Jump to content

A Moral De Quem Aquece Banco.


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Vítor Baía foi apanhado de surpresa sobre as declarações de Ricardo a seu respeito. Em entrevista a Record, o sportinguista disse desconhecer o guardião do FC Porto. O 99 dos dragões entende que o natural do Montijo não superou ainda o peso do seu nome: “Mais do que um peso, acho que ele dorme e acorda a pensar em mim.”

Algo que o seu não entra na cabeça de Baía. “Acho tudo isto ridículo, custa-me a compreender. Não vejo o porquê de tanta animosidade. Vivo bem com o êxito do Ricardo, não me parece que suceda o contrário”, ajuizou, expondo pela primeira vez a sua verdade sobre os incidentes do último FC Porto-Sporting, a contar para a Taça de Portugal: “Como guarda-redes, respeitei-o, não houve confrontação. Tudo foi empolado. Fez-me lembrar um menino queixinhas a quem o papão tirou o chupa-chupa! Exerci pressão sobre todos os jogadores que marcaram grande penalidade, mas aquilo que se passa dentro do campo morre lá. Nunca vem cá para fora de forma deturpada.”

Baía entende ainda que Ricardo tem duas caras. “Ele disse que jamais iria falar-me, porque lhe tinha faltado ao respeito só porque afirmei que, se joguei no Mundial, foi porque mereci. Foi uma situação ridícula, sobretudo quando uns meses antes me cumprimentou na presença de Scolari”, concluiu.

”Ricardo julga-se o maior”

O guardião mais titulado do Mundo revelou mesmo que chegou a ficar feliz com as defesas de Ricardo no Mundial 2006.

”Na minha autobiografia não tive uma única palavra dirigida ao Ricardo, se calhar foi a indiferença que o chateou. Vibrei com as defesas dele no Mundial, como todos os portugueses. Teve muito mérito, mas depois é preciso sustentação mental para saber lidar com o êxito. Ou não se está preparado, ou aquilo é obra do acaso e depois julga-se o maior e começa a dizer disparates”, afirmou, antes de concluir: “Se calhar foi isso que aconteceu, se calhar nem o próprio Ricardo estava à espera que aquilo lhe acontecesse, tem que ver com a própria confiança que o jogador tem em si.”

Mas quem é este tal Vitor afinal de contas? Que filósofo!!! :dumb:

Enfim tanta dor de corno junta só pode ser do sangue estancado no cérebro enquanto está sentado no banco. Ricardo dedicou-lhe uma frase, e nem isso merecia. Vitor, sempre inteligente, dedicou-lhe quase um testamento. E depois é o outro que "só pensa nele". Há gajso mesmo tristes. Este nunca pensei que o fosse.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Muit sinceramente caguei para isso ... eles que se entendam porque eu não perco meu tempo com problemas pessoais entre jogadores ... se fosse o SCP contra o FCP era outra coisa

PS: não perco mais tempo depois deste reply :D

Link to comment
Share on other sites

Mas quem é este tal Vitor afinal de contas? Que filósofo!!! :dumb:

Enfim tanta dor de corno junta só pode ser do sangue estancado no cérebro enquanto está sentado no banco. Ricardo dedicou-lhe uma frase, e nem isso merecia. Vitor, sempre inteligente, dedicou-lhe quase um testamento. E depois é o outro que "só pensa nele". Há gajso mesmo tristes. Este nunca pensei que o fosse.

Sinceramente não entendo a TUA animosidade contra o Baía. Mas tu achas que há comparação possivel entre estes dois guarda-redes!?! O Ricardo a única coisa que fez de jeito na sua carreira foi defender os penaltis contra a Inglaterra ( GRAÇAS A DEUS! Muitos berros mandei eu). Agora vens com essa? O Baía defendeu a baliza no mundial de 2000 pq na minha opinião era, mesmo tendo vindo de uma lesão, o melhor guarda redes portguês da altura e o Ricardo nunca conseguiu lidar com isso. Aínda hoje não lida. Ao Ricardo falta o seu "quê" de classe que esse senhor que tu chamas de "filosofo" tem.

Se há coisa que o Ricardo não tem é humildade. Que p*** de mania que o gajo tem de falar na terceira pessoa.

E para além disso ao longo de toda esta confusão desde que o Scolari assumiu a selecção a única coisa que sempre ouvi o Baía a dizer foi que nunca ninguém lhe disse o porquê de deixar de constar da lista.

Enfim quem dera ao Ricardo...

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

o baia e k nao dorme a pensar no ricardo e nao ao contrario

alias basta ver as declaraçoes do baia desde k passou a ser nao convocado pa selecçao, o unico k nao soube aceitar foi ele

Desculpa... mas diz o que é que ele disse de mais?!

Link to comment
Share on other sites

o baia e k nao dorme a pensar no ricardo e nao ao contrario

alias basta ver as declaraçoes do baia desde k passou a ser nao convocado pa selecçao, o unico k nao soube aceitar foi ele

Concordo plenamente. Ele devia tar mm á espera que o Jorge Nuno fosse obrigar o Scolari a pô-lo lá. Mas enfim isso já são tempos idos e felizmente o FCP já não manda na Selecção.

Link to comment
Share on other sites

quando o ricardo diz que não conhece o vitor baia numa entrevista ao record, estavam á espera de que?

moral de quem aquece o banco? simplesmente os cerca de 30 titulos (fora os titulos individuais) falam por si, e para mim, apesar de estar em final de carreira, não deixa de ser o melhor guarda redes portugues de sempre.

Link to comment
Share on other sites

também acho... se alguém tem dor de cotovelo de alg não é o Ricardo com certeza

"“Ele disse que jamais iria falar-me, porque lhe tinha faltado ao respeito só porque afirmei que, se joguei no Mundial, foi porque mereci."

bem mandada!

Link to comment
Share on other sites

quando o ricardo diz que não conhece o vitor baia numa entrevista ao record, estavam á espera de que?

moral de quem aquece o banco? simplesmente os cerca de 30 titulos (fora os titulos individuais) falam por si, e para mim, apesar de estar em final de carreira, não deixa de ser o melhor guarda redes portugues de sempre.

Bento?

Damas?

O futebol não começou só na década de 90...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A minha opinião (vale o que vale) é que esta história Baia/Ricardo já cheira mal. De parte a parte. Acusações mútuas que em nada dignificam as suas pessoas. O que querem estes 2 senhores guarda-redes provar? Parecem 2 meninos mimados a lutar para ver quem é o melhor. Baia foi enorme como guarda-redes (um dos melhores do mundo) mas desta forma mostra que é muito pequenino como pessoa (se é que aquelas palavras são mesmo dele). Se ele se acha assim tão bom (ainda) porque carga de água não fala com o PC e vai ser titular para uma qq equipa em vez de vir a ser mais do que uma inevitável sombra de Helton?

Mas não se pense que Ricardo fica melhor na fotografia. Isto já parecem 2 putos a discutir para ver qual têm a pilinha maior... :dumb:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

quando o ricardo diz que não conhece o vitor baia numa entrevista ao record, estavam á espera de que?

moral de quem aquece o banco? simplesmente os cerca de 30 titulos (fora os titulos individuais) falam por si, e para mim, apesar de estar em final de carreira, não deixa de ser o melhor guarda redes portugues de sempre.

Bento?

Damas?

O futebol não começou só na década de 90...

Nenhum deles ganhou o pre'mio de Melhor guarda redes do mundo..o Baia ganhou.o no barça.

Link to comment
Share on other sites

quando o ricardo diz que não conhece o vitor baia numa entrevista ao record, estavam á espera de que?

moral de quem aquece o banco? simplesmente os cerca de 30 titulos (fora os titulos individuais) falam por si, e para mim, apesar de estar em final de carreira, não deixa de ser o melhor guarda redes portugues de sempre.

Bento?

Damas?

O futebol não começou só na década de 90...

eu vi tanto o bento como o damas a jogar, mas acho o baia melhor que os dois.

Link to comment
Share on other sites

Record - A questão com Vitor baia já está ultrapassada?

Ricardo - Não sei quem é.

Record - Guarda mágoa dessa história?

Ricardo - Não guardo porque não houve história nenhuma.

Record - Afirmou que não gosta de inimigos.

Ricardo - E não gosto. Fiz a minha vida. Os outros não me dizem respeito.

Record - Como lida com a critica?

Ricardo - Se vier de pessoas que mereçam credibilidade, trocamos ideias. Se for critica destrutiva só da vontade de rir, e ás vezes, de chorar.

Isto é o que uma pessoa normal e educada diz para não alimentar grandes polémicas.

O que o invejoso veio dizer não só prova que está em braza e que sente a maior das dores de coto de Ricardo mas que tambem passa a vida a pensar nele. Alem disso prova que não tem classe nenhuma.

E não misturem isto com quem e melhor guarda redes. Nao tem nada a ver.

Aqui entra só uma coisa: respeito.

O guarda redes baía é muito bom, o homem Baía não vale um cu. E achei piada ao timing da coisa. Uma semana antes da liga e...depois de ter ganho a supertaça. È canticos de SLB e escárnio nos do SCP. REalmente perderam a identidade toda...

Muito triste.

Link to comment
Share on other sites

Bla bla bla, bla bla bla...

Então o Ricardo diz que desconhece o Vitor Baia e quem tem dor de corno é o Baia... enfim...

Realmente Kubrick só uma pessoa normal e educada é que diz que desconhece um ex-parceiro de selecção.

Não vejo que inveja é que o Baia alguma vez poderia sentir do ricardo.. Tomara ao Ricardo 1/5 dos sucessos que conheceu o Baia.

Essa dos cânticos não entendi, deves estar a confundir com as instalações sonoras do estádio de Alvalade, ou isso não é perder a identidade?

Link to comment
Share on other sites

Record - A questão com Vitor baia já está ultrapassada?

Ricardo - Não sei quem é.

...

o ricardo já se fazia homem.. e como tenciona ficar no sporting até aos 40 pode ser que nessa altura já tenha voz de homem, seria um começo

Link to comment
Share on other sites

Record - A questão com Vitor baia já está ultrapassada?

Ricardo - Não sei quem é.

Consideras isto como boa educação, Kubrick?

Eu cá acho que não...

Há uns anos atrás quando o Vigarista Azevedo era presidente do Benfica e foram jogar às Antas, perguntaram ao PC se o iria cumprimentar, ao que ele respondeu:

"Não conheço esse senhor, nunca me foi apresentado."

Na altura isto foi um ultraje...

Agora é cavalheirismo e boa educação...

Não estou a defender o Baía, pois ele esteve mal nas declarações, mas não defendas o Ricardo pois também não é santo nenhum...

Link to comment
Share on other sites

Coutinho presumo que saibas ler as frases que o Baía disse e compará-las com o que ricardo disse. Presumo claro que saibas o que quis dizer Ricardo com o "não sei quem é". Baía aproveitou a sua falta de sentido de interpretação de frases ironizadas para mandar tudo cá para fora memso á labrego.

Não confundi. Estou mesmo a falar dos cânticos e das festas de titulos e etc. PAra cúmulo, ontem vencem uma supertaça e as declarações são sobre...RICARDO. Lindo! Sempre que se festeja a insultar outros é falta de identidade. Não disse que era só num sitio. É em todo o lado...

Mas logo vi que esta discussão ia fugir ao essencial: O QUE BAÍA DISSE DA FORMA INSULTUOSA COMO O FEZ. Mas isso é na boa: ELE TEM 30 TITULOS e 500 medalhas pregadas peito !!! YEEEEEEAAAHH!!!

O Ricardo deu-nos A TODOS alegrias que com o Baía nunca vivi. Incontornável.

Merece muito mais respeito. Nem nunca merecia ter sido tratado como foi em campo na meia final da Taça, onde isto tudo começou. Só um frustrado como o Baia é que agiria assim em campo e fora dele. Assim o fez. Assim provou o que é realmente o Baía, ultimamente, desde que Ricardo é ENORME: um invejoso patético dentro e fora das 4 linhas.

Link to comment
Share on other sites

Vítor Baía foi apanhado de surpresa sobre as declarações de Ricardo a seu respeito. Em entrevista a Record, o sportinguista disse desconhecer o guardião do FC Porto. O 99 dos dragões entende que o natural do Montijo não superou ainda o peso do seu nome: “Mais do que um peso, acho que ele dorme e acorda a pensar em mim.”

Algo que o seu não entra na cabeça de Baía. “Acho tudo isto ridículo, custa-me a compreender. Não vejo o porquê de tanta animosidade. Vivo bem com o êxito do Ricardo, não me parece que suceda o contrário”, ajuizou, expondo pela primeira vez a sua verdade sobre os incidentes do último FC Porto-Sporting, a contar para a Taça de Portugal: “Como guarda-redes, respeitei-o, não houve confrontação. Tudo foi empolado. Fez-me lembrar um menino queixinhas a quem o papão tirou o chupa-chupa! Exerci pressão sobre todos os jogadores que marcaram grande penalidade, mas aquilo que se passa dentro do campo morre lá. Nunca vem cá para fora de forma deturpada.”

Baía entende ainda que Ricardo tem duas caras. “Ele disse que jamais iria falar-me, porque lhe tinha faltado ao respeito só porque afirmei que, se joguei no Mundial, foi porque mereci. Foi uma situação ridícula, sobretudo quando uns meses antes me cumprimentou na presença de Scolari”, concluiu.

”Ricardo julga-se o maior”

O guardião mais titulado do Mundo revelou mesmo que chegou a ficar feliz com as defesas de Ricardo no Mundial 2006.

”Na minha autobiografia não tive uma única palavra dirigida ao Ricardo, se calhar foi a indiferença que o chateou. Vibrei com as defesas dele no Mundial, como todos os portugueses. Teve muito mérito, mas depois é preciso sustentação mental para saber lidar com o êxito. Ou não se está preparado, ou aquilo é obra do acaso e depois julga-se o maior e começa a dizer disparates”, afirmou, antes de concluir: “Se calhar foi isso que aconteceu, se calhar nem o próprio Ricardo estava à espera que aquilo lhe acontecesse, tem que ver com a própria confiança que o jogador tem em si.”

Mas quem é este tal Vitor afinal de contas? Que filósofo!!! :dumb:

Enfim tanta dor de corno junta só pode ser do sangue estancado no cérebro enquanto está sentado no banco. Ricardo dedicou-lhe uma frase, e nem isso merecia. Vitor, sempre inteligente, dedicou-lhe quase um testamento. E depois é o outro que "só pensa nele". Há gajso mesmo tristes. Este nunca pensei que o fosse.

Triste aqui é o Ricardo que veio dizer que desconhece o Baia. Para o Ricardo algum dia chegar ao pe do Baia ainda lhe falta comer mta sopinha. Até o Ricardo algum dia ser considerado pela Uefa o melhor GR da Europa, ainda lhe falta camiões de sopa mm, ate ser considerado o melhor GR do mundo como já foi, falta-lhe um deposito de sopa. E ate ter os titulos individuais que o Baia conquistou... ai não lhe falta nada, simplesmente é impossivel ele conseguir esse feito.

E vem dizer que desconhece o Baia?

O Baia é aquele, que lesionado num jogo da selecção, e sem haver mais substituições, deu o corpo só para Portugal n ficar sem GR, e esse amor levou-o a tar 2 anos parados pois agravou e mto a lesão no joelho. Não era qualquer um que fazia um. E depois leva bocas e queres que não responda não? Um pouco mais de respeito faz bem a toda a gente, e o Ricardo ou não respeita, ou vai para canais de televisão chorar em directo.

ps: Kubrick o Ricatrdo deu mais para ti. Porque o Baia para mim já me deu mto mais do que alguma vez o Ricardo irá dar. E felizmente que o Ricardo aidna faz uma exibições de jeito pela selecção, nomeadamente nos penaltys, mas que continue semrpe assim no Sporting. O ano passado até foi para suplente, porque o treinador decidiu protege-lo depois de varios jogos a sofrer patos seguidos, mas depois faz uma boa exibição e tudo é esquecido ne? ;)

Quem, dera ao Ricardo ser tão bom Gr como já foi o Baia em tempo.

O Baia já tem 36 anos, coisa pouca, obvia que agora o Hekton tá melhor que ele, e como ele outros GR. Depois da lesão que teve no joelho ao serviço da selecção, e com 36 anos, obvio que não perdoa. Mas as defesas dele quando era mais novo, vão ficar sempre na memoria.

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes:

As declarações sobre o Ricardo surgem num contexto particular. se até leres a bola hoje o titulo dessa noticia diz tudo "VITOR BAIA QUERIA SABOREAR O 30º TITULO DA CARREIRA MAS SURGIU RICARDO NA CONVERSA COM OS JORNALISTAS" e como tu bem sabes o que vende é esta noticia e não a conquista do Porto, e se duvidas havia basta analisar o "calibre" das capas dos jornais desportivos de hoje, onde num jornal a noticia é a entrevista do Figo e no outro é o Presidente do Benfica a noticiar a estadia do Simão. E finalmente num cantito do jornal lá aparece a conquista do 1º troféu da época desportiva...

Quanto às alegrias que os guarda-redes deram sem duvida que uma pessoa vibra mais com penaltys defendidos do que com vitorias em 90 mts, mas se queres momentos similares eu no euro-2000 vibrei bastante também e tu não?

quanto novamente à questão das bocas dos dois eu só acho giro que defendes a tua dama com unhas e dentes e não vês nada de errado. eu estou como o @canhão, eles que se entendam porque são maiores e vacinados e nós é que perdemos testamentos a falar deles..

Link to comment
Share on other sites

Mas logo vi que esta discussão ia fugir ao essencial: O QUE BAÍA DISSE DA FORMA INSULTUOSA COMO O FEZ. Mas isso é na boa: ELE TEM 30 TITULOS e 500 medalhas pregadas peito !!! YEEEEEEAAAHH!!!

Ó Kubrick, mas ninguém está a dizer que o Baía é um santo ou que não disse nada de mal. O que estão a dizer, e que também é verdade, é que o Ricardo não está isento de culpas nesta troca de galhardetes. Troca aliás, que estão a dar mais ênfase do que devia ter. Aqui no fórum e nos media...

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo tudo de errado. Só acho piada ao facto de Baía falar assim de Ricardo como se fosse um elemento nulo e simplesmente desprezível.

Eu não disse que o Ricardo era inocente. Só estou a focar o facto e as frases como BaíA se dirigiu ao meu redes e ao redes da selecção nacional. Os jornalistas tambem tentaram falar de Baía ao Ricardo e na entrevista ele consegue dizer tudo sem ferir ninguem e sem ser labrego, e tudo em 8 linhas. Isto é uma tamanha falta de respeito. O que Ricardo disse não pedia uma resposta tão ressabiada destas. Mas classe, é classe.

Quanto ás bocas do dois tambem acho engraçado só reparares que eu defendo uma dama, quando depois afirmas culpar as duas, mas sobre o teu redes ter falado assim ainda não ter visto nada escrito da tua parte.

É o "culpa os dois mas para espezinhar, espezinha só um."

Link to comment
Share on other sites

Essa do "meu redes" ou "teu redes" é cómica. Que eu saiba, não comprei (nem eu nem nenhum de nós) nem um nem outro...

Claramente, como em todas as discussões relacionadas com o futebol, dificilmente se consegue colocar o clubismo de lado (para mim algo nada difícil). E continuo sem perceber como é que continuas a achar que o Ricardo, em apenas 8 linhas, conseguiu dizer tudo sem ferir ninguém nem ser labrego. Talvez aqui sejam as diferenças de definição de labrego...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.