Jump to content

Serrão & Batatada


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

O texto do Sr. Manuel Serrão no Jornal Expresso, no qual é um dos comentadores residentes do Blogue sobre futebol

Um dragão com penta – Foi você que pediu um João Ferreira?

Manuel Serrão

Escolhi este blogue do EXPRESSO onde me assino para uma revelação em primeira mão que vai espantar muita gente. Só eu sei de quem é a famigerada mão que anda a entregar a Luís Filipe Vieira os dossiês anónimos que tanto o têm agitado. É minha! Por incrível que pareça, tem sido a minha colaboradora Ermelinda a portadora da terrível documentação que o presidente do SLB tem brandido por todo o lado nestes últimos dias.

Aliás ele tem andado tão ocupado com os papéis que eu lhe enviei, que até tem cometido faltas e omissões graves que não estão na sua natureza. Basta lembrar que mais de 48 horas depois de uma manchete do “Público” que o relacionava com práticas típicas do Apito Dourado, ainda ninguém o tinha visto na Redacção do jornal a pedir para ser recebido pelo director.

Como vivemos num país de cópias desavergonhadas e plágios diários ou semanais ,esta minha iniciativa inédita, que até sonhava poder vir a transformar em livro por alturas do Natal, foi imediatamente imitada por outro palhaço anónimo qualquer, que se apressou a mandar para o jornal “Público” uma suposta cópia de umas escutas, onde uma voz que seria de Luís Filipe Vieira, ajuda Valentim Loureiro a escolher um árbitro para um jogo do Benfica.

Não sei o que quer o meu colega (acho que posso tratá-lo assim, de anónimo para anónimo…) mas cá por mim posso afiançar-vos que se me tivesse passado pela cabeça que o presidente do Benfica ia entregar as minhas fotocópias à Procuradoria-Geral da República, nunca me teria metido nisto.

Num país com problemas tão graves de Educação, Economia e quase tudo o que falta, devia ser crime levar a sério o que não passa de uma brincadeira. Este presidente dos encarnados cai em todas e é bem feito porque não tem sentido de humor. Ainda há uns dias um cliente meu , feito comigo , lhe ligou de Vigo a fingir que era de Valência, a dizer que queria comprar o Simão Sabrosa e ele foi logo a correr para lá. O que nós nos rimos…

Falando do que realmente conta este fim de semana foi repleto de coincidências: o FC Porto marcou três golos no Estádio da Luz e o Benfica sofreu três golos ,mas não foram os mesmos. Ausente do Bessa, o presidente do Benfica não assistiu ao descalabro do seu dream team, nem às expulsões de Nuno Gomes, Petit e Manu . Luís Filipe Vieira, foi você que pediu um João Ferreira?

De seguida a minha resposta ao seu texto...

"Escolhi este blogue do EXPRESSO onde me assino para uma revelação em primeira mão que vai espantar muita gente."

É assim que o senhor Manuel Serrão começa o seu texto desta vez. Depois de o ler o que se retira? Mais do mesmo. Espantado fico eu como o Expresso ainda permite que esse senhor tenha tempo de antena, vomitando a sua pequenez de espiríto, desta vez disfarçado de uma ironia bacoca. Mas eu já começo a descortinar o que vai na sua cabeça.

Como esse Manuel Serrão deve perceber pouco de futebol a nível táctico e de discutir o fenómeno propriamente dito, é perfeitamente natural e compreensível que venha, semana após semana, enviar farpas contra o inimigo, como se de uma guerra atroz se tratasse. Afinal ele não sabe mais...

Seria de certeza boa ideia Senhor Manuel Serrão, alistar-se de livre e espontânea vontade no contigente português que brevemente estará a caminho do Libano. Pelo menos saberíamos que seria obrigado a fazer algo mais construtivo e dignificante do que as imundícies de palavras que despeja para este blogue. Sim, porque falar de bola é para os outros.

Acredite que eu adorava ser uma vespa, daquelas cuja ferroada deixasse marcas, para ir até ao Porto e crivar-lhe na testa a frase "EU SOU UM TORPE SEM CURA". No fundo e em concreto não serviria de nada mas pelo menos traria consigo uma marca que talvez o fizesse ter vergonha durante uns tempos.

E para terminar, nem a ironizar você consegue disfarçar a trafulhada neurónica que vai na sua cabeça. Deve acordar e adormecer a pensar no Benfica. Se olhasse mais para os seus botões veria que o futebol vai muito para lá do clube da segunda circular que veste de vermelho e branco.

Próximo capítulo da novela "Serrão & Batatada" seguramente na semana que vêm.

Já deu para perceber que eu não posso com essa figura triste que dá pelo nome de Manuel Serrão. :blerk:

Todas as semanas ao contrário dos 2 outros comentadores residentes que falam sobre futebol (Rui Oliveira Costa em representação do Sporting e José Casanova para o Benfica), Manuel Serrão delicia-se a atacar alguém, normalmente o Benfica, embora tb de vez em quando se vire para o Sporting. É recorrente. Venho aqui deixar a minha mensagem que tudo farei para retirar esse Senhor do Expresso e permitir aos que mandam no referido jornal que escolham figura mais condigna em representação do Futebol Clube do Porto.

Garanto-vos que para a semana a novela "Serrão & Batatada*" continua... :-..

* Adivinhem quem é o Batatada? :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Dois putos fazem merda.

Um diz que o outro faz mais.

O outro diz que faz menos.

Conclusão: a merda é arquivada porque já ninguem se lembra dela no meio da discussão.

Isto é uma analogia do estado do futebol Português. Exacta.

Link to comment
Share on other sites

Sim senhor, acho que estiveste muito bem na resposta. Eu sou mais um membro do grupo de portistas que não pode ver esse gajo à frente. Da mesma maneira que me apetece cuspir na foto da leonor pinhão cada vez que, ingénuamente, penso "foi desta que ela escreveu alguma coisa de jeito".

E já agora Kubrick, excelente analogia

Link to comment
Share on other sites

o Manuel Serrao ja teve pa levar na boca em Lisboa a uns tempos :)

Se há alguem ke tá a mais na massa associativa do Porto ( para alem dos dos custume... lider dos SD por exemplo ) esse é um deles, k ao longo do tempo so instiga odios com dialogos, k até Portistas axam um nojo...

Ele é bem maior k eu... mas se há uma pessoa que vai de certeza po hospital se me aparecer a frente ( outra X ) esse é um deles... :)

Nem mesmo ao Pinto da Costa.. ke fiz apenas o ke fiz... ...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.