Jump to content

Partilha De Pastas E Acesso Remoto Entre Pc's


JMCV
 Share

Recommended Posts

Até há uns dias conseguia aceder a outro meu pc, às pastas partilhadas e através do VNC, sem qualquer problema. O acesso é feito via router. Enquanto estava a copiar uns bons GB de dados entre os 2, através do Explorer, perdi o acesso de um momento para o outro, sem ter alterado qualquer configuração em qualquer dos pc's ou no router. A mesnagem simplesmente dizia que tinha perdido a ligação e não conseguia encontrar o anfitrião (acho que era isto). Ora, acho que já tentei de tudo, "despartilhar" e "repartilhar", desligar e voltar a ligar unidade de rede, firewalls desligadas e até AV's, reiniciar ambos, alterar nome do grupo de trabalho. Não me lembro de mais nada. Um deles tem IP fixo, pc de secretária, e o portátil tem um dinâmico, mas que é sempre o mesmo pois só uso estes 2 pc's.

Nem consigo aceder com o VNC desde essa altura. Mensagem é Unable to connect to host: connectoin time out. E o curioso é que já na altura só conseguia aceder, com o VNC, do portátil ao PC e o contrário não era possível!

Alguém tem alguma ideia do que possa ser isto?

Link to comment
Share on other sites

Consegui descobrir o que era, há dias, sem querer!

O PeerGuardian actualiza-se periodicamente e tinha adicionado IP's à lista de bloqueios, das ranges que fazem parte das redes privadas. Então encontrei o IP 192.168.1.3, que é o IP que o portátil anda a usar, bloqueado. Bastou desbloquear e ficou logo tudo bem novamente!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.