Jump to content

Finalmente novo pc...


Danieluz
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, há já algum tempo tinha aberto um tópico parecido...mas aí foi só pa ter uma idea...agora é mesmo para ver se compro pc novo...ora tenho um orçamento de 2000€ que se pode esticar no máximo até 2250€, gostava de saber qual é o melhor computador possivel que poderia adequirir com essa verba. Obrigado. :y:

Link to comment
Share on other sites

Caixa Mid-Tower Xaser III Lanfire VM1000A -> 96€

Board Asus K8VDELUXE -> 132€

AMD Athlon 64 3000+ -> 215€

2x Kingston DDR 512Mb PC400 -> 206€

2x Maxtor - Disco 120Gb Serial-ATA -> 224€

Gravador DVD NEC 2510 Dual Layer -> 85€

LG - DVD-ROM 16X/48X -> 23€

Asus ATI 9800XT 256Mb / TV-OUT / DVI / 2*VGA / Video-In -> 460€

LG TFT L1710S -> 340€

Creative - Inspire 6,1 6700 -> 99€

Sound Blaster Audigy 2 -> 79€

Teclado + Rato Microsoft Wireless Optical Desktop Pro 2.0 -> 74€

total: 2033 €

Link to comment
Share on other sites

Caixa Mid-Tower Xaser III Lanfire VM1000A  -> 96€

Board Asus K8VDELUXE -> 132€

AMD Athlon 64 3000+ -> 215€

2x Kingston DDR 512Mb PC400 -> 206€

2x Maxtor - Disco 120Gb Serial-ATA -> 224€

Gravador DVD NEC 2510 Dual Layer -> 85€

LG - DVD-ROM 16X/48X -> 23€

Asus ATI 9800XT 256Mb / TV-OUT / DVI / 2*VGA / Video-In -> 460€

LG TFT L1710S -> 340€

Creative - Inspire 6,1 6700 -> 99€

Sound Blaster Audigy 2 -> 79€

Teclado + Rato Microsoft Wireless Optical Desktop Pro 2.0 -> 74€

total: 2033 €

<{POST_SNAPBACK}>

por exe preço vale mt mais uma 6800 Gt lol :)

PS:Sound Blaster Audigy 2 -> 79€---- na aquapc tava à venda Sound Blaster Audigy 2 ZS por 79.90 € na sei se ainda há em stock ;) (já vi noutras lojas a audigy 2 ZS por 130 e 150 € :-.. )

Link to comment
Share on other sites

Caixa Mid-Tower Xaser III Lanfire VM1000A  -> 96€

Board Asus K8VDELUXE -> 132€

AMD Athlon 64 3000+ -> 215€

2x Kingston DDR 512Mb PC400 -> 206€

2x Maxtor - Disco 120Gb Serial-ATA -> 224€

Gravador DVD NEC 2510 Dual Layer -> 85€

LG - DVD-ROM 16X/48X -> 23€

Asus ATI 9800XT 256Mb / TV-OUT / DVI / 2*VGA / Video-In -> 460€

LG TFT L1710S -> 340€

Creative - Inspire 6,1 6700 -> 99€

Sound Blaster Audigy 2 -> 79€

Teclado + Rato Microsoft Wireless Optical Desktop Pro 2.0 -> 74€

total: 2033 €

<{POST_SNAPBACK}>

Trocava aí várias coisas:

As memórias , em vez de kingston , OCZ ...

Essa caixa não é a melhor escolha..

Monitores TFT? Se ele ker um bom pc montado pa jogar a resposta é Monitores CRT Planos , um sony ...

Edited by Nasgoti
Link to comment
Share on other sites

por exe preço vale mt mais uma 6800 Gt lol :)

PS:Sound Blaster Audigy 2 -> 79€---- na aquapc tava à venda Sound Blaster Audigy 2 ZS por 79.90 € na sei se ainda há em stock ;) (já vi noutras lojas a audigy 2 ZS por 130 e 150 € :-.. )

<{POST_SNAPBACK}>

ia mesmo falar disso...penso que ainda haja em stock pois eles pediram a 2a remessa para uns quantos que pediram e até agora não a foram buscar...

e eu que dei 85euros pela minha para ai em Março e só agora a pode utilizar no novo computador, pois o meu celeron passado algum tempo crashava porcausa da placa.. :- ~

mas mesmo que não compres o PC na AquaPC, vais lá buscar só a placa e depois levas à loja onde vais comprar o PC completo.. ;)

pelo menos posso afirmar que de som ficas bem servido.. :D

Link to comment
Share on other sites

a aquapc vende um tft mt bom de 17'' com tempo de reacção de 12 ms ou seja na tens lag no monitor em jogos como se verifica em alguns tft's :-..

o prob é k é uma beca caro ... :\

MONITOR TFT 17" BENQ FP767 ED ESPECIAL 12MS 467,90 €

Link to comment
Share on other sites

Boas,

posso-vos dizer que o meu portatil custou 2190€

p4 3.2 800 FSB

1024 ddr 400

M9600 128

HDD IBM 60gb 7200rpm

TV-Tuner

DVD+R NEC (levou firmware agora grava + e -)

Sistema de Som 4.1

17'' widescreen (1440x900)

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

tretabyte não te enganas-te no tópico nem nada?...é que eu não ando á procura de um portátil...

edit: vá lá pessoal entendido na cena..deiam aí mais umas sugestões...mas sugestões sólidas pff não apenas sugestões de 1 ou 2 componentes...e que ao todo fique dentro do orçamento de que disponho...é que tava mesmo a contar com as vossas sugestões antes de comprar o dito cujo... :mellow::)

Edited by RaZoRBellamY
Link to comment
Share on other sites

DASSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tanto byte desperdicado e ainda nao houve uma alma que fizesse a pergunta magica :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb:

RaZoRBellamY, eu faco a pergunta, qual a finalidade da maquina?????

Jogar doom3 com tudo no maximo???

Tar ligado a net horas sem conta a sacar????

Que espaco de disco nesecitas?????

Queres fazer OC?????

Que tipo de cooling queres, Ar?? Agua??

E assim que se comeca a defenir uma maquina, podes contar com a minha ajuda..

Enquanto espero por uma resposta tua, eu vou :beer: :beer: :beer: :beer:

Cumps :fnf:

Link to comment
Share on other sites

snake66 nós estamos aqui todos para ajudar... ;)

eu manifestei-me para aconselhar o melhor som, tanto para se jogar como para ouvir simples mp3s.. :coolmusic:

e com 2000euros de orçamento penso que nem essa perguntas são preciso ser feitas...pois o computador que o Server indicou acho que dá para isso todo, ou até mais...só falta mesmo acrescentar o Watercooling se ele precisar.. ;)

p.S.:acho que ninguem compra um computador a pensar em OC...não sei...digo eu! :blink:

cumps

:fnf:

Edited by uNCoLoNiZeD
Link to comment
Share on other sites

desculpem mas o que é OC? A finalidade do Pc é a de jogar jogos e tar horas sem parar a sacar da net :P Espaço de disco contento-me com umas 160 gigas. :) Mas se precisar de guito para outras coisas posso meter um disco mais pequeno...

Link to comment
Share on other sites

desculpem mas o que é OC? A finalidade do Pc é a de jogar jogos e tar horas sem parar a sacar da net :P Espaço de disco contento-me com umas 160 gigas. :) Mas se precisar de guito para outras coisas posso meter um disco mais pequeno...

<{POST_SNAPBACK}>

OC é overclocking, ou seja alterar os tempos de processamento tanto ao cpu, como a memorias...ou seja...leva-te a um aumento de temperaturas significantes..

tipo..compras um P4 a 3000 e metes a 3400 de velocidade o que é dificel neste processadores que agora tem estado a sair...se fores para watercoling talvez consigas...mas para já não te ponhas nisso..se queres um computador potente compras-o potente...depois daqui a algum tempo quando estiver a "sair de moda" podes pensar em OC para "continuars em moda"..lol

sabes que isto compras um PC hoje daqui a uns meses já há melhor... ^_^

Edited by uNCoLoNiZeD
Link to comment
Share on other sites

Se keres overclocking extreme compra uma um CPU Amd athlon 64 3400+ , umas memorias com chips BH5 , etc... Numa boa Board..

O mais importante , Uma Prometeia

Para quem não sabe é refrigeração com um compressor, (so um caixinha dessas com o compressor .. etc custa mais de 100contos :blink: )

Mas Digo-te , Com um sistema destes , se tiveres mãozinhas pra mexer nele , em overclock dás baile a um P4 praí a 4ghz ...

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Será k inda ng percebeu k o rapaz n ker overclock pa nada?? ker uma makina potente e acabou :lol:

Aki fica a minha opinião:

Asus P5GD1 >> 176,00 € @mbit

Intel Pentium 4 P530 >> 254,70 € @aquapc

2x 512MB OCZ DUAL CHANNEL PC3700 EB PLATINUM >> 377,00 € @aquapc (as mushkin tão esgotadas ptt optei pelas OCZ ;)

Asus AX600XTHDTV PCI >> 299,00 € @chip7

SEAGATE 200GB IDE 8MB CACHE 7200RPM >> 132,00 € @aquapc

Sound Blaster Audigy 2 BULK 6.1 >> 79,00 € @mbit

NEC 2510A DL DVD+RW/+R & DVD-RW/-R ATAPI PRETO >> 97,00 € @aquapc

Caixa ANTEC PLUSVIEW1000AMG S/ FONTE >> 95,00 € @aquapc

Fonte be quiet! 520W PFC ACTIVO S1.3 >> 125,00 € @aquapc

Drive de disquetes genérica 3.5"" 1.44 PRETO >> 8,00 € @mbit

LG TFT L1720B >> 479,00 € @mbit

Teclado + Rato Labtec Wireless desktop Optical >> 25,00 € @mbit

LG - DVD-ROM 16X/48X Preto >> 29,00 € @mbit

Total= 2175,70€ (se nao me engano :P )

Na minha opinião tá uma mákina bem jeitosa, embora ache um desperdicio o $$ do ecrã pk um CRT é bem melhor e mais barato, mas pronto...

Se faltar algum componente n é de admirar, tenho a mania de me eskecer sp de kk merda kd construo uma caixa :P :P

P.S. com o $$ k sobra dos 2250€ compra uma refrigeraçãozita, ou então vai ás pu.. meninas :-..

Link to comment
Share on other sites

Qual q tua preferência??

Intel ou AMD64??

:fnf:

<{POST_SNAPBACK}>

Sinceramente não fasso a minima ideia...epa eu sempre ouvi falar + na intel...mas agora ultimamente fala-se tanto na amd...

Link to comment
Share on other sites

amd 64 3500+ socket 939 378,00 €

GigaByte GA-K8NSNXP-939 205,50 €

2x 512MB OCZ DUAL CHANNEL PC3700 EB PLATINUM 377,00 €

MAXTOR DIAMONDMAX 9 200GB 7200rpm SATA 8MB CACHE 145,10 €

Audigy 2 ZS 79,90 €

OCZ PowerStream Power Supply 420W 99,00 €

MONITOR TFT 17" BENQ FP767 ED ESPECIAL 12MS 467,90 €

SPARKLE 6800 GT PLATINUM 473,20 €

Total----------------------------------------------------------------- 2225,60 €

Olha a bela da makina :-..

Edit: caixa nova compras dps :-.. investes akeles 25€ k sobram na bolsa e dps compras uma caixa nova :-..

Link to comment
Share on other sites

Será k inda ng percebeu k o rapaz n ker overclock pa nada?? ker uma makina potente e acabou :lol:

lol era o que estava a tentar dizer... ^_^

eu penso que a Intel sempre foi vencedora de mercados, não vejo porque não investir na Intel ;)

voces gastam tanto dinheiro nas memorias... <_< eu só com esse dinheiro que voces gastam nas memorias deu para pagar o meu computador quase todo (tirando o CPU..) eu dei 80euros pelas minha 512mb e tou satisfeito ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

bah intel :n: amd :y:

as memórias são mt importantes... tem mta diferença umas oem value comparadas com umas Ocz EB para amd 64 ou umas mushkin ou ocz com chips bh5 ou bh6 com timmings bons (2-2-2) para os amd 32 bits....

é a mema coisa k tares a dizer k a motherboard não é importante e comprares a board mais barata....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.