router ke desse pra distruir net por 2 pc's mas ke um nao dependese do outro. É so por o router e dpx pa configurar? é facil? tds os routers trazem firewall ? =) Peace out! :fnf:

Link to comment
Share on other sites

boas...

é super fácil...aquilo trás um livro que depois é só configurar...a mim até configuraram na loja, mas depois em casa dei os ultimos retoques do tipo emule... ;)

penso que os routers não trazem firewall, pelo menos não instalei nada disso (só se for firewall interna, dentro do router...), mas o teu ip muda completamente e acho que é por ai que é mais dificel o teu PC ser invadido...

..penso eu de que...

alguem que saiba (4ty ^_^ ) faça um reply aqui, pois eu tambem queria aprender um pouco mais neste meio.. ;)

Link to comment
Share on other sites

A resposta é sim,os Routers têm firewall.

Mas queres um Router ou um Router com modem ADSL incorporado??

Se quiseres só o Router, aqui está este D-Link DI-604 --» 45€

Posted Image

http://www.aquapc.com/aquapc_nets.html

Se quiseres Router/Modem, aqui está este, D-Link DSL-504T

Posted Image

Aconselho D-Link ou Linksys, ambas têm bom material.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

yah ja vi ke vou comprar um d-link =D agr keria era algo ke fizesse kom k o pc ke supostamente vai receber net (pk um ja tem) n necessite ke este tivesse ligado po outro ter net. tenhu Netcabo.

Link to comment
Share on other sites

yah ja vi ke vou comprar um d-link =D agr keria era algo ke fizesse kom k o pc ke supostamente vai receber net (pk um ja tem) n necessite ke este tivesse ligado po outro ter net. tenhu Netcabo.

<{POST_SNAPBACK}>

Basta ligares o Cable modem ao Router e todos os Pc's que estejam ligados ao Router têm ligação à net, podes ainda fazer uma intranet com todos os Pc's que estejam ligados ao Router e trocares ficheiros de uns para os outros, etc.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

e pra realizar isso é preciso algunm cabo em especial? claruh ke é necessario placas de rede certo?  :fnf:

<{POST_SNAPBACK}>

Cabo de rede normal e como é óbvio placas de rede :P :-..

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

a netcabo vende 3 routers wireless, um linksys, um wisecom (octal) e um corega, se poderes escolher e caso compres a netcabo opta pelo linksys a bem que o router optimo seria o linksys com algum software do wisecom la dentro (a "firewall" do linksys é uma bosta) ou entao se fores pela via mais barata compras um d-link na fnac ou na aquapc (na fnac é mais barato) e tens um router optimo, problema, se pedires assistencia tecnica a netcabo com um router que nao foi comprado la eles fazem-te .|. (como é logico)

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Duvida urgente.

Poder ligar a um modem de ADSL ( alcatel dos normais - akeles da sapo )  ao D-Link DI-604  não é possivel pois nao?

<{POST_SNAPBACK}>

Se o modem tiver só uma saída USB, não dá, tem que ter uma saída RJ45(rede).

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Para não estar a abrir outro tópico, junto-me a este.

É assim, já li todos os tópicos de routers deste fórum e cheguei à conclusão que o melhor router non-wireless é o D-LINK DI-604.

Pois bem, eu estou disposto a pagar mais que 37€ para ter um router com modem integrado que suporte bastantes ligações (para "emular" :D ).

Como está falado neste tópico do Max-PT, este router ADSL US Robotics 9105 parece ser muito bom, pois suporta milhentas ligações. O que eu queria era um router que suportasse cabo, mas que fosse tão bom como esse. Não quero wireless pois na minha casa não me dá jeito (para quem estiver interessado num router wireless potente aqui fica ----> Linksys )

Espero ansiosamente pela resposta (4ty estás convidado :-.. )

Link to comment
Share on other sites

Uma das coisas q ainda n consegui entender, confesso a minha ignorância neste assunto de routers lol, nunca me deu pra pesquisar alguma coisa acerca de routerspor isso a minha ignorância é quase total a este respeito.

Mas passando á frente, eu com um router modem adsl preciso de ter o pc q tem a net partilhada ligado pra aceder á net, por exemplo apartir do portátil?

É a minha dúvida!

Tb sei q pra configurar o router é apartir duma pagina web, mas pelo q sei até é bastante simples!

Link to comment
Share on other sites

Uma das coisas q ainda n consegui entender, confesso a minha ignorância neste assunto de routers lol, nunca me deu pra pesquisar alguma coisa acerca de routerspor isso a minha ignorância é quase total a este respeito.

Mas passando á frente, eu com um router modem adsl preciso de ter o pc q tem a net partilhada ligado pra aceder á net, por exemplo apartir do portátil?

É a minha dúvida!

Tb sei q pra configurar o router é apartir duma pagina web, mas pelo q sei até é bastante simples!

Em princípio não precisas de ter esse pc ligado, porque tu ligas o router (com modem incluído) ao cabo e depois esse router é k vai distribuir o sinal pelos vários computadores (quer seja wireless ou wired). Portanto apenas tens k ter o router ligado e o pc que que queres utilizar.

Já agora se pudessem responder à minha pergunta agradecia imenso. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.