Jump to content

Ajuda Precisa-se


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Estou pela 1ª vez a aprender como fazer um DVD caseiro.

Como sou muita nabo nisto, decidi que o tutorial do site Moolabs era o ideal, pela sua boa explicação passo-a-passo.

Aqui está o tutorial a que me refiro:

Conversão de AVI para DVD

Ora, no passo 9 Abertura do script Avisynth no CCE e configuração do primeiro passe, diz para eu abrir o ficheiro moviescript.avs com o CEE, só que eu ao fazer isto, aparece-me este erro:

Posted Image

Não percebo a razão deste erro, já que ao fazer o ponto 4 Criação do script Avisynth que irá ser usado pelo CCE, defini o seu conteudo desta maneira:

avisource("Filme.avi")

BicubicResize(720,426)

AddBorders(0,75,0,75)

AssumeFPS(25)

ResampleAudio(44100)

As contas foram feitas seguindo a fórmula apresentada no Ponto 3, desta forma:

Para 4:3 PAL a resolução durante o playback é 768x576, por isso é com esta resolução que vamos fazer os seguintes cálculos para se manter o aspect ratio correcto:

768 /1,900 ~ 404 (isto significa que o filme terá de ocupar 404 linhas verticais para se manter o aspect ratio)

Nota: caso o valor obtido não seja par ou inteiro, deverá efectuar uma aproximação, tal como foi feito neste caso)

Sendo assim, faço estas contas:

768 / 1,80 (que é o ratio do meu filme) = 426 (arredondado)

Depois:

Tendo então 404 linhas com imagem, temos de adicionar bordas (barras pretas) de modo a completarmos as 576 linhas necessárias.

576-404=172, agora devemos distribuir equitativamente as linhas pretas, acima e abaixo da imagem, 172/2=86

Então pego nas minhas 426 linhas e vou subtrai-las com os 576.

576 - 426 = 150

Com esses 150, divido-os em dois:

150 / 2 = 75

Alguém me pode explicar aonde errei?

Muito obrigado.

Ninguém para dar uma ajudazinha? :(

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

pah isso tem forum pròprio se calhar era melhor veres là nâo

http://moolabs.dcc.online.pt/forum/portal.php

O problema é que nignuem lá vai praticamente.

Basta ver as datas dos ultimos post...

Só q tal como disse acima, eu n percebo nada disto, logo quero seguir um tutorial que ensine a fazer tudo.

Se me ponho a mexer no AVIXDVD, n sei o q tenho de fazer a seguir.

Link to comment
Share on other sites

Pah, eu como n percebo nada disto, tou a seguir um tutorial que é desde o avi, à total conversão para DVD, com menus, e capitulos etc.

Como tal, n sei q outro método usar, e em que ponto ficará o "trabalho" após usar outro prog.

se keres um melhor progama que o avixdvd sugiro-te este bem simples de usar e de melhor qualidade

http://www.avi2iso.info/

experimenta e depois diz alguma coisa ;)

Link to comment
Share on other sites

Ok, imaginemos q eu faço esse (se bem q ontem tentei fazer esse no meu portatil e após 7h à espera do decoding, deu-me erro.... provavelmente por falta de codecs).

Como é q eu depois peço no Iso do filme, e o coloco num menu, com capitulos, etc?

Link to comment
Share on other sites

Ok, imaginemos q eu faço esse (se bem q ontem tentei fazer esse no meu portatil e após 7h à espera do decoding, deu-me erro.... provavelmente por falta de codecs).

Como é q eu depois peço no Iso do filme, e o coloco num menu, com capitulos, etc?

O Avi2iso tem opcao de criacao de menus personalizados e capitulos

Link to comment
Share on other sites

Bom, tentei agora fazer a conversão com o AVIXDVD, e após tudo feito, ponho o DVD, e aparece-me tudo a preto com a seguinte msg:

"AviSource: Could not decompress frame 0

(H:\DVD\avisynth script.avs, line 1)"

Não dá imagem nem som... mas as legendas aparecem.

Alguém sabe o q possa ver?

Tou mesmo a ficar desiludido com isto :S

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Bom, tentei agora fazer a conversão com o AVIXDVD, e após tudo feito, ponho o DVD, e aparece-me tudo a preto com a seguinte msg:

"AviSource: Could not decompress frame 0

(H:\DVD\avisynth script.avs, line 1)"

Não dá imagem nem som... mas as legendas aparecem.

Alguém sabe o q possa ver?

Tou mesmo a ficar desiludido com isto :S

já nao te digo mais vezes experimenta o Avi2iso um software de conversao com o avisynth 2.5 ja incluido agora faz o k tu kiseres se preferes o avixdvd tudo bem :- nem toda a gente pode gostar do Amarelo :lol:

http://www.avi2iso.info/

Edited by souldownload
Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer isso mesmo.

Tou a experimentar esse, a ver vamos no que vai dar.

Agora tá a fazer o trabalhinho dele.

Qdo acabar, já voltarei a prenunciar-me ;)

Acabei agora de fazer o DVD com o avi2iso.

Apareceram-me 2 erros no final:

1º O som está mais avançado que a imagem.

2º Aparecem-me 2 legendas, ou seja, aparece-me uma mais pqeuena e outra bem maior.

Algumas opiniões?

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.