Jump to content

Programa Para Desenhar Plantas De Casas


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Boa Noite

Ando à procura de 1 programa que me permita de uma forma simples e sem muito trabalho, desenhar uma planta de uma casa, desenhar as divisões, as janelas, as portas, pôr-lhe uma legenda, meter na legenda o tamanho em m2 de cada divisão.

Não queria nada muito complicado. Por fim terei de gravar a planta desenhada e imprimi-la. Conhecem algum software bacano e que não seja muito complexo de se mexer?

Muito Obrigado :y:

Link to comment
Share on other sites

Só me estou a lembrar do autocad, mas não é lá muito user friendly...

Pois, tb já ouvi falar desse mas o autocad é um programa para profissionais ou para pessoas que saibam mexer bem nele. Eu não procuro nada tão complexo e rebuscado. Espero que haja algo mais simples. E de preferência open-source. ;)

Link to comment
Share on other sites

Bem Walt Sousa n sei se te ajuda mas conheces o Microsoft Visio..!?

Permite fazer desenhos de casas. i e' mt facil de usar .. tendo para tal outras opções.. ñ so de desenhar mas tb elaboração de bases de dados.. etc.. e' mt facil mexer..

AHh.. tb faz legenda i afins.!

Se precisares de ajuda.. Talk to me.!

Cumps ;)

Edited by Asdrubal
Link to comment
Share on other sites

Bem Walt Sousa n sei se te ajuda mas conheces o Microsoft Visio..!?

Permite fazer desenhos de casas. i e' mt facil de usar .. tendo para tal outras opções.. ñ so de desenhar mas tb elaboração de bases de dados.. etc.. e' mt facil mexer..

AHh.. tb faz legenda i afins.!

Se precisares de ajuda.. Talk to me.!

Cumps ;)

Está registado. Se mais ninguém têm alguma ideia sobre outro programa, vou ter que ir à procura do Microsoft Visio. Mais alguém?

Obrigado Asdrubal ;)

Link to comment
Share on other sites

Bem Walt Sousa n sei se te ajuda mas conheces o Microsoft Visio..!?

Permite fazer desenhos de casas. i e' mt facil de usar .. tendo para tal outras opções.. ñ so de desenhar mas tb elaboração de bases de dados.. etc.. e' mt facil mexer..

AHh.. tb faz legenda i afins.!

Se precisares de ajuda.. Talk to me.!

Cumps ;)

também aconselho o Visio

podes ate ir ao site da microsoft e sacar a versao beta do visio 2007 de borla :lol:

Link to comment
Share on other sites

SketchUp - muito simples e acho que há mesmo uma versão em brasileiro. dá para fazeres tudo o que pretendes e ainda uns 3ds muito facilmente.

No site tens uns tutoriais 5 estrelas. Uso o Autocad todos os dias mas também me apoio muito no SketchUp.

Link to comment
Share on other sites

Páááá um pai dum amigo meu é arquitecto e ele n usa nada dessas coisas q vocês tao pra ai a dizer...

Usa o estirador, lápis, régua, esquadro e uma aparelho todo marado q nem sei o q é LOL parece tipo pra medir angulos.

Ah e a folha de papel claro

E fica cada planta de casa JESUS mesmo demais ;) mais simples q isso acho q n há lol

Link to comment
Share on other sites

Páááá um pai dum amigo meu é arquitecto e ele n usa nada dessas coisas q vocês tao pra ai a dizer...

Usa o estirador, lápis, régua, esquadro e uma aparelho todo marado q nem sei o q é LOL parece tipo pra medir angulos.

Ah e a folha de papel claro

E fica cada planta de casa JESUS mesmo demais ;) mais simples q isso acho q n há lol

:- :- :- :- :- :- :-

:-.. :-.. :-.. :-.. :-..

:funny: :funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

demais ... demais ... parti-me todo :) :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.