Jump to content

Música: Noticias Variadas


darksideoftheMooN
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Quote

Digressão europeia de Roger Waters vai passar por Portugal em 2018

18 set 2017 16:08

A digressão europeia do antigo músico dos Pink Floyd Roger Waters vai passar por Portugal no próximo ano, anunciou hoje o artista através das suas redes sociais, embora sem adiantar a data ou o local.

“Depois de 63 concertos esgotados nos Estados Unidos e no Canadá em 2017, estamos entusiasmados por anunciar cinco espetáculos na Alemanha e um na Áustria no começo do verão de 2018. A digressão europeia Us + Them vai passar por 23 países de Portugal à Rússia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça e Reino Unido”, pode ler-se na página do artista.

O ‘site’ de Roger Waters, que passou pelo então Pavilhão Atlântico, em Lisboa, há seis anos, refere que detalhes sobre cidades e datas serão anunciados em breve.

A digressão, intitulada “Nós + Eles” em inglês, inclui canções dos mais vendidos discos dos Pink Floyd, como “The Dark Side of the Moon”, “The Wall”, “Animals” e “Wish You Were Here”, para além de novos temas do disco “Is This the Life We Really Want?”, lançado em junho.

Músico e compositor britânico de 74 anos, Roger Waters é conhecido como o baixista, vocalista e compositor dos Pink Floyd, dos quais foi cofundador.

http://24.sapo.pt/vida/artigos/digressao-europeia-de-roger-waters-vai-passar-por-portugal-em-2018

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Quote

Digressão mundial de Ozzy Osbourne passa por Lisboa com Judas Priest em 2018

6 NOV 2017 10:54

 

A digressão mundial do cantor Ozzy Osbourne, que começa em maio no México e prossegue até 2020, vai passar por Lisboa, no dia 02 de julho do próximo ano, com Judas Priest como convidados, revelou hoje a promotora.

Em comunicado, a Everything is New realçou que o vocalista de Black Sabbath vai celebrar, na Altice Arena, “cinco décadas de atuações ao vivo”, no âmbito da digressão mundial "de despedida".

Em palco com Osbourne vão estar os músicos Zakk Wylde, Blasko, Tommy Clufetos e Adam Wakeman.

“Esta tour, que conta levar Ozzy em digressão pelo mundo até 2020, ficará marcada como a despedida do lendário artista, embora ainda tenha em vista algumas atuações ao vivo pontuais e especiais. ‘As pessoas passam a vida a perguntar-me quando me reformo’, explica Ozzy. ‘Esta será a minha última digressão, mas não posso dizer que não vou fazer um espetáculo aqui ou ali’”, adiantou a promotora em comunicado.

Já este ano, os Black Sabbath deram por encerrada a sua própria digressão de despedida, que começou em janeiro de 2016 e acabou em fevereiro, na cidade natal da banda, em Birmingham, no Reino Unido.

Esta será a segunda digressão de despedida de Osbourne, depois da que realizou em 1992 e que já veio classificar como “um erro”.

Os bilhetes para o concerto vão estar à venda a partir de sábado, com preços entre os 42 e os 89 euros.

http://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/digressao-mundial-de-ozzy-osbourne-passa-por-lisboa-com-judas-priest-em-2018

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Não sabia bem onde colocar isto, parti-me a rir :D

Quote

Review ao novo vídeo da Ana Malhoa

 

anamalhoa.jpg
 
Como sabem, sou uma espécie de media partner não oficial da Ana Malhoa e sempre que sai um videoclip da nossa musa tropical latina urbana, sinto-me incumbido de fazer uma review. Tem sido assim desde que a Ana Malhoa ficou turbinada e a cada novo vídeo inundam-me a caixa de mensagens de azeite. Não gostando de defraudar quem segue o que escrevo, aqui fica a review da nova música - Ampulheta - e respectivo videoclip da nossa diva. Se ainda não viram o vídeo aqui fica para estarmos todos em pé de igualdade:
 

O vídeo começa com imagens de drone do que parece ser um deserto. Imagens bonitas que nos fazem pensar que nos enganámos no vídeo, mas que aos 16 segundos, com a entrada do beat de carrinhos de choque com tuberculoso, nos faz descansar e acreditar que estamos a ver o novo vídeo da Ana Malhoa. Vemos uma ampulheta e um fade que revela a musa latina portuguesa! As imagens vão alternando entre o tal deserto que deve ser na Fonte da Telha e uma zona que parece uma pedreira ou uma zona de Lisboa em obras.

Como em qualquer vídeo clipe deste género, a artista tem de apresentar várias indumentárias para que não se note que a música é repetitiva. Ana aparece-nos de várias formas:
  • Enrolada numa toalha dourada, como quem acabou de sair do banho ou foi coberta com uma manta térmica para evitar hipotermia;
  • Uma espécie de vestimenta islâmica em que a parte de cima respeita a lei Sharia com a utilização do niqab, e a parte de baixo é da colecção Outuno/Inverno da casa da mãe Kikas. Não sendo nenhum Cláudio Ramos, penso que este modelito favorece a Ana. Todavia, parece-me perigoso que a nossa bomba latina adopte vestimentas islâmicas. Já a estou a imaginar a passar na segurança dos aeroportos e perguntarem-lhe "Transporta consigo algum material explosivo?" e a Ana dizer "Si, soy yo! Lá bomba latina! Subelo!".
  • Temos ainda o outfit em que Ana tem a cara coberta de brilhantes ou uma espécie de talha dourada como se tivesse acabado de participar num bukkake com extraterrestes.
  • Mais no final do vídeo ainda vemos uma ou outra vestimenta diferente, sempre em tons de dourados porque é a cor mais bimba do mundo e porque fica bem com a areia do deserto. A única coisa que se mantém são os saltos-alto agulha que toda a gente sabe que são o calçado ideal para os desertos. Quando há areias movediças, toda a gente equipa os seus camelos com stilettos.
O vídeo continua e vemos um cavalo. Porquê? Porque um dromedário rebentava com o orçamento e para camelo já basta quem escreveu a letra da música.
 
Não sei até que ponto sujeitar um cavalo a ouvir Ana Malhoa pode ser considerado maus tratos na conjectura da nova lei, mas parece-me que aquele equino estará a pensar «O meu primo zé é que está bem lá nas touradas que levar uma marrada de um touro ao pé disto é para póneis.».
 
Ao lado de Ana aparecem três homens suados a dançar. Os bailarinos têm a cara tapada e aposto que foram eles a sugerir «Ó Ana, o que era giro era criar aqui uma metáfora para a igualdade de género e termos os homens também de cara tapada, o que achas?». Na verdade, disseram isso para ninguém os reconhecer como bailarinos da Ana Malhoa que toda a gente sabe que tal profissão orgulha tanto os pais como ser stripper num snack bar da Reboleira.

Nisto, a batida começa a ficar mais intensa - o que anuncia a chegada do refrão - em que a senhora Malhoa diz "Ampulheta!". Agora, vou dizer-vos o que me parece ser dito e vai ser o que vocês vão passar a ouvir sempre que a música tocar. O que eu oiço é: "É punheta!". Ora vão lá ouvir a parte do refrão e digam-me se não é verdade. O que faz sentido, pois acredito que seja o que muita gente faz ao ver os vídeos da Ana Malhoa, recordando os tempos em que ela fazia as delícias da criançada com o Buereré. Isto é que é acompanhar o crescimento do público e há poucos artistas a fazê-lo como a Ana. Em 1994, os seus fãs entoavam "A E I O U" e agora, passados 23 anos, dançam ao som do "É punheta!".

O resto da letra resume-se a três quadras repetidas até à exaustão, mas devo dizer que rimar "manha", com "manhã", "lenha", "senha" e "até que eu me venha" é uma boa sequência de rimas. Um gajo tem de ser justo. No entanto, na parte "Vira-me ao contrário" tenho algumas dúvidas. Virar ao contrário como? De costas? A Ana já está de cara tapada pelo que não será preciso. Um 69 em pé? Há que ser mais específico. Mania das mulheres de darem indicações sem serem exactas e esperarem que os homens lhes leiam os pensamentos.

E pronto, é muito isto. Não tenho mais nada a acrescentar. Sinto que os vídeos e as próprias músicas da Ana estão a melhorar um bocadinho a qualidade e embora isso seja bom para ela, é terrível para mim. De 0 a 5 garrafas de azeite, temo que esta só mereça 3. Ainda assim, positivo para todos. Como sempre, estas reviews não têm intenção de achincalhar a Ana Malhoa, pelo contrário, são uma homenagem. Respeito, genuinamente, o trabalho dela e acho que é uma excelente artista dentro do género. O género é que é uma merda.

http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2017/11/review-ao-novo-video-da-ana-malhoa.html

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.