Jump to content

Importante Ajuda Para Upgrade Da Máquina!!


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

bom, dirigo esta pergunta para os + afficionados q tão a par das tendencias para me ajudarem. tou a pensar comprar 1 pc novo lá pelo natal:P mas n queria abusar mto, ou seja, queria gastar aí pelos 900-1000€ no max!! (deixando de fora monitor e impressora pois esses podem aguentar + 1s tempos). o q me sugerem? tendo em conta que de especial só me dedico a downloads e World of Warcraft/CSSource.

dd já 1 mto obrigado pela ajuda :god:

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

ora bem tendo em conta k aproveitas as drives e disketes se tiveres mas k ja nao sao precisas e a caixa do pc tb aproveitas temos entao a seguinte configuraçao:

1 x MSI 965 Neo-F €128,96

1 x Intel Core 2 Duo E6600 €324,04

1 x Kingston Kit 2GB DDR2 (2x 1GB) 667Mhz €244,00

1 x XFX NX7600GT 256Mb DDR3 XXX (PCI-E) €160,91

2 x Disco Samsung SATA II 200 Gb €151,28

TOTAL € 1.009,19

prontes e ta ai um makinao do krl.

um pc mais po economico po outro mas com caixa desta vez e tendo em conta k se aproveitam tb as drives de disketes e de cds/dvds:

1 x 3R System R202Li - Black €41,44

1 x ASRock 775Dual-VSTA €57,82

1 x MSI GF NX7300LE 128MB (PCI-E) €54,94

1 x Kingston Kit 1GB DDR2 (2x 512MB) 667Mhz €122,67

1 x Disco Maxtor SATA II 160 Gb (8 Mb Cache) €56,84

1 x Intel Pentium D 930 €161,08

1 x Eurotech Silent 400W €33,74

TOTAL € 528,53

ora bem, uma makina bastante bem razoavel e bem mais rapida k mts P4's k ha ai por casa e a um optimo preço, é rapido de processamento devido a ram, processador e disco, a nivel de jogos nao e o mais fraco do mercado mas sim um media gama a nivel de placa grafica. mas se kiseres metexe mais barato, fica e uma beca mais lento a nivel de processamento

Link to comment
Share on other sites

link

e se encontrarem mais barato nalguma loja, imprimam e eles baixam o preço na maioria dos casos, enviam pa todo o pais, e se apos x valor os portes sao de borla, mas tb vendem na loja, funcionam mais por encomenda. eu a uns meses encomendei pela net as 19h +/- a mnh z-alien black game server, msi 945P neo2, Intel pentium D 3.0, 2x1GB RAM Kingston, 2xMaxtor 160GB SATA2, controladora IDE, levicom 450W visible black, creative x-fi, msi nx7600GT, e mais uns cabos e ventoinhas e dissipadores e no dia a seguir as 15h ja me tavam a telefonar k ja tinham as peças e o meu pai ao final do dia passou la pas trazer kd veio do trabalho.

informo k tnh tb um monitor tft 17'' LG Flatron L1750SQ k na worten estava a 289€ e eu arranjei la por 206€ e inda hj na worten custa 249€. so vos metem o dedo no cu se kiserem. :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

ya, o k mudaria principalmente seria os discos pa uns de maior capacidade, uma ram mais barata e uma grafica melhorzita. mas atençao estas lojas com preços mais baratos k superficies comerciais tem tendencias a aumentar os preços nos produtos k vendem bem ou seja alguns dos k eu indikei acima. por isso analisem bem a cena.

Link to comment
Share on other sites

no natal e tás a preocupar-te já?na altura certa pede-me orçamento ;) ;)

okidoki:)

@ocram_dj, dd já mto obrigado pelas dicas:) no entanto tava a pensar incluir td (caixa e drives tb ou seja, td o necessario para funcionar :P ) para levar este pc p/a terrinha q tenho lá já 1 monitor antigo tb:P sendo assim, lá + para o natal peço-te opinião de novo :P

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

ora bem, para alguem k tenha o windows xp sem efeitos visuais desativados e sistema de segurança da net tipo versoes "internet security" e dp mais 2 ou 3 cenas abertas na barra de tarefas tas como messenger live e cenas assim 512MB xega na boa, o prob e kd se ker jogar fluido em alguns jogos e nao e preciso ir pos mais recentes pa termos breaks e sermos obrigados a baixar as configurações, sendo assim recomendo 1GB de ram minimo pa kem gosta de jogar os jogos mais fluidos pk mm k tivexes uma boa grafica so com 512MB de ram nao vias gandes melhoras.

agr ve k rams tens se uma se duas reguas e se a tua board suporta dual channel pa teres melhores tempos de escrita e leitura das rams ou seja melhor desempenho pa dp veres como configurar isso.

kt a grafica ate 100ێ complicado, tens a:

GeCube ATI Radeon 1300 256MB DDR2 (AGP) €95,38

mas por um poukito mais tens a:

Point of View GF7300GT 512Mb DDR2 (AGP) €129,62

ora bem a X1300 tem um clock speed de 450Mhz e memory clock de 250Mhz enkanto k a GF7300GT tem menos clock speed 350Mhz diferença de 100Mhz mas de memory speed tem 553Mhz portanto mais de o dobro, a meu ver a 7300GT será uma melhor escolha, tem mais MB e acesso a memoria mt mais rapido k a ATI logo mesmo tendo um clock um pco mais lento vai ter melhores performances. ah e a 7300gt tb diz k traz o lord of the rings I o jogo. eu tou aki no trabalho e tt monto resmas de ATI's e Nvidias, e digo-vos NVIDIA rula bue, imagens mais nitidas e mais claras, o sinal do cabo mt mais forte tb, basta desligar a ati e ligar a nvidia k notaxe o monitor com uma luz mt mais forte. ah esta 7300gt inda hj montei uma e tem um dissipador enorme mesmo, pareceu-me bem bom pk a grafica sendo uma GT em idle tava a 45º, as outras GTs com k lidei eram a vontade 10º a mais em idle.

agr decide-te la

Link to comment
Share on other sites

epa 100€ uma gráfica pa jogar, ainda por cima AGP (muito menor leque de escolha) é complicado.

eu sei pq tb tenho AGP.

em minha opinião mais vale gastares mais uns trocos e ficares satisfeito, do que tares a gastar o guito e ficares desiludido com o soluçar dos jogos.

tens a 7600GS (+/- 160€) ou então uma x1600pro de 512mb (+/- 170€).

penso que são equivalentes em termos de performance, mas nisso os batidos aqui do sítio podem-te ajudar melhor.

pede aí ao damaster que ele procura-te isso na loja mais barata que houver :P

em relação à nvidia ter melhor imagem que ati, só se isso mudou muito, pois eu tive 2 nvidea e quando passei para a ati notei uma melhoria na qualidade de imagem, nomeadamente no contraste e vivacidade da côr.

mas isso foi no tempo da 9700pro, agora até pode ser diferente. :-..

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

depende da gama k tinhas e pa k mudaste. obvio k se eu trocar de uma fx 5200 para uma x1600 é natural k esta ultima tivexe mt melhor imagem.

mas kd disse isso comparei dois modelos semelhantes a nivel de gama baixa. por exemplo uma ati 9500 256MB com uma Fx5500 256MB e digamos k em termos de qualidade de imagem e vivacidade e ate na potencia do sinal transmitido pelo cabo a nvidia deu ratada

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.