Jump to content

Formatação De Baixo Nível


I.O.N
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal

É o seguinte, eu tenho um disco sata maxtor de 200 Gb quase morto, ou pelo menos muito mal tratado. o disco pertencia ao meu irmão que tratava melhor o piaçaba do que o pc! Ou seja, sempre a sacar e a gravar cenas, ás vezes ficava com 200mb livres, desfragmentar tipo o que é isso, então o disco tá totalmente passado, barulhão enorme. Eu calculo até que o disco tenha sectores fisicamente danificados e por isso é que tá como está, qualquer das maneiras gostava de tentar este processo de formatação de baixo nível que me disseram para experimentar que resulta caso o disco não esteja fisicamente danificado.

A dúvida é que não sei como o fazer, só me disseram isto. Alguém sabe alguma coisa?

Link to comment
Share on other sites

antes de o formatares(e aconselho um full format) usa o utilitario do windows para a verificaçao de erros

activa as opçoes todas, isso deve demorar um bocado

isso detecta e marca todos os sectores danificados, se forem muitos deves perder algum espaço em disco mas pelo menos o disco só escreve/le em sectores bons

se tiveres o sistema operativo instalado nesse disco o pc reboota e faz a verificaçao antes de entrar no win, se o disco nao tiver o S.O. instalado a verficaçao pode ser feita dentro do proprio windows

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.