Jump to content

Superman Returns


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

supermanbusshelter.jpg

Superman Returns --- 8/10

Adivinhem quem está de regresso? Exactamente, nao é nenhum passáro é mesmo o grande Superman, e vem em grande forma, melhor do que nunca. Já há algum tempo que se ouvia falar deste filme, dos envolvidos, do realizador, a história, o que encolheram ou deixaram de encolher, mas sem dúvida que todo o hype criado à volta do filme foi muito compensador tendo em conta que as expectativas que foram aumentando e que se viram preenchidas na altura do visionamento deste filme, e também tinham algumas coisas contra o filme, a começar pelo actor Brandon Routh que até à sua entrada no filme só foi possivel ve-lo em alguns episódios de algumas séries. Contudo, ele esteve à altura da enorme responsabilidade que lhe caiu nas mãos, pois uma figura lendária como Superman tem de se manter como tal e volto a dizer, foi conseguido na perfeiçao.

supermanreturns46.jpg

Falando dos restantes actores, temos um vilão bem interpretado por Kevin Spacey (que mais uma vez mostra que sabe o que faz) e uma Kate Bosworth que além de nao surpreender também nao desanima. De resto, nada de destacar.

Os efeitos especiais, esses sim merecem destaque, pois a evoluçao tecnologica que o cinema já sofreu desde o ultimo filme do Superman foi estrondosa e neste filme ela é aproveitada até ao mais infimo detalhe e sempre muitissimo bem usada, e raramente se percebe aonde é que eles foram usados. Se para a altura em que os outros 4 filmes de Superman, os efeitos especiais eram bons e um tanto ou quanto à frente do seu tempo, neste filme volta a acontecer o mesmo tirando o pequeno promenor que são muito mais reais.

supermanreturns9.jpg

Para acabar, temos o argumento do filme, que a meu ver foi dos melhores argumentos que já existiram nos 5 filmes. Se não foi dos melhores no minimo dos minimos foi de igual qualidade, mas dúvido que nao tenha sido o melhor. Graças a uma boa história podemos ter um Superman mais "humano" (dentro dos possiveis), uma relaçao amorosa muito mais forte, alguns acontecimentos inesperados e boa acçao. Nos outros, existe isto, mas penso que os vários componentes nao foram tao bem explorados, ou melhor, nao foram tao bem ligados, talvez dando sempre mais destaque à trama da história e do combate entre Superman e vilão do que propriamente ao Superman e a tudo o que o rodeio e as consequencias dos seus actos.

Mas claro, que não há filme sem falhas, e este consegue algumas, como por exemplo (e aquela que me salta mais a vista) este filme passar-se 5 anos após o ultimo Superman e 5 anos depois do ultimo filme estariamos em 1992 em que nao existem os telemoveis que apareceram, nao existiam os carros que se viam assim como outras coisas, mas sao pequenos promenores que em nada afectam o filme, por menos sou capaz de aproveitar tudo o resto que o filme tem a dar sem me preocupar com essas pequenas coisas.

supermanreturns14.jpg

Enfim, sem dúvida que este é um dos filmes do ano e dos mais esperados, e que conseguiu trazer de volta aos cinemas um grande herói que há muito desaparecera e que certeza vai manter a sua palavra, quando no filme diz "I'm always around!" e eu espero bem que sim.

@ CINEMANIACS FORUM

Então, já viram, o que acharam do filme?

Link to comment
Share on other sites

fui ver o filme..gostei mas sinceramente estava a espera de um pouco mais :- não me lembrava do filme, acho ate k nk vi os mais velhinhos (so msm do da super mulher LOL :-.. ) e por isso secalhar esperava mais acçao para 2h30 min de filme..!!

ja agr kual é mesmo a diferença entre o superhomem e clark kent ?! á pois é...akele caracol parte uma gajo todo :lol: :funny:

Link to comment
Share on other sites

fui ver o filme..gostei mas sinceramente estava a espera de um pouco mais :- não me lembrava do filme, acho ate k nk vi os mais velhinhos (so msm do da super mulher LOL :-.. ) e por isso secalhar esperava mais acçao para 2h30 min de filme..!!

ja agr kual é mesmo a diferença entre o superhomem e clark kent ?! á pois é...akele caracol parte uma gajo todo :lol: :funny:

pois, o problema é que o pessoal so ker acçao...eu dou-me mt feliz com histórias bem aproveitadas e que tenham acçao Q.B. mas boa e que nao a usem para fazer o filme, mas sim como extra. para mim, este foi um desses filmes. o otro foi Hulk.

Link to comment
Share on other sites

Adorei o filme. E, ao contrário do que muita gente diz, não é o Peter Parker (aka Spider-Man) que é a personagem mais humana que existe no mundo dos comics. Para mim, esse lugar está reservado para o Clark Kent.

Link to comment
Share on other sites

Alguns Spoilers...

Tudo mt bom, mt bom mesmo, o k kero salientar são algumas cenas e falas k são retiradas do primeiro,

como o salvamento do avião, ao entrar no avião, ele diz k espera k as pessoas n tenham perdido o medo de

andar de avião e k estatisticamente é o meio mais seguro, esta frase, foi dita á Lois Lane, quando a salvou

do helicoptero e quando levantou voou ela desmaiou, o mesmo se passou no Returns.

No Barco do Lex Luthor ele pergunta á amiga dele k tava com o cão o k é k o pai dele lhe tinha dito quando era

mais pekeno, ela responde duas coisas, no primeiro só respondeu uma mas foi igual.

Uma cena no final, quando ele vai ter com o Luthor e leva uma sova, e joga-se do precipicio com o kryptonite

espetado, e cai na água depois é salvo, no primeiro, acontece o mesmo, só k o Lex mete-lhe a corrente ao

pescoço e ele cai na piscina, e é salvo pela Teschmacher.

Link to comment
Share on other sites

n sei prk mas nunca gostei do actor que faz o spider man, ele 'e mesmo mta toino dentro e fora do filme, enquanto que este apenas o 'e numa parte do filme e na outra e' o Grande SuperHomem !!!

conselho: vao ver este filme ao IMAX ;)

Não me querendo alongar no off-topic, não concordo nada. Não o achando um actor fora de série, ele consegue ter bons desempenhos, como achei no The Cider House Rules por exemplo. Em relação à personagem, para quem não conhece a banda desenhada, no início o Peter Parker era um tipo tímido e fechado, ou como tu dizes, um grande toino. Como tal, acho que ele até desempenhou bem o papel do Parker.

Link to comment
Share on other sites

yaa de facto isso e uma grande verdade, mas ele, a meu ver, nao se consegue desenvencilhar do grande toino que ele e' !!!

Em termos de comparacar o actor que faz de Super-Homem tem muito mais presenca que ele !!!

Para quem ja viu o filme, eu fiquei com a ideia que neste filme o Super-Homem foi pintado como o Grande Salvador do Planeta, como se fosse o Filho de Deus, ainda maior que Jesus Cristo !

Ficaram c essa ideia ?

Link to comment
Share on other sites

yaa de facto isso e uma grande verdade, mas ele, a meu ver, nao se consegue desenvencilhar do grande toino que ele e' !!!

Em termos de comparacar o actor que faz de Super-Homem tem muito mais presenca que ele !!!

Também querias o quê? Um faz de Super-Homem, que é quase considerado um Deus, o outro faz de Homem-Aranha, que muita gente não gosta... :P

Para quem ja viu o filme, eu fiquei com a ideia que neste filme o Super-Homem foi pintado como o Grande Salvador do Planeta, como se fosse o Filho de Deus, ainda maior que Jesus Cristo !

Ficaram c essa ideia ?

Essa é uma ideia que tem vindo a ser passada através de Smallville e da banda desenhada.

Link to comment
Share on other sites

yaa de facto isso e uma grande verdade, mas ele, a meu ver, nao se consegue desenvencilhar do grande toino que ele e' !!!

Em termos de comparacar o actor que faz de Super-Homem tem muito mais presenca que ele !!!

Para quem ja viu o filme, eu fiquei com a ideia que neste filme o Super-Homem foi pintado como o Grande Salvador do Planeta, como se fosse o Filho de Deus, ainda maior que Jesus Cristo !

Ficaram c essa ideia ?

por acaso n acho nada disso do actor de Spider-man... basta veres mais filmes com ele e sabs k o k ele tá a fazer é o papel k lhe deram. e em relaçao a ter mais presença ou nao..tlv tenha a ver com o facto de o Spider usar smp mascara nao? é que isso torna o trabalho do actor muito mais dificil porque nao tem expressao para passar as emoçoes. o superman, ja tem a sua cara a mostra.

e sim, prefiro Superhomem como o Grande Salvador do Planeta...vou criar uma nova religiao... aleluia ao Super! kero ouvir esses "amens" lol

Link to comment
Share on other sites

Fui ver este filme ha uns dias atrás e o q vos posso dizer é que esperava mais, e o q me desiludiu mesmo foi o argumento.

Só o facto de o Super-Homem *spoiler*ter prolongado os seus genes*spoiler* deixou, a meu ver, mt a desejar.

Super-Homem so ha um e mais nenhum.

PS: Este facto aconteceu na BD, ou esta em vias de facto?

Link to comment
Share on other sites

Fui ver este filme ha uns dias atrás e o q vos posso dizer é que esperava mais, e o q me desiludiu mesmo foi o argumento.

Só o facto de o Super-Homem *spoiler*ter prolongado os seus genes*spoiler* deixou, a meu ver, mt a desejar.

Super-Homem so ha um e mais nenhum.

Mas esperavas mais em relação a quê exactamente, em que aspecto do argumento?

PS: Este facto aconteceu na BD, ou esta em vias de facto?

Não. É algo que se fala aos anos, mas que nunca se chegou a fazer. Aliás, a banda desenhada é muito conservadora nesses aspectos. Note-se que o casamento entre o Clark e a Lois só aconteceu depois destes se terem casado na série televisa (Dean Cain e Terri Hatcher).

Link to comment
Share on other sites

Fui ver este filme ha uns dias atrás e o q vos posso dizer é que esperava mais, e o q me desiludiu mesmo foi o argumento.

Só o facto de o Super-Homem *spoiler*ter prolongado os seus genes*spoiler* deixou, a meu ver, mt a desejar.

Super-Homem so ha um e mais nenhum.

Mas esperavas mais em relação a quê exactamente, em que aspecto do argumento?

PS: Este facto aconteceu na BD, ou esta em vias de facto?

Não. É algo que se fala aos anos, mas que nunca se chegou a fazer. Aliás, a banda desenhada é muito conservadora nesses aspectos. Note-se que o casamento entre o Clark e a Lois só aconteceu depois destes se terem casado na série televisa (Dean Cain e Terri Hatcher).

Não sei ate q ponto é viável o Super-Homem *spoiler*ter um filho*spoiler*, acho q é estragar aquilo q foi feito até hoje, até porque o Super-Homem é algo único, perderia a sua piada.

Mais uma coisa, n está em causa a interpretação do Kevin Spacey, excelente por sinal, mas n sei se a personagem Lex Luthor seja assim, tão sarcástico e cheio de ironias, mas la está, por norma estes filmes tendem muito a fugir das BD's.

Link to comment
Share on other sites

Não sei ate q ponto é viável o Super-Homem *spoiler*ter um filho*spoiler*, acho q é estragar aquilo q foi feito até hoje, até porque o Super-Homem é algo único, perderia a sua piada.

Mais uma coisa, n está em causa a interpretação do Kevin Spacey, excelente por sinal, mas n sei se a personagem Lex Luthor seja assim, tão sarcástico e cheio de ironias, mas la está, por norma estes filmes tendem muito a fugir das BD's.

Vejamos. A novidade que se verifica no filme não é de todo uma impossibilidade. Tens até como exemplo as diversas personagens que, de uma forma ou outra, são originárias do Super-Homem:

1- Kon-El, aka Superboy - clonado a partir de uma mistura dos ADN do Super-Homem e do Lex Luthor.

2- Kara-El aka Supergirl - prima direita do Super-Homem (mostrando que, afinal, Kal-El não é o único sobrevivente de Krypton).

Estes são os seus familiares mais directos, salvo seja. Porém, existem outros ao longo do tempo. Uns morreram, outros eram de mundos paralelos and so on and so forth.

Em relação ao Lex Luthor, cada argumentista escreve-o de forma diferente a quase. Já o tivemos como um homem de acção, ou então como alguém que puxa cordelinhos. Recentemente foi até eleito Presidente dos EUA. Portanto não acho que esteja assim tão estranho quanto isso. E sim, o Kevin Spacey está muito bem nesse papel!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu gostei mto do filme axo k estamos na altura certa para fazer um filme do superman com os efeitos para dar um pouco mais realismo ao filme, a historia n ta com um twist no final ke nem axei mto mal as cenas de acção poucas mas bastante intensas e mto bem feitas axo ke tudo isto ta mto bom...

mas, falta.lhe algo ke os outros tinham, grandeza, tentaram com este filme dar grandeza ao superman o ke n aconteceu fikamos com a impressao de ele ser importante para o mundo mas falta.lhe dar a esperança e a nobreza ke o personagem tem na bd fikei com a sensação de ele ser um tadinho

de resto é um bom filme brian singer provou mais uma vez ser um excelente realizador ke consegui levantar este heroi outra vez para a grande tela, ke venha a sequela daki a 2 anos :)

nota: 7/10

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.