Jump to content

Música: Noticias Variadas


darksideoftheMooN
 Share

Recommended Posts

Este subtópico do FNF, Música / Off Topic, foi criado inicialmente no fórum em Dezembro/2003 :)

Na altura, o RiK, moderador da secção, escreveu:

"Ora bem, meus amigos...

De momento esta zona vai servir para tudo o que vos der na gana! Opiniões sobre bandas, recomendações (como a poll da PiNi), votações, dúvidas e tudo o mais que vos vier à cabeça! Desde que tenha algo a vêr com música, claro!

Encarem esta zona, até final do ano, como a zona dos insultos... levemente moderada. Só não podem chamar nomes uns aos outros. Mas podem insultar algumas bandas que vos tenham decepcionado ou que realmente não gostem...

Agradeço que coloquem por aqui sugestões sobre o que gostariam de vêr retratado numa eventual secção de música aqui no fórum, se gostariam de vêr uma secção, *imagine-se*, de concertos ou uma zona só com as novas releases, ou recomendações, etc, etc... mas não se deixem limitar por aquilo que acabei de escrevêr. Ponham aqui o que vos der na tola! Tudo será bem vindo e tudo será lido com igual atenção, ok? Se estiverem demasiado envergonhados para dizerem em público que querem uma zona só para o Justin Timberlake ou Kylie Minogue poderem andar em trajes diminutos, PM para mim...

Obrigado!

RiK "

Várias sugestões se seguiram, algumas até podem ainda ser consultadas no histórico...

Contudo, a ideia de criação de um espaço autónomo no FNF para a música não foi em frente nem se prevê, por enquanto, que surjam quaisquer alterações nesta matéria... Se a questão da criação de uma secção autónoma de música se voltar a equacionar, falaremos convosco ;)

Por isso, o cantinho de que a música dispõe aqui no Off Topic é o espaço de que dispomos para a liberdade ;) , onde se pode falar de tudo um pouco... Por isso também, este espaço se manteve até agora com um espírito muito aberto, um local onde, desde que relacionados com música, todos os assuntos podem ser trazidos, conversados... e é assim que queremos que continue :) Com a nossa 'leve' moderação, claro, que apenas pretende contribuir para que o espaço seja cada vez mais útil e apreciado... com muito respeito uns pelos outros... porque isso, desculpem, é essencial... o ruído perturba a audição ;)

Assim sendo... tragam-nos muitas novidades, troquem ideias e ideais, experiências, alegrias, tristezas... toda a magia da música que encontrarem... :stereo:

Fiquem bem :flowers:

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...

Já que este tópico está para aqui esquecido e para não estar a criar um tópico novo para a noticia que venho aqui pôr, este espaço pode servir para colocar noticias variadas sobre música.

Não é DJ Ride, é Sr. DJ Ride, campeão do mundo de “scratch”

Tem 26 anos e já é campeão do mundo de “scratch”. “Arranhar” discos é com ele, mas quando o faz, é música para os ouvidos

Noticia completa aqui.

djride2b_sergiosantos.jpg

Não fazia menor ideia.. Muito bom :y: e parabéns!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal amanhã ao 12:30 encerram as votações num concurso de DJ's, os três primeiros da lista ganham uma participação no http://www.arenalsound.com/ . headphonedance.gif

Os 'OH Boys' são 3 dj's, um deles é meu irmão. wink4.gif Como a coisa está renhida pelo terceiro lugar, vim aqui solicitar que dêem uma ajudinha, é rápido e não custa assim tanto. thumbup.gif

Oupa gente:

http://www.arenalsou...votacion/pag/55

1º passo: conectar ao facebook.

2º passo: aceder à página 55.

3º passo: votar Oh Boys.

Fica aqui a página deles do Soundcloud: http://soundcloud.com/ohboysmusic

Dubstep e originais de Electro e house progressivo.

Obrigado desde já! fnf.gif

Edited by JazZ
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 10 months later...

Metallica vão tocar na Antártida para fãs com auscultadores

Será um inusitado concerto acústico, em dezembro. Os Metallica estarão numa cápsula e os espectadores a bordo de um cruzeiro, em viagem pelo Antártico.

Os Metallica anunciaram que, ao fim de mais de 30 anos de carreira, irão dar um concerto, por auscultadores, no único continente onde ainda não tocaram, a Antártida.

Agendado para dezembro, será um concerto acústico - para respeitar a harmonia do local - com a banda norte-americana de heavy metal a apresentar-se dentro de uma cápsula, próximo do heliporto argentino da base Carlini. Quanto aos espectadores, escutarão o concerto por auscultadores, fazendo-o a bordo de um cruzeiro que efetuará uma viagem de uma semana pelo oceano Antártico.

Os felizardos que vão poder assistir diretamente a este espetáculo único serão selecionados por um concurso que terá lugar na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México.

Concerto também transmitido pela Internet

A iniciativa "Música Zero" é patrocinada pela Coca-Cola. Os fãs dos Metallica são convidados a dizer, através da conta do Twitter da marca de refrigerantes, o que estão dispostos a fazer para participarem na experiência.

Os vencedores seguem depois a bordo do cruzeiro, que partirá a 3 de dezembro do porto de Ushuaia, na Terra do Fogo, com destino à Antártida, e que parará dia 8 em Carlini para o concerto.

A atuação dos Metallica será também transmitida em direto pela internet, para os referidos países da América Latina, e posteriormente disponibilizada para todo o mundo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/metallica-vao-tocar-na-antartida-para-fas-com-auscultadores=f837567#ixzz2j9pVSPDULer mais: http://expresso.sapo.pt/metallica-vao-tocar-na-antartida-para-fas-com-auscultadores=f837567#ixzz2j9pQXHSj

Link to comment
Share on other sites

Para quem gosta de Jazz e derivados :-..

Tenho ouvido muito uma rádio online muito boa que se foca muito no Classic Jazz e Bossa Nova (Ábaco Libros) só que aquilo repete bastante e, para quem ouve todos os dias, durante muitas horas seguidas, acaba por cansar um pouco.. para ter alguma coisa com que misturar, que compilações destes géneros aconselham? Melhores álbuns também dá.. nada de Chill Out, Nu Jazz etc.. Muito menos aqueles álbuns de covers de músicas famosas, por favor :-.. Clássico mesmo e mais virado para o smooth.. pode ser oldie ou recente mas tem é de estar naquele género específico. Há algum aficionado aqui?

Obrigado :y:

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

O mais jazz que conheço é Esperanza Spalding que ganhou um grammy aqui há uns anos. Anda muito ali à volta do bossa nova. Os 3 primeiros do Gil Scott-Heron também são muito jazz, uma espécie de soul jazz, mas se calhar já não é bem o que queres.

Jazz jazz clássico só o Getz/Gilberto e alguns de Coltrane que passaram no Álbum de Família. E gosto muito também, apesar de não conhecer assim tanto, de Chet Baker.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado, dude! Vou ouvir isso hoje :y:

-----

Há bocado estava cheio de pressa e nem te respondi direito. Coltrane já tenho bastante e é exactamente o que procuro. Ainda não ouvi nada do que me disseste porque, durante a tarde, estive a ouvir Gene Ammons e, se gostas de saxofone, ouve. Muito bom :y:

Vou agora comprar os best of desse pessoal todo que me disseste. Já estou com uma colecção porreira. Obrigado, mais uma vez ;)

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Quando vi qual era a número 2, já tinha um post pronto a dizer que era errado não terem Master no número 1 e Fade to Black nem estar na lista.

Isto porque achava que a número 1 ia ser Nothing Else Matters. Assim sendo... :punk:

De qualquer forma, N.E.M. acaba por merecer estar na lista. Talvez no lugar de Ride The Lightning. Mas é duro...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.