Jump to content

Que Camara De Filmar Comprar?


Megaburner
 Share

Recommended Posts

Pois é pessoal, ando a ver se compro uma camara de filmar, mas sou leigo nesta matéria e gostava de saber qual a vossa opinião.

Queria que tivesse pelo menos as seguintes caracteristicas:

-Gravação directa de DVD(-r+r e rw)

-Night shot

-um zoom razoavel

- estabilizador de imagem

- que rondem os 500€

Fico a aguardar umas opiniões.

abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Sony DCR-DVD105E

Referência

03049635

Tipo

Câmara de vídeo DVD

Armazenamento

Gravação em discos DVD de 8cm

Formatos:

discos DVD-R / -RW / +RW

Video VR HQ / SP / LP

Interfaces

Saída Áudio

Saída S-Video

Saída Video

Resolução

Vídeo:

1/6.0"

Formato de imagem: 16:9 (Integral)

Número bruto de pixels: 800.000

Número efectivo de pixels (modo câmara): 400.000

Número efectivo de pixels (modo memória): 400.000

Fotografia: Não possui funcionalidade

Ecrã

Tamanho: 2.5"

Número Pixels: 123.200

Painel sensível

Lentes

Carl Zeiss® Vario-Tessar

Distância Focal:

2.3 - 46 mm

Conversão em 35 mm:

Modo de câmara: Modo 4:3: 44 - 880 mm / Modo 16:9: 48 - 960 mm

Modo de memória: Modo 4:3: 44 - 880 mm

Diâmetro do filtro:

25 mm

Iluminação

Mínima: 5 lux

Mínima com NightShot: 0 lux

Abertura

F1.8 - 3.1

Exposição

Programas AE: Retrato, Praia e Esqui, Desporto, Paisagem, Projector, Pôr do Sol e Luar

Balanço de Brancos

Auto, Exterior, Interior, Um toque

Efeitos Especiais

Digitais: Luminância/Filme Antigo

Imagem: Mosaico, Monocromático, Sépia, Pastel

Zoom Óptico

20x

Zoom Digital

800x

Focagem

Gama total automática e Manual

Sistemas Audio

Dolby® Digital AC-3 2ch

Características

Tecnologia HAD avançada

Comp. retroiluminação

Redução de ruído da câmara

Focagem num ponto (Painel sensível)

Medição da luz de um ponto

SteadyShot Super (Electrónico)

Dispositivo de imagem: Tamanho 1/ 6,0

Dispositivo de imagem: Sistema Entrelaçado

Super NightShot Plus em modo de câmara

Alimentação

Tempo de gravação contínua com pilha fornecida e visor electrónico: até 115min.

Acessórios

Transformador

Cabo AV estéreo

Bateria recarregável

CD-ROM

Software de edição Nero Express 6

Dimensões

129 x 88 x 54 mm

Link to comment
Share on other sites

Só para termos de comparação do tamanho do pacote...

1. VHS

2.Beta

3.DV 4x mais pequeno que a VHS, digital

4. miniDV 5x mais pequeno que a VHS, digital

5. tamanho duma disquete, pequeno leve, digital e leva pouco

Para mim minidvd é uma merda, um risquinho e caput e se não for regravável ainda pior. Com as cassetes podemos sempre passar por cima sem perder qualidade, é digital e tem sempre a possibilidade de se usar o SP ou LP. A fita desgasta mas dura para muita quilometragem. Depois de passar para o pc, editar e gravar para dvd podemos usar a fita de novo. No minidvd a vantagem é de gravarmos e metermos no leitor de dvd de sala e está pronto.

Para quem quer editar as filmações qualquer dos 2 vai dar ao mesmo, a qualidade é igual. É preciso um bocado de disco livre, 20gb ou mais, cabo minidv to firewire e um programa de edição qualquer, o nero também serve.

Se pudesses compravas mas era uma camara 3ccd, é outra musica.

Link to comment
Share on other sites

A comprares não te metas numa maquina que grave em dvd, opta pela de cassete (Eu tenho à cerca de 2anos uma Sony DCR-HC40E e estou bastante satisfeito).

B)

pois mas para isso teria que comprar também uma placa de captura tv. o meu obejctivo era mesmo uma camara que gravasse num suporte que depois o pc o lesse directamente!

as camaras mini dv gravam em cartões de memoria?

as que gravam em dvd e minidv que formato de ficheiro criam?

obrigado a todos

Link to comment
Share on other sites

A comprares não te metas numa maquina que grave em dvd, opta pela de cassete (Eu tenho à cerca de 2anos uma Sony DCR-HC40E e estou bastante satisfeito).

B)

pois mas para isso teria que comprar também uma placa de captura tv. o meu obejctivo era mesmo uma camara que gravasse num suporte que depois o pc o lesse directamente!

as camaras mini dv gravam em cartões de memoria?

as que gravam em dvd e minidv que formato de ficheiro criam?

obrigado a todos

n precisas de placa de captura, só precisas de firewire. opta por uma miniDV.

Link to comment
Share on other sites

A comprares não te metas numa maquina que grave em dvd, opta pela de cassete (Eu tenho à cerca de 2anos uma Sony DCR-HC40E e estou bastante satisfeito).

B)

pois mas para isso teria que comprar também uma placa de captura tv. o meu obejctivo era mesmo uma camara que gravasse num suporte que depois o pc o lesse directamente!

as camaras mini dv gravam em cartões de memoria?

as que gravam em dvd e minidv que formato de ficheiro criam?

obrigado a todos

n precisas de placa de captura, só precisas de firewire. opta por uma miniDV.

a unica grande difrença entre uma mini dvd e uma dvd é o metodo de gravação? minidv grava em cartões de memoria, certo? sabes qual o tipo de ficheiro que cria? mpeg?

Link to comment
Share on other sites

Grava uma pasta VIDEO_TS tal e qual os filmes ke compras. Para além ke tem tb camara fotográfica com 4mp e um ecrã lcd bastante generoso, tem nightshot e supernightshot... Pá aquilo tem milhentas coisas, só a vantagem de gravar directamente pra dvd, se utilizares dvd's+rw podes fazer até cortes de cenas ke ñ queres.... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Acho boa, tenho um primo com uma JVC desse género e aquilo leva mesmo muita treta. A duração da bateria é que pode ser problema, a do meu primo conseguia gravar mais de 8h e tinha 2 modos de gravação ou qualidade, mas a bateria de origem durava qualquer coisa como 1h. Seriam precisas umas toneladas de cassetes para levar o mesmo conteudo. Isso é o que gosto nessas de disco, o pior é se disco se lixa, era uma vez uma camara. Nas de cassete ainda se salvam as ferias nas berlengas a apanhar cangrejos...
Link to comment
Share on other sites

Grava uma pasta VIDEO_TS tal e qual os filmes ke compras. Para além ke tem tb camara fotográfica com 4mp e um ecrã lcd bastante generoso, tem nightshot e supernightshot... Pá aquilo tem milhentas coisas, só a vantagem de gravar directamente pra dvd, se utilizares dvd's+rw podes fazer até cortes de cenas ke ñ queres.... :plain:

E em termos de qualidade de imagem? estás satisfeito?

Link to comment
Share on other sites

Só para termos de comparação do tamanho do pacote...

1. VHS

2.Beta

3.DV 4x mais pequeno que a VHS, digital

4. miniDV 5x mais pequeno que a VHS, digital

5. tamanho duma disquete, pequeno leve, digital e leva pouco

Para mim minidvd é uma merda, um risquinho e caput e se não for regravável ainda pior. Com as cassetes podemos sempre passar por cima sem perder qualidade, é digital e tem sempre a possibilidade de se usar o SP ou LP. A fita desgasta mas dura para muita quilometragem. Depois de passar para o pc, editar e gravar para dvd podemos usar a fita de novo. No minidvd a vantagem é de gravarmos e metermos no leitor de dvd de sala e está pronto.

Para quem quer editar as filmações qualquer dos 2 vai dar ao mesmo, a qualidade é igual. É preciso um bocado de disco livre, 20gb ou mais, cabo minidv to firewire e um programa de edição qualquer, o nero também serve.

Se pudesses compravas mas era uma camara 3ccd, é outra musica.

concordo contigo, tenho 1 sony (ja com 4 anos) minidv, e mesmo assim é das melhores que já usei.

já um amigo meu, tem de gravaçao directa e por causa da fragilidade, perdeu as filmagens de umas férias

aconselho sony minidv, e depois, é so cabo firewire, programa studio 10 (para mim o melhor), e gravar num dvd normal, qualidade excelente. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.