Jump to content

Comprimir 2 Filmes De 700 Megas Para Pen Com 1 Gb


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Utilizando o Winrar, Winzip ou outro programa para comprimir ficheiros será possivel comprimir 1400 megas (2 dvdrips de 700 megas) dentro de 1 Pen de 1 Gb? Comprimir cerca de 30% do ficheiro. Antes de experimentar gostaria de saber a opinião de pessoal que costuma fazer algo do género, para não estar a perder tampo para nada. Thanks. :y:

Link to comment
Share on other sites

Olha eu já experimentei com o winrar, e só compactou, para ai 1%, o que tem lógica por ser video! 30% para video, penso que seja impossivel com os recursos actuais, e os algoritmos de compactação actuais! Mas testa, pode ser que te safes!

Link to comment
Share on other sites

Se fosse possível as releases vinham num tamanho significativamente menor do que os ficheiros descompactados, o que não se verifica.

A única solução que vejo é voltares a fazer o encode do video com menor qualidade...

Link to comment
Share on other sites

peço desde já desculpa aos demais mas o membro Walt Sousa com a pouca sabedoria que tem devia ser mais contido e acima de tudo mais humilde nos seus comentários e afirmações senão quer passar a receber tratamento especial. eu gosto de ajudar porque também gosto que me ajudem mas não gosto de ajudar quem é mal educado e extremamente ingrato AKA mal agradecido. detesto principalmente quando as pessoas cospem no prato onde já comeram boas refeições como constantemente vejo este utilizador fazer em relação ao tracker seeders-team, não que isso seja de relevante importância mas é um apontamento que indicia a sua má conduta e o seu mau caracter.

cpts,

PRO-GAMER

Link to comment
Share on other sites

PRO-GAMER tal como diz a Regra 4 do FNF, assuntos relativos a outros sites/foruns são para ser tratados fora daqui.

Tens problemas pessoais com algum user? Resolve-o através das Personal Messages, ou então fora daqui.

Isto é válido para TODOS os utilizadores.

Já deixei passar em branco a picardia do outro tópico. Não haverá outro aviso, a partir de agora aplicam-se as regras do :fnf: .

Link to comment
Share on other sites

A pergunta do walt tem razão de ser (pondo questões pessoais de parte), senão vejamos:

"KGB Archiver is the compression tool with an unbelievable high compression rate. Unfortunately although it has a powerful compression rate, it also has high hardware requirements. It can compress a 430MB MS Office ISO to a 1.4MB file, which is small enough to fit on a floppy disk. (If you don't believe me see comments for link to the archive)"

"can compress 3 gb into 270 mb....apprx..."

Com este utilitário por exemplo, o qual já testei, tais taxas de compressão são extremas tendo em conta as alternativas, no entanto, tanto para a compressão como para a descompressão, são necessárias algumas horas de processamento.

O Winrk também é muito bom:

"Top performers (based on compression) in this test are WinRK (PWCM) and PAQ8/PAQAR/PASQDA. They are able to compress the 300+ Mb testset to well under 67 Mb (78% reduction in size) but take a minimum of 5 hour to complete the test."

Não sei até que ponto são eficientes em ficheiros de video, mas vale a pena tentar...

Este último parece ser mais rápido e por vezes com melhores taxas de compressão.

Edited by alfa20
Link to comment
Share on other sites

A pergunta do walt tem razão de ser (pondo questões pessoais de parte), senão vejamos:

"KGB Archiver is the compression tool with an unbelievable high compression rate. Unfortunately although it has a powerful compression rate, it also has high hardware requirements. It can compress a 430MB MS Office ISO to a 1.4MB file, which is small enough to fit on a floppy disk. (If you don't believe me see comments for link to the archive)"

"can compress 3 gb into 270 mb....apprx..."

Com este utilitário por exemplo, o qual já testei, tais taxas de compressão são extremas tendo em conta as alternativas, no entanto, tanto para a compressão como para a descompressão, são necessárias algumas horas de processamento.

O Winrk também é muito bom:

"Top performers (based on compression) in this test are WinRK (PWCM) and PAQ8/PAQAR/PASQDA. They are able to compress the 300+ Mb testset to well under 67 Mb (78% reduction in size) but take a minimum of 5 hour to complete the test."

Não sei até que ponto são eficientes em ficheiros de video, mas vale a pena tentar...

Este último parece ser mais rápido e por vezes com melhores taxas de compressão.

Muito Obrigado alfa20, é desse tipo de informações que eu preciso. Se vai funcionar comigo ou não só depois de experimentar. ;)

Link to comment
Share on other sites

ha limites de compressão e audio e filme não vale a pena comprimir muito (mas ja vi em alguns casos de clips de vtms que de 500MB desciam pra 350MB comprimidos com winrar)

KGB depende do que lhe deres, ja vi casos em que compimia 1% (tenho hardware para correr compressão maxima e mesmo assim é lento), ou o caso do office que ficou com uns quantos MB, o mesmo se passa com o uharc, e familia

formatos não "comprimidos" são exelentes, formatos ja por sim "comprimidos" não fazem muito

Link to comment
Share on other sites

Tanto o video como a musica (Xvid-Mp3) já são formatos comprimidos, portanto é complicado comprirmir muito mais, mas não quer dizer que não exista programas para o fazer.

Essa historia das teams usarem esse metodo de super compressão é relativo, as teams seguem regras, algumas delas seguem os modelos standard, ou seja eles lançam musica em mp3 e filmes em xvid, no entanto todos nos sabemos que existem formatos mais evoluidos, porque não os lançam também, como digo é subjectivo.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Tanto o video como a musica (Xvid-Mp3) já são formatos comprimidos, portanto é complicado comprirmir muito mais, mas não quer dizer que não exista programas para o fazer.

Essa historia das teams usarem esse metodo de super compressão é relativo, as teams seguem regras, algumas delas seguem os modelos standard, ou seja eles lançam musica em mp3 e filmes em xvid, no entanto todos nos sabemos que existem formatos mais evoluidos, porque não os lançam também, como digo é subjectivo.

Cumprimentos

Não é bem assim... imaginem só o que era comprimir um video de 700 mb para duas ou trÊs disquetes? Já viram o tempo que demorava a distribuir pela rede?

Fiquei surpreendido com a capacidade desses métodos que falaram, já agora qual será o tempo que isso demorará? Compensa a espera? Suponho que demore dias e é claro dependendo da máquina...

Link to comment
Share on other sites

peço desde já desculpa aos demais mas o membro Walt Sousa com a pouca sabedoria que tem devia ser mais contido e acima de tudo mais humilde nos seus comentários e afirmações senão quer passar a receber tratamento especial. eu gosto de ajudar porque também gosto que me ajudem mas não gosto de ajudar quem é mal educado e extremamente ingrato AKA mal agradecido. detesto principalmente quando as pessoas cospem no prato onde já comeram boas refeições como constantemente vejo este utilizador fazer em relação ao tracker seeders-team, não que isso seja de relevante importância mas é um apontamento que indicia a sua má conduta e o seu mau caracter.

cpts,

PRO-GAMER

Fdx desculpa lá, mas quem é que tu pensas que és?

Já tenho lido várias intervensões tuas no fórum e não só contra o Walt Sousa e já antes de ler o tópico em que vocês se pegaram reparei que és uma beca convencido/arrogante...

Entre muitas outras coisas, reparei que gostas muito de te sentir superior, dono de uma grande sabedoria e especialmente fazer comentários depreciativos a users menos elucidados nas mais variadas matérias seguidos de links ao Wikipédia, tudo num tom de superioridade mais que óbvio...

Quanto ao tópico propriamente dito:

Como alguém já disse, a solução é fazer reencode aos videos para ficarem com menos qualidade e ocuparem menos espaço.

Os videos não dão para comprimir quase nada ptt esquece os programas de compressão.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.