Jump to content

Se Fores De Férias Para Uma Praia Portuguesa Escolherias...


Walt Sousa
 Share

A praia para onde eu iria de Férias  

42 members have voted

  1. 1.

    • Praia da Ilha de Tavira (Faro)
      20
    • Praia do Baleal (Peniche, Leiria)
      2
    • Praia da Comporta (Carvalhal, Grandôla,Setúbal)
      2
    • Praia da Nazaré (Nazaré, Leiria)
      3
    • Praia de Quiaios (Figueira da Foz, Coimbra)
      6
    • Praia da Alagoa (Altura) (Castro Marim, Faro)
      3
    • Praia da Arda (Afife, Viana do Castelo)
      1
    • Praia de Lavadores (Vila Nova de Gaia, Porto)
      3
    • Praia da Bela Vista (Almada, Setúbal)
      1
    • Praia de São Lourenço (Ericeira, Mafra, Lisboa)
      1


Recommended Posts

Aqui está uma sondagem para um Verão quente e... férias. Imaginem que tinham dinheiro suficiente para escolher uma destas praias durante 15 dias e aí passar umas férias de sonho à portuguesa.

Escolhi 10 praias portuguesas de norte a sul do país, com duas únicas condições: possuírem bandeira azul e serem consideradas de 5 estrelas (atribuidas por possuírem melhores condições, quer de acessibilidade, limpeza, etc).

nota: existem mais algumas praias de 5 estrelas e com bandeira azul mas como devem compreender não podia pôr aqui todas. Se foram a alguma praia e gostaram de lá estar façam favor de deixar as vossas sugestões, que se forem embelezadas com fotos, tanto melhor... E boas férias... :y:

Link to comment
Share on other sites

Ò meu Granda ....Cromo... a Ilha de Tavira tal como o nome indica é em Tavira e não em Faro...lol

e é a melhor praia do mundo...

Ó calhaozinho, Faro é o distrito, tal como a última cidade colocada em todas as hipóteses. :dumb: :-..

Edited by arquivador
Link to comment
Share on other sites

É pá...a sondagem até é fixe...só que as melhores praias portuguesas nem sempre têm bandeira azul por causa das acessibilidades. Aliás, estou me a lembrar daquela que para mim é uma das mais belas praias - a da Cordoama no Algarve - costa vicentina - que não é isolada mas ainda tem uns 3 quilometros de terra batida. Só nessa zona há algumas praias que são um espectáculo.

Mas em relação às que puseste escolho o baleal, embora não conheça muitas dessa lista.

cumpz.

Edited by tiganso
Link to comment
Share on other sites

Nao voto em nenhuma pq nao as conheço. (devia de ter uma opção "OUTRAS"). Mas aqui vai a minha escolha....

Praia Dona Ana, Lagos (um dos melhores spots que conheço para caça submarina)

Posted Image Posted Image

Ponta da Piedade, Lagos (melhor spot para caça submarina)

Posted Image Posted ImagePosted Image

Praia Porto Mós, Lagos

Posted Image

Praia da Luz, Lagos

Posted ImagePosted Image

Meia Praia, Lagos (vai desde Lagos até Alvor, 7km de praia)

Posted Image Posted Image

Praia da Amalia, Zambujeira do Mar (unica praia que conheço onde desagua um ribeiro na praia e provoca uma cascata nas rochas laterais da encosta)

Posted Image Posted Image

Praia do Tonel, Sagres

Posted Image

Praia da Cordoama, Vila do Bispo

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

não só por viver no concelho de vila do bispo, mas tb por conhecer muitos outros spots do país, considero as praias desta zona vincentina, das melhores, apesar do vento q se faz sentir na maior parte dos dias. Hj por acaso não. Tá Sueste!

Cordoama, Praia do Amado(Carrapateira), Tonel, Zavial, Salema, Boca do Rio... Viva o Verão!

Link to comment
Share on other sites

O mais engraçado que já me aconteceu foi sair de Quarteira pelas 7 da manha com 33 graus para ir para a praia da Amoreira em Aljezur e ao chegar lá ( cerca de 1 hora depois ) com uma temperatura de 12 e nevoeiro cerrado ... assim ficou a manha toda mas nunca me queimei tanto em tão pouco tempo :D

Não aconselho Quarteira a ninguem

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.