Jump to content

Ah Ganda Obikwelu


Stone
 Share

Recommended Posts

Tu assim não estás a ser nada democrata...

Fica lá com as tuas ideias globalizantes de esquerda mas deixa os outros terem opinião por mais estúpida e fora do contexto que te pareçam ser. Se queres vincar a tua posição usa argumentos, não enveredes por insultos "baratos".

E como tu dizes e bem, isto é um forum de discussão. Não de verdades absolutas.

Acho uma piada tremenda à demagogia apresentada por vocês. Sim, toda a gente tem direito à sua opinião, mas felizmente que existem pessoas mais civilizadas que outras, pessoas que realmente sabem pensar por si próprias e não ficam embasbacadas com certos slogans e palavras de ordem. "Epá, que fixe é ser da extrema-direita!" Deve ser uma coisa que anda na moda... É tipo o politicamente correcto que alguém (aldo, creio) disse há umas páginas atrás: não é racismo, é separativismo racial...

O que entendes tu por Português? Será alguém que nasceu em Portugal apenas? Ou alarga-se a visão para se englobar os que moram em Portugal? Ou então, os que gostam de Portugal? Será que o Zézé Camarinha, se por algum acaso engravidar uma bifa, estará a depurar a nossa tão nobre linhagem lusitana? Raisparta, espero que não, pois de contrário os Descobrimentos não deveriam ter existido...

Enfim, toda a gente é livre de opinar e falar, mas tudo tem o seu limite e a tua acaba onde a minha começa. Lembra-te disso!

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão. ;)

E eu hoje ouvi-o numa entrevista e fiquei logo a pensar como é possível haver milhões de portugueses (nados e criados em Portugal) capazes de ainda falar pior do que ele a nossa língua... Pessoalmente, acho que ele já fala razoavelmente o português, embora ainda possa melhorar, como é natural.

Link to comment
Share on other sites

pra mim , a bandeira nao lhe pertence.

e sim, sou portugues, e mais do ke ele.

O gajo e MUITO bom , merece as medalhas e espero ke ganhe mais. pk as medalhas serem para portugal e so u dado estatistico...

Por mim nao fez ele nada, nem ganhou nada por mim.

O mesmo digo se em futebol , no proximo euro la formos mais 4 ou 5 brakusas.

Ele ganhou mais 2 medalhas de ouro por Portugal, e voces (os RACISTAS) o que é que já fizeram pelo vosso país?

a nao ser k pelos vistos temos k ser desportistas e ganhar medalhas para sermos portugueses, algo k nao sabia.

1 - Quem és tu para lhe dizer se a bandeira lhe pertence?

2 - Ele é tão Português quanto tu. Pelo menos aos olhos do Estado Português. E já fez mais por Portugal do que tu que o único record que deves ter deve ser de passar a tua vida miserável em foruns (pode ser que qualquer dia isso seja modalidade olimpica e tu possas ganhar a tua medalha)

3 - Também te revolta que o Nelson tenha optado pela nacionalidade Portuguesa?

4 - O seleccionador Português é "Brakusa", tas revoltado?

E conseguimos encontrar o maluco do dia... :lol: (just kidding) :-..

O maluco não é o Pri... malucos são aqueles k não têm a noção do verdadeiro sentido patriótico. Ser Português, para mim, não é ter nascido em Portugal mas sim sentir O País como seu... Esse é o caso do Obikwelo... ele sente-se Português, ele tem passaporte Português, logo ele É PORTUGUÊS... :pt:

Prim3r devias ter vergonha de seres como és... que Português és tu quando, por exemplo, dizias mal da nossa selecção???? Eu tb não gosto do Scolari mas nunca deixei de apoiar a nossa selecção, e digo mais, se naturaliza-se mais jogadores para jogarem na nossa selecção e tiverem a qualidade do Deco k venham eles. O mais importante é eles levarem o nome do nosso país ao mais alto nível. Essas ideias de sangue puro são do tempo dos nazis...

Tu e essas ideias xenofobas não são compativeis com o ser altruista que se revelou o Obikwelo ao levar a nossa bandeira ao mais alto nivel, defendendo o nosso país como seu.

Sem mais nada a tratar me despeço com o maior sentido de gratidão para com o Obikwelo!!!!!! :clap:

Link to comment
Share on other sites

Se o problema é ele não falar correctamente a lingua Portuguesa então o que diriamos dos erros ortográficos que se dão neste forum?

Não estarão estes meninos então a denegrir o nosso patrimonio?

Obrigado por tudo Obwikelu!

(Antes maluco do que xenofobo)

Link to comment
Share on other sites

Se o problema é ele não falar correctamente a lingua Portuguesa então o que diriamos dos erros ortográficos que se dão neste forum?

Não estarão estes meninos então a denegrir o nosso patrimonio?

Obrigado por tudo Obwikelu!

(Antes maluco do que xenofobo)

é mesmo necessario explicar-te a diferença?

Link to comment
Share on other sites

Se o problema é ele não falar correctamente a lingua Portuguesa então o que diriamos dos erros ortográficos que se dão neste forum?

Não estarão estes meninos então a denegrir o nosso patrimonio?

Obrigado por tudo Obwikelu!

(Antes maluco do que xenofobo)

é mesmo necessario explicar-te a diferença?

Ao pri pode não ser mas eu curto destas coisas. Explica-me como se eu fosse uma criança de 4 anos por favor. Até podes usar daquelas palavras de ordem, slogans e frases feitas que a malta da extrema direita adora.

Link to comment
Share on other sites

Tem calma rapaz, tem atençao para onde envias as atoardas, eu nao partilho de ideias de extrema direita como estas a insinuar.

Depois desse reply achas que vou perder o meu tempo a explicar-te coisa alguma?

Link to comment
Share on other sites

Estão a comparar o caso do Obikwelu ao do Deco ou do Liedson. Para mim não tem nada a ver. Deco ou Liedson foram para a selecção porque a deles não quis nada com eles, e só para cá vieram para jogar à bola. Sim, tão no seu direito, está na lei. Mas eu não concordo com isso, estou no meu direito.

Como não conheço a história do Okikwelu, de momento só tenho de concordar com a sua nacionalização. Não me parece que tenha sido rejeitado pela Nigéria ou por outro país qualquer e só por isso ter vindo para Portugal. E não me esqueço de quando ele ficou em 4º lugar, ter vindo pedir desculpas a todos os portugueses pelo mau resultado. Se sente o país, acho muito bem que tenha decidido defendê-lo. Quem o defende só porque não o deixaram defender outro é que não concordo, como o Deco ou o Liedson.

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

2 - Ele é tão Português quanto tu. Pelo menos aos olhos do Estado Português.

99% correcto. 1 pode-se candidatar a presidente da republica, o outro n :P

«Portugal orgulha-se dessas proezas notáveis que representam mais uma página brilhante na história do nosso atletismo e que serão, certamente, um importante factor de motivação para outros sucessos no desporto português», pode ler-se na mensagem do Governo, transmitida pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

O governo português acabou de demonstrar o seu orgulho pelo feito de Obikwelu. Antes já tinha sido o Sr. Cavaco Silva, o nosso presidente. Quantos portugueses já receberam tamanha honra? Deve ser possível contá-los pelos dedos de algumas mãos. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Estão a comparar o caso do Obikwelu ao do Deco ou do Liedson. Para mim não tem nada a ver. Deco ou Liedson foram para a selecção porque a deles não quis nada com eles, e só para cá vieram para jogar à bola. Sim, tão no seu direito, está na lei. Mas eu não concordo com isso, estou no meu direito.

Como não conheço a história do Okikwelu, de momento só tenho de concordar com a sua nacionalização. Não me parece que tenha sido rejeitado pela Nigéria ou por outro país qualquer e só por isso ter vindo para Portugal. E não me esqueço de quando ele ficou em 4º lugar, ter vindo pedir desculpas a todos os portugueses pelo mau resultado. Se sente o país, acho muito bem que tenha decidido defendê-lo. Quem o defende só porque não o deixaram defender outro é que não concordo, como o Deco ou o Liedson.

Cumprimentos.

Faço tuas as minhas palavras..não vejo mal, ele foi ajudado por no's..como ja' disse so' me oponho aqueles que usam o oportunismo para aparecer :) , quanto ao Obikwelu, so' tenho a agradecer teve uma história triste de vida ta' agora 'a ter sorte e ainda bem ! ..quanto 'a bandeira não lhe pertencer? e a voces pertence? ja' fizeram mais que ele por Portugal? ao menos vão votar? lol

Link to comment
Share on other sites

Simplesmente ridiculo certos replys neste topico.. :blerk:

Parabéns Obwikelu e obrigado! :pt:

ao menos vão votar? lol

Eu lembro-me de uma pessoa neste forum que foi votar e abriu um quadrado onde escreveu Miccoli!

Por isso deve ser mais Português que os outros que representam Portugal e fazem com que o nosso hino seja ouvido além fronteiras.

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo à espera que o recordista dos Posts nos conte os seus grandes feitos em prol da nossa nação.

Mas quem é que falou em extrema-direita ? :tease:

Não te exaltes pá .. há vida lá fora :-..

E para fazer alguma coisa pelo País não é necessário andarmos a ganhar medalhas. No nosso dia-a-dia se adoptarmos uma postura correcta e vivermos em harmonia com a sociedade já estamos a fazer um grande favor ao país.

O obikwelu é sem dúvida um grande atleta e é tão português como qualquer um de nós. Mas temos o direito de concordar ou não com estas situações, por muito pouco que adiante.

Link to comment
Share on other sites

Naide Gomes conquista medalha de prata

Naide Gomes conquistou, este domingo, mais uma medalha para Portugal nos Europeus de atletismo, ao ser segunda classificada na final do salto em comprimento, com o registo de 6,84 metros.

Brilhante a prova da atleta do Sporting, que entrou para esta final com o 11.º e penúltimo registo (6,53), mas esta tarde deu mostras da sua qualidade, estando sempre na luta pelo pódio.

No quarto dos seis ensaios realizados (apenas um foi nulo), Naide Gomes registou 6,84 metros (mais dois centímetros que o seu próprio recorde nacional, mas com +3 de vento favorável) e fixou-se definitivamente no segundo posto, apenas atrás da russa Lyudmila Kolchanova, que marcou 6,93 metros.

Desta forma, Portugal despede-se destes 19.º Campeonatos da Europa de atletismo com quatro medalhas, depois das duas de ouro por Obikwellu, nos 100 e 200 metros, respectivamente, e da de bronze conquistada por João Vieira nos 20 km marcha.

Portugal conquista a prata na Taça da Europa da maratona

Portugal conquistou hoje a medalha de prata na Taça da Europa da maratona, prova inserida nos Campeonatos Europeus de atletismo, que estão decorrer em Gotemburgo, na Suécia.

Hélder Ornelas

ASF

Os atleta Alberto Chaíça, oitavo, com o tempo de 2:13.14 horas, Luís Jesus, décimo, 2:14.15 horas e Hélder Ornelas, no 15.º posto (2:16.03h) deram a medalha de prata a Portugal.

O ouro foi para a Itália, com um tempo total de 6:39.21 horas, Portugal alcançou a medalha de prata, com 6:43.32, e o último lugar do pódio foi para a Holanda, com o tempo de 6:43.41 horas.

Campeonto da Europa: Nélson Évora é 4.º no triplo salto

Nelson Évora deixou escapar a medalha de bronze, ao ser quarto classificado no triplo salto nos Europeus de Gotemburgo, na Suécia. O atleta luso só conseguiu fazer dois saltos, tendo a infelicidade de ter quatro nulos.

ASF

A medalha de ouro foi para o sueco Christian Olsson com 17.67 metros, a prata foi entregue ao britânico Douglas, Nathan que saltou a 17.21 m e o ultimo lugar do pódio foi para o romeno Marian Oprea, 17.18m.

O primeiro salto de Évora foi o que lhe permitiu ser quarto classificado, ao saltar 17,07 metros. Mas quatro saltos nulos levaram a que a tensão aumentasse na sua última oportunidade e fizesse tudo para que fosse válido fazendo um resultado aquém do esperado (16,70m).

Tinha sido suficiente que o atleta português fizesse a marca de ontem, 17,23m para que conquistasse a medalha de prata.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

:clap: , agora digam tb que a Naide Gomes não merece usar a bandeira de Portugal

Não digas isso, coitada, daqui a pouco está aqui a malta anti-São Tomé e Principe a rogar-lhe pragas. :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.