Jump to content

O Zé Rodrigues Dos Santos No Líbano.....


Blade Runner
 Share

Recommended Posts

Alguém viu o telejornal de hoje? Nomeadamente a reportagem do José Rodrigues dos Santos??

A certa altura entra numa casa abandonada lá no Líbano e depois fiquei parvo quando se aproxima do frigorífico que lá estava e faz uma descrição semelhante a isto: "...vejo umas favas....azeite e um pouco de margarina......"

É isto a televisão pública? Agora que temos o provedor para a televisão ou não sei quê, acho que vou escrever para lá .....

Link to comment
Share on other sites

Porra... Mas abres um topico por causa disso?! Não gostas? Muda de canal... Eu pessoalmente acho-o um dos melhor jornalistas portugueses...

[]'s

Eu também acho um dos melhores. E sim vi a reportagem no Libano, na casa abandonada. Com aquela tragédia toda, entrou numa casa abandonada e fez a descrição do que via. É assim tão mau?

Link to comment
Share on other sites

Porra... Mas abres um topico por causa disso?! Não gostas? Muda de canal... Eu pessoalmente acho-o um dos melhor jornalistas portugueses...

[]'s

Eu acho-o o melhor!

E achei a descrição muito interessante. Arrepiante a maneira como as pessoas deixaram tudo para trás, tomadas pelo pânico, devido aos ataques.

P.S.: E já agora, acho que ele também é um excelente escritor. ^_^

Edited by da_big_ticket_21
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Favas, azeite e margarina. Hum... Que bela receita libanesa !!! :-..

Realmente não é necessário este alarido por causa de...nada. Escreve para o provedor e diz-lhe que com azeite e margarina, ervilhas definitivamente combinariam melhor... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Favas, azeite e margarina. Hum... Que bela receita libanesa !!! :-..

Realmente não é necessário este alarido por causa de...nada. Escreve para o provedor e diz-lhe que com azeite e margarina, ervilhas definitivamente combinariam melhor... :lol:

:clap:

Link to comment
Share on other sites

O interessante é ver tópicos sobre TV, num fórum no qual se anunciam posts, maioritariamente, de filmes e séries TV para vermos descansadinhos em casa!

O Zézinho é bom jornalista... Um pouco cabeçudo, mas pronto. Não se pode ter tudo.

Essa reportagem não vi, porque fui à praia.

Já agora, estava lá uma tipa com as mamas de fora, os mamilos era um pouco ovais, ligeiramente grandes...

Que tal? Gostaram da descrição pormenorizada :lol:

Link to comment
Share on other sites

O interessante é ver tópicos sobre TV, num fórum no qual se anunciam posts, maioritariamente, de filmes e séries TV para vermos descansadinhos em casa!

O Zézinho é bom jornalista... Um pouco cabeçudo, mas pronto. Não se pode ter tudo. (1)

Essa reportagem não vi, porque fui à praia.

Já agora, estava lá uma tipa com as mamas de fora, os mamilos era um pouco ovais, ligeiramente grandes...

Que tal? Gostaram da descrição pormenorizada :lol: (2)

(1) a mim parece-me mais orelhudo k cabeçudo.

(2) a descrição tem k ser mais pormenorizada para chegares aos calcanhares do orelhudo/cabeçudo :-..

Link to comment
Share on other sites

O homem é um bom jornalista mas também não gostei da reportagem, já ontem fez alta descrição do barulho que o carro estava a fazer e que resultava de uma avaria qualquer. O homem parece que está mais a querer ganhar um prémio do que fazer o que lhe compete...

Link to comment
Share on other sites

Porra... Mas abres um topico por causa disso?! Não gostas? Muda de canal... Eu pessoalmente acho-o um dos melhor jornalistas portugueses...

[]'s

Eu acho-o o melhor!

E achei a descrição muito interessante. Arrepiante a maneira como as pessoas deixaram tudo para trás, tomadas pelo pânico, devido aos ataques.

P.S.: E já agora, acho que ele também é um excelente escritor. ^_^

Não vejo mal nesta reportagem e considero o Jose Rodrigues dos Santos o melhor jornalista português mas "excelente escritor"?? Hum... Não me cheira. Mediocre sim, agora excelente?

Link to comment
Share on other sites

Porra... Mas abres um topico por causa disso?! Não gostas? Muda de canal... Eu pessoalmente acho-o um dos melhor jornalistas portugueses...

[]'s

Eu acho-o o melhor!

E achei a descrição muito interessante. Arrepiante a maneira como as pessoas deixaram tudo para trás, tomadas pelo pânico, devido aos ataques.

P.S.: E já agora, acho que ele também é um excelente escritor. ^_^

Não vejo mal nesta reportagem e considero o Jose Rodrigues dos Santos o melhor jornalista português mas "excelente escritor"?? Hum... Não me cheira. Mediocre sim, agora excelente?

Dentro do género, até o acho bom. Pelo menos adorei "A Filha do Capitão". Achei um óptimo romance.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Não me levem a mal com este comentário mas eu só gostava de perceber o vosso raciocínio, nada mais...

Portanto temos aqui duas opiniões bem vincadas sobre o talento literário de José Rodrigues dos Santos. Um diz que "ele é um excelente escritor", outro diz que "ele é mediocre".

Em que bases fudamentam a vossa opinião?

Tb não sou nenhum critico de literatura mas sei que escrever um livro obedece a certas regras de estrutura da narrativa, além de outras regras (gramaticais e por aí fora) - em português cheguei a dar isso. :-..

O que leva um a dizer que Rodrigues dos Santos é 1 excelente escritor e o outro que é mediocre? Gostaria que me dessem uma explicação técnica desprovida de emoção - no fundo a razão mais plausível para tais "rótulos" à escrita do "orelhudo", um deve ter gostado bastante do que leu, o outro nem por isso. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Sobre este tema das opiniões posso até fazer o paralelismo com o cinema. :-..

Duas pessoas viram o mesmo filme e no fim um diz maravilhas da representação do actor/actriz e o outro não a achou nada de especial. E no fundo basearam a sua opinião em quê?

Representar exige que se saibam um certo número de regras e formas de estar perante as câmeras que passam despercebidos a nós, leigos na representaão (eu incluído) mas que valorizam e tornam o trabalho de 1 actor mais profissional. Daí existirem cursos para actores e de representação.

A minha opinião leiga e não técnica sobre representação não permite que eu saiba os segredos que estão por detrás da arte de representar o que muitas vezes torna a minha opinião injusta ou desprovida de conhecimentos específicos da área.

Se formos para a pintura a história é a mesma. Eu olho para 1 quadro e emocionalmente/sentimentalmente dou uma opinião. Mas falta o resto. E que resto... :)

Link to comment
Share on other sites

tanta gente à boa vida... :- e depois escrevem que se fartam, escrevem muito muito muito mas dizem tao pouco pouco pouco, né Walt? Vives do quê Diácono? De paleio? Tu como politico tinhas futuro... Falas muito, dizes pouco, arrogante qto baste, incoerente por egoismo, acho que como deputado safavas-te :-..

Link to comment
Share on other sites

tanta gente à boa vida... :- e depois escrevem que se fartam, escrevem muito muito muito mas dizem tao pouco pouco pouco, né Walt? Vives do quê Diácono? De paleio? Tu como politico tinhas futuro... Falas muito, dizes pouco, arrogante qto baste, incoerente por egoismo, acho que como deputado safavas-te :-..

Mas andas com uma "personal vendetta" contra o Walt ou quê?

Link to comment
Share on other sites

A tvi e que costuma FAZER este tipo de noticias,

espero que a moda nao pega....

Não ofendas o homem, e' o melhor jornalista que qq um da tvi lol de longe.

Sou obrigado a discordar por ser um FIEL seguidor do trabalho do sr. João Maia Abreu desde os tempos do lendário "Templo Dos Jogos" :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.