Jump to content

An Inconvenient Truth


dEnAuN
 Share

Recommended Posts

"I used to be the next President of the United States". Ahah :D

Quanto ao documentário, já tinha ouvido falar nele em talk shows e noutros programas norte-americanos. Parece ser bastante interessante mas parece que vai ser outro documentário sobre um problema sério e para o qual ninguém parece estar interessado... Tá mal.

Link to comment
Share on other sites

mas deviam interessar-se....a sobrevivência das gerações futuras pode estar comprometida. A indiferença de hj leva à catástrofe de amanhã !!! O problema é q tds pensam no $$$ e n no ambiente e por isso o mundo está cm está !!! Daqui a 100 anos, o planeta estará igual ao filme waterworld, com uns tornados e furacões à mistura....Mas pq é q temos de pensar isso agr ??? N estaremos vivos qd isso acontecer...e coitados daqueles que estiverem...

Edited by xLaR8oR
Link to comment
Share on other sites

A verdade é que é algo já inevitável, algo que nada podemos fazer para que não aconteça. O máximo que podemos fazer é tentar atrasar o máximo possível essa catastrofe, o que já é bastante bom. Acho que é isso que o filme pretende transmitir..

Só é pena ter sido tão mal distribuído (como é hábito nos documentários). Assim é (ainda) mais dificil as pessoas irem vê-lo.

No distrito de Lisboa os únicos sítios onde o filme está é no UCI Corte Ingles e Alvalaxia, salvo erro. Nem no Oeiras Parque o filme está, ou no Cascaishopping que agora tem algumas salas em obras :(

Mas amanhã ou segunda-feira lá estarei e no Corte Ingles para ver o filme :clap:

Link to comment
Share on other sites

Eu fui ver o filme, é simplesmente MEDONHO as cenas q o ser humano faz.

É que tamos a destruir o planeta todo todo!!!!! E para prevenir q isso aconteça para q os nossos filhos possam viver nele e os filhos dos nossos filhos e os filhos dos nossos filhos dos filhos deles.... bem perceberam a ideia, sao coisas msm simples do dia-a-dia q n custa nada...

Vejam o filme q vale bem a pena.

Há uma passagem no filme "The Matrix" q o Agent Smith diz ao Morpheus: A human-being is like a disease, there's something in this planet that follows the same pathern, a VIRUS!!!!

Somos um virus completamente

Edited by kenzoviski
Link to comment
Share on other sites

eu estava a ser irónico, é claro, a expor a mentalidade das outras pessoas...é claro q me preocupo com as gerações seguintes....é por isso é q estou a tentar terminar o curso em engenharia do ambiente, gostava de puder fazer alguma diferença e tentar melhorar a qualidade de vida das populações de um modo sustentável e preservar a riqueza biológica e natural que existe. A tendência dos seres humanos encaixa-se plenamente nessa frase, infelizmente...Esse documentário interessa-me bastante e gostava de pensar que iria mudar nem q fosse um pc as coisas

Edited by xLaR8oR
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quer queiram quer não daqui por 10 anos o tema Ambiente será o foco de todas as preocupações. Acreditem.

Nem se vai ligar á religião. E é provável qeu se entre em guerras por paises poluirem mais do que o que podem. Por agora finge-se que ainda demora até chegar o estado catastrófico da coisa, mas eu não acho nada normal, por exemplo, este tempo inconstante.

Verões de 40 graus e mais. Invernos sem chuva. Ar putrefacto.

Esperar para ver, ou actuar para mudar. Quando acabar o petroleo aí sim será um Mundo atento aos problemas ambientais. Até lá: LUCROS E DOLARES e ninguem quer saber de mais nada .

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Já vi o documentário e apresenta factos muito interessantes. No entanto saí de lá com a impressão de que aquilo era dirigido mais ao público e governo norte-americano do que ao resto do mundo e do que poderiamos fazer para ajudar a evitar uma possivel catastrofe.

Link to comment
Share on other sites

quem quiser estar mais a par da evolução das energias alternativas com vista a contrariar esta situação pode consultar este forum: http://www.novaenergia.net/forum/index.php

o certo é que já não deve faltar muito para deixarmos de ter de estar tão "agarrados" ao petróleo. Só espero é que quando isso acontecer não seja tarde demais...

Edited by Dartacao
Link to comment
Share on other sites

fui ver o documentário e está bastante bom..

na verdade, é a bater na mesma tecla, mas o que traz de novo é vermos como seria se Gore fosse presidente... em vez do nabo do bush.

mas vale a pena o $, embora vá acabar por ser transmitido em todo o lado de graça, tipo escolas.

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que é algo já inevitável, algo que nada podemos fazer para que não aconteça. O máximo que podemos fazer é tentar atrasar o máximo possível essa catastrofe, o que já é bastante bom. Acho que é isso que o filme pretende transmitir..

na verdade, se vires o filme, ainda é bem possível evitar..

reparem, ( e muitos ja têm conhecimentos da escola), a atmosfera é sempre algo em mutaçao..daí que o facto de estar a Terra quente e só um "aviso", o pior é o que virá depois (daqui a 50-80 anos). Ainda vamos a tempo, mas tem de ser agr, senao haverao mts Katrinas e tsunamis pa enfrentar..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.