Jump to content

O Problema Nas Saidas Dos Parques


PIRATE22
 Share

Recommended Posts

Vou mostrar isto á minha mãe...

Ela fica sempre toda lixada qd digo a velha máxima "Mulheres ao volante, perigo constante!"

Digam lá o que disser, vão buscar os argumentos que acharem melhor, chamem-me machista se quiserem, mas aqui está mais uma prova de que as mulheres (maior parte) são umas nabas a conduzir. :D

Elas pura e simplesmente não foram feitas para conduzir! Assim como os homens não foram feitos para fazer um monte de coisas que as mulheres fazem melhor que nós.

Eu próprio conduzo e quando vejo alguem fazer asneira da grossa, digo sempre o mesmo... Ou é mulher ou é um velho/a.

10% das vezes são velhos, o que é mais ou menos desculpável, adivinhem quem calha nos outros 89,99999%? :lol:

Link to comment
Share on other sites

Vou mostrar isto á minha mãe...

Ela fica sempre toda lixada qd digo a velha máxima "Mulheres ao volante, perigo constante!"

Digam lá o que disser, vão buscar os argumentos que acharem melhor, chamem-me machista se quiserem, mas aqui está mais uma prova de que as mulheres (maior parte) são umas nabas a conduzir. :D

Elas pura e simplesmente não foram feitas para conduzir! Assim como os homens não foram feitos para fazer um monte de coisas que as mulheres fazem melhor que nós.

Eu próprio conduzo e quando vejo alguem fazer asneira da grossa, digo sempre o mesmo... Ou é mulher ou é um velho/a.

10% das vezes são velhos, o que é mais ou menos desculpável, adivinhem quem calha nos outros 89,99999%? :lol:

Mas a questão é que a azelhice das mulheres na maior parte dos casos apenas provoca danos materiais enquanto que uma parte dos "homens" a conduzir são uns autenticos assassinos sem qualquer tipo respeito pelos outros. Eu quando vou com a minha namorada também a gosto de picar quando vejo uma azelhice deste tipo mas depois lá passa um fdp dum tuning qualquer em alto speed e é a minha vez de ficar mal...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

E eu posso facilmente rebater o argumento que as mulheres conduzem pior afirmando que os homens continuam a ser em maioria os que tem mais acidentes. E hoje em dia existe um numero quase igual de homens e mulheres a tirar a carta. Os homens conduzem regra geral mais rapido que as mulheres que sao, regra geral mais cautelosas. Existem bons e maus condutores de ambos os lados mas os numeros nao mentem, os homens continuam a provocar mais acidentes. Coincidencia?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E eu posso facilmente rebater o argumento que as mulheres conduzem pior afirmando que os homens continuam a ser em maioria os que tem mais acidentes. E hoje em dia existe um numero quase igual de homens e mulheres a tirar a carta. Os homens conduzem regra geral mais rapido que as mulheres que sao, regra geral mais cautelosas. Existem bons e maus condutores de ambos os lados mas os numeros nao mentem, os homens continuam a provocar mais acidentes. Coincidencia?

E eu posso rebater facilmente esse argumento pq como condutor noto claramente uma maioria de homens a conduzir em autoestradas (locais em que se conduz mais depressa e onde os acidentes podem ter consequências mais graves) ou casais em que o homem é que conduz, etc. Basta ir com atenção a isso e facilmente nos apercebemos que a fracção condutora de mulheres na estrada é claramente inferior á dos homens.

O facto de haver o mesmo número de mulheres a tirar a carta é muito subjectivo. Grande parte é talvez como a minha mãe que tem carta desde os 21, vai de autocarro para o emprego e só pega no carrito no fim de semana para ir ás compras ou ao café. (que por acaso foi o caso da senhora do vídeo, visto que aquilo é a saída de um shopping)

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Entrar em generalizacoes tb nao nos leva a lado nenhum. ;) Por acaso varias vezes fui ouvindo e lendo que a maior parte dos acidentes na estrada em termos de percentagem acontece com os homens. Tb nao existe nenhum estudo que eu saiba que diga que a mulher conduz pior que o homem, sendo isso uma regra dogmatica

Acho que tb existe do nosso lado um pouco a ideia de superioridade num universo de carros e motores que antigamente era quase exclusivo dos homens. Quando aparecer um dia um estudo a provar que por a + b que geneticamente o homem conduz melhor que uma mulher, nesse dia mudarei de ideias. :-..

Link to comment
Share on other sites

Mas há...

Está provado cientificamente que o homem tem uma maior apetência para actividades que impliquem a avaliação de distâncias, coordenação motora e mais uma data de coisas implicadas na condução. Tem a ver mesmo com o cérbero e não com experiência ou outra coisa qq.

Ora aqui vai um pequeno quote que fui procurar para reforçar o que disse:

Os encéfalos de homens e de mulheres têm várias diferenças anatômicas e funcionais. O cérebro masculino, além de mais pesado e com maior densidade de células (o que não necessariamente determina diferenças cognitivas), é mais assimétrico, isto é, possui maior lateralização de funções: muitas das tarefas realizadas por esse órgão no homem estão a cargo de um só hemisfério cerebral, enquanto na mulher, essas mesmas tarefas são, em geral, divididas entre os dois hemisférios.

Os hormônios sexuais estão comprovadamente associados a várias das diferenças. Como regra geral, os homens se saem melhor em tarefas relacionadas à percepção visuo-espacial. Já as mulheres, em exercícios que apresentam tarefas léxico-verbais.

Está em Brasileiro mas dá para perceber.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

As mulheres proporcionalmente têm mais acidentes são mais é com menos estragos porque por norma conduzem mais devagar, e isto está provado pela estatistica, procurem os numeros verdadeiros..... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

As mulheres proporcionalmente têm mais acidentes são mais é com menos estragos porque por norma conduzem mais devagar, e isto está provado pela estatistica, procurem os numeros verdadeiros..... :plain:

Se reparaste esse argumento joga um pouco contra os homens, elas andam mais devagar, provocam menos estragos, consequentemente morrem menos. Logo acabam por ser mais inteligentes. O que eu vi indo ao site do Instituto Nacional de Estatistica foi um estudo de 2001 em que se prova que a maioria das vitimas mortais, tanto condutores, como peoes, sao homens. Se visse o site mais a fundo era capaz de descobrir algo mais recente. Que eu tenha conhecimento nao existe nenhum estudo que tente provar que os homens conduzem melhor que as mulheres.

Nem pior, nem melhor...

Para reflictir sobre o preconceito masculino de superioridade

E acabo com uma piadinha...

Sabem porque as mulheres conduzem pior que os homens? Porque a maior parte dos instrutores sao homens... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.