Jump to content

Repensar As News E O Forum


ruit
 Share

Recommended Posts

lack-Zodiac' date='Sep 23 2006, 11:48' post='363399']

Trafego ilimitado significa velocidades de merda.

Pah o post #1 tem alguma razão mas até todos os isps oferecerem esse serviço acho que não se justifica o caso. Neste momento apenas a netcabo oferece essa regalia. Quando passar á adsl, que bastante gente tem, aí sim pode-se falar mais concretamente na tua sugestão. Esperemos que isso seja pra breve ;)

ja diziam isso quando a pt deu ilimitado nacional, deu HH, deu mais inter e continuou tudo na mesma

Link to comment
Share on other sites

Acho q o aumento dos limites de tráfego tem acompanhado o aumento de largura de banda, por isso n creio q se note assim tt a diminuição das vel. Sp todos se queixaram dos limites e agora q vai deixar de haver, já é mau pq as velocidades vão descer? O pessoal vai habituar-se a estar à vontade e saca apenas o q quer e não só pq tem tráfego.

Qt ao forum, até já tem uma secção de alternativas, mas sendo um forum de news, tem lógica centrar-se mais nos conteúdos dos newsgroups. P as outras coisas há outros fóruns. Qt ao material postado, claro q as novidades estão em td o lado, mas sabe bem sacar das news e não ter q partilhar :D . Eu com portátil com disco pequeno q não está ligado 7/24 tenho dificuldade em chegar a bons ratios se sacar mta quantidade de material. Acho q dá p ter algumas novidades e tb outras coisas menos acessíveis, tem q se agradar a tds, n é..

Link to comment
Share on other sites

lol

isto fez-me rir....

li o post do ruit e li nas entrelinhas:

"pessoal, como EU agora tenho trafego ilimitado, podiam por coisas nas news para MIM que EU não encontrasse em mais nenhum lado. Até poderiam abrir uma secção de "Requests do ruit porque ele tem tráfego ilimitado e quer nas news coisas que não haja nas fontes internacionais!", pena é que seria uma secção com o nome muito grande. Não sei se o IPB deixa fazer isso!

PS: Não uso news ha alguns meses, nem outra coisa. Simplesmente já não saco da net com frequencia. Ainda assim consigo detectar egoísmo.

cada um lê nas entrelinhas o que gostaria de escrever

O meu problema se calhar é ter passado pelo tempo em que as news eram outra coisa, para além de um depositário de software... um grupo de ajuda, e partilha... e se calhar pensar que isso agora tinha condições para voltar, mas com estas mentalidades é mesmo dificil...

o que é um depositário? :S

Link to comment
Share on other sites

lol

isto fez-me rir....

li o post do ruit e li nas entrelinhas:

"pessoal, como EU agora tenho trafego ilimitado, podiam por coisas nas news para MIM que EU não encontrasse em mais nenhum lado. Até poderiam abrir uma secção de "Requests do ruit porque ele tem tráfego ilimitado e quer nas news coisas que não haja nas fontes internacionais!", pena é que seria uma secção com o nome muito grande. Não sei se o IPB deixa fazer isso!

PS: Não uso news ha alguns meses, nem outra coisa. Simplesmente já não saco da net com frequencia. Ainda assim consigo detectar egoísmo.

cada um lê nas entrelinhas o que gostaria de escrever

O meu problema se calhar é ter passado pelo tempo em que as news eram outra coisa, para além de um depositário de software... um grupo de ajuda, e partilha... e se calhar pensar que isso agora tinha condições para voltar, mas com estas mentalidades é mesmo dificil...

diz-se "repositório".

Quando dizes "estas mentalidades", estás-te a referir a ti, presumo....

Link to comment
Share on other sites

para quem não tem dicionários depositário é um depósito publico, assim como um repositório que é onde se guardam coisas... mas era desnecessário esses apartes...bastava ir ver ao dicionário

Link to comment
Share on other sites

para quem não tem dicionários depositário é um depósito publico, assim como um repositório que é onde se guardam coisas... mas era desnecessário esses apartes...bastava ir ver ao dicionário

errado,

depositário

do Lat. depositariu

s. m., indivíduo a quem foi confiado um depósito;

guarda;

fig., confidente.

Link to comment
Share on other sites

Apenas a minha opinião acerca deste assunto, que em nada me afecta.

Trata de uma pura questão de escolhas: ou se prefere ter velocidades maiores mas com tráfego limitado ou se prefere ter downloads ilimitados mas a velocidades menores. A meu ver, preferiria sempre a segunda hipótese. Tenho Clix em casa, e infelizmente não posso aproveitar ao máximo as happy hours de que disponho, pois o meu pai desliga o pc mal acorda. Ora, não que me esteja a queixar da clix nem nada que o valha, a mim pouco me importa se eu durante a noite consigo sacar a 500K ou a 200K. Desde que saque fico feliz.

Mas como tudo na vida, trata-se de se ponderar os prós e contras. E para mim há mais prós.

Link to comment
Share on other sites

Pois... Repensar o fórum e as news... Bem, eu acho que não há absolutamente nada a repensar: nem o fórum, nem as news. Há sim uma evolução no sentido de termos todos tráfego ilimitado, mas as news serão sempre as news.

O que vai acontecer é que as news podem vir até a melhorar bastante devido a isso uma vez que muitos que sacavam daqui vão passar a sacar individualmente com o seu tráfego internacional ilimitado. Consequentemente, o número de pessoas a sacar das news vai reduzir-se e o serviço de uploads e downloads vai ficando cada vez mais leve.

Irão sempre haver posters e material para colocar no servidor. E irá sempre haver quem prefira vir aqui sacar a 400 do que sacar dos torrents a 20. E o fórum continuará a ser o ponto de encontro que sempre foi, dos que sacam e dos que já sacaram das news. E a vida também vai continuar, sim, PORQUE HÁ VIDA PARA ALÉM DAS NEWS...

A finalizar não podemos esquecer que as news envolvem de uma forma muito especial o sentido da partilha. Esta partilha é directa; sabemos quem saca, sabemos quem gosta do post, sabemos quem quer o que postamos... É quase de certeza o método de partilha mais pessoal que existe alctualmente, e isso aproxima as pessoas.

Para mim nada mudou. Saco e posto nas news desde que tinha 20 GB nacionais e 2 GB internacionais, até agora que tenho ilimitado nacional e 43 GB internacionais.

Link to comment
Share on other sites

eu acho que esta mais que na altura de se começar a postar DVDR em vez da quantidade estupida de dvd-rips ke se postam

sim, isso é que é uma boa ideia ;) especialmente agora que as velocidades estão tão boas :clap: :clap:
Link to comment
Share on other sites

Apoio 100% o q o JLDR disse.

As news serão sempre uma opção importante para os dwlds...

Mm c happyhours como já foi referido, o pessoal continuou a usar as news.

O volume de utilizadores não vai diminuir mt substancialmente...

Edited by WarriorTsuke
Link to comment
Share on other sites

As NEWS não precisam de repensar. Precisam é que alguns se esqueçam que ela existe para poder funcionar melhor (como por exemplo o nosso amigo dos ficheiros aleatorios).

Isso dos "pedidos para o almoço" não tem cabimento. Nem mesmo os DVD-R maniacos, querem qualidade comprem.

Link to comment
Share on other sites

vcs deviam se concentrar a fazer posts e ajudar a colocar arquivos nas news ao inves de ficar aqui discutindo sobre esse assunto....todos sabem q opnião é q nem bunda todo mundo tem a sua, e como cada um quer uma coisa nao resulta em nada....pra mim as news estao otimas assim, o unico problema foi a merda do lixo q colocaram la....mas blza a vida continua....falou

Minha opnião: Fazer update nos grupos q fazem as news ficarem lentas portanto nao vejo pq nao colocarem o bzn mesmo pq quem usa as news nao irá parar de usar só pq nao tem zbn, tendo isso diminui os updates e assim a galera faz down mais rapido e sem complicaçao.....falou

Edited by richtofen
Link to comment
Share on other sites

Nem mesmo os DVD-R maniacos, querem qualidade comprem.

pagas?

se pagares entao é na boa , senao cala-te

e nem toda a gente gosta de ver filmes no pc

e para que ter uma seccao de dvds nos posts se nao se faz uso dela?

Edited by Axl_Rose
Link to comment
Share on other sites

A secção de DVDR iria ter os seus problemas. As versões k saem são quase sempre NTSC e não têm as legendas PT, tal como alguns PAL's. Mas inserir Legendas nos DVD's é mais practico que converter um DVD Rip...

Rentabilizar as news será dificil, porque anda muita gente de mentalidade à "Emule" que é sacar sem partilhar decentemente....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

DVD-R é uma estupidez, pk os DVDrips em formato Mpeg4 por vezes superam os DVD-R (4gb) com codec Mpeg2, pois os DVDRips são feitos apartir de DVD-R (9gb) ;)

Queria saber quem é que ia postar um filme com 4 GB... Se assim ainda se queixam do tempo, então um DVD-R por filme :-

Além de agora qualquer leitor de DVD vulgar já suporta leitura de Mpeg4.

Se querem qualidade saquem versões HD 720p, ou até 1080p isso sim é qualidade, e ficando pelo mesmo tamanho que um DVD-R.

Edited by {zzz}
Link to comment
Share on other sites

Queria saber quem é que ia postar um filme com 4 GB... Se assim ainda se queixam do tempo, então um DVD-R por filme :-

talvez as mesmas pessoas que postam outro tipo de cenas nao?

e nao sei pq refilam de serem 4 gb por filme , jogos para pc e ps2 nao sao o mesmo tamanho hoje em dia ?

logo essa desculpa nao tem sentido nenhum a meu ver

Edited by Axl_Rose
Link to comment
Share on other sites

Esta questao das velocidades diminuirem com a ilimitação do trafego penso ser uma falsa questao... No 1º mês, sim, haverá isso. Mas é apenas aí, pois o pessoal que n tava habituado a sacar muito vai usar e abusar disso.... Mas dps, fartam se e ja so sacam o q querem na propria altura..

É esta a minha leitura...

Link to comment
Share on other sites

Cambada de chorões!!!

Querem fazer posts força, querem sacar força, querem discutir temas abordados por este forum força, querem chorar: Painel de Control/Adicionar\Remover Programas....

Discutir é saudavel e tal mas eu não vejo nada productivo a sair daqui!

Para todos os "donos da razão", libertem as vossas frustrações á cabeçada na parede!!

Para os esquecidos, há um tópico com as regras do forum. Estão lá as respostas para todas as vossas duvidas mais intimas relacionadas com newsgroups e o FNF.

P.S.1: 50€ para quem fechar este belo e educativo tipico...ups...tópico.

P.S.2: 100€ para quem conseguir ler nas entrelinhas alguma coisa que não seja "estou farto de chorões".

P.S.3: 200€ para quem conseguir dizer alguma coisa mais estupida do que eu já li aqui até agora e me fizer abanar a cabeça a dizer "mas porquê?".

P.S.4: Uma PM a dizer "Seu maluuuco :D " para quem me vier pedir o dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Axl_rose, queres dvd's vai compra-los ;)

keres series , jogos para pc , jogos para ps2 , albums....

VAI COMPRAR !!!!

Ya isso tem sentido ... Aqui ninguem é obrigado a postar o quer que seja ... E realmente postarem alguma coisa ja é sorte.. Ora se nao estas contente tenta arranjar doutra forma de sacares e nao crítiques.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.