Jump to content

Netcabo A 100 Mbps


catbisga
 Share

Recommended Posts

TV Cabo aumenta largura de banda para 100 Mbps

A TV Cabo vai actualizar a sua rede nacional, passando a oferecer banda larga de 100 Mbps, voz sobre IP e conteúdos de vídeo em alta definição, através da tecnologia Wideband da Cisco, informou hoje a operadora de televisão por cabo.

Segundo a empresa, em comunicado, esta actualização da rede possibilita à TV Cabo ensaiar a solução Wideband da Cisco, baseada na família de produtos CMTS da Cisco e em componentes oferecidos pela Scientific Atlanta e Linksys, uma empresa e divisão da Cisco, respectivamente.

A solução Wideband permite à TV Cabo optimizar a sua rede e oferecer um aumento da largura de banda aos seus clientes, com débitos na ordem das centenas de Mbps e potencialmente Gbps, acrescenta a operadora.

Estes débitos são possíveis através da agregação de canais realizada no uBR10012 CMTS e nos modems de cabo da Scientific Atlanta e da Linksys.

Fonte: Diário Digital

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Se isso chegar a acontecer então é que os newsgroups dão o berro definitivamente... <_<

[]'s

Mesmo lol

Eu pergunto mas é quem vai usar as news, se irão conseguir velocidades astronomicas com os torrents, vão ter que ter no minimo 1MB de upload, logo já viram o que podem partilhar, um filme sacado em menos de 10m... É lindo, é pena é ainda demorar e o novo modem n deve de ser nada barato!
Link to comment
Share on other sites

Se isso chegar a acontecer então é que os newsgroups dão o berro definitivamente... <_<

[]'s

Mesmo lol

Eu pergunto mas é quem vai usar as news, se irão conseguir velocidades astronomicas com os torrents, vão ter que ter no minimo 1MB de upload, logo já viram o que podem partilhar, um filme sacado em menos de 10m... É lindo, é pena é ainda demorar e o novo modem n deve de ser nada barato!

Certo, mas a relação velocidade/limites de trafego de certo não será boa para o utilizadores...

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Isto é a mesma história das auto-estradas: os carros podem dar 200 à hora, mas a velocidade máxima permitida é 120... Podes ultrapassar esse limite, mas pagas multa se fores apanhado! :lol:

Eu tenho net a 4 MB e não me importava de ter só a 2 MB desde que tivesse tráfego internacional ilimitado. Nacional já tenho eu. Isso é que era bombar a sério!

Link to comment
Share on other sites

Se forem como a clix que está a aumentar (neste momento para 20Mb) e só utilizar o que a relação linha/distância à central possibilita, enfim... Só marketing...

Link to comment
Share on other sites

Não deitem foguetes antes da festa .... lol

O Diario Digital é um bom jornal .. mas tem tendencia a resumir tudo muito resumido :lol: O que , e até , para aqueles que tem tendencia a nao ler tudo até ao fim .. e cada vez que vem uma coisa como 100mbps .. 1Gbps .. apetece logo saltar pela janela e andar todo nu pla rua como se nao houvesse amanha ... é grave!

Aconselho (alem do artigo do DD ) lerem tb a impressa estrangeira :

http://www.broadcastnewsroom.com/articles/...afterinter=true

e até o Tek Sapo ( http://tek.sapo.pt/4M0/680430.html ) ... que quando é para falar do proprio umbigo, até faz artigos interessantes... :D

Cumps,

WR

Quote tirado do forum da Clix..

N se iludem e vejam os links q tao no quote..

Link to comment
Share on other sites

Boa noticia é esta:

Em Dezembro, a operadora de cabo vai ainda introduzir uma nova set-top-box que permitirá aceder a um conjunto de serviços digitais mais amplo, oferece um novo Electronic Program Guide (como possibilidade de personalizar a emissão diária) e televisão de alta definição.

No mesmo período a TV Cabo espera ter preparada a rede para suportar televisão de alta definição, uma opção que também evoluirá na medida dos conteúdos que forem ficando disponíveis.

Já estamos a evoluir :-

Link to comment
Share on other sites

fdx... só dá otários!

axam que mesmo que a rede netcado atinja essas velocidades, elas vao ser disponibilizadas para o utilizador domestico? LOL

"ai as news"

e ainda há um que se queixa do preço do modem..... LOL... só o serviço deve ser o preço do modem vezes 10 por mês ... lol

o que eu me ri com essas afirmaçoes lol

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Link to comment
Share on other sites

Há coisa de 2 anos em conversa com um funcionário da PT, ele tinha-me falado que já estavam implantados os backbones de 100Mb.

Claro que a inércia do próprio grupo e o estado do mercado iam fazer com que demorasse até se ouvir sequer falar nisso...

Na altura fiquei meio céptico, não que duvidasse dele, mas duvidava da possibilidade de termos acesso a essas velocidades em Portugal, num futuro próximo.

Com estas notícias... podemos finalmente estar á beira de uma evolução digna do nome. Resta saber se será gradual (e lenta) ou rápida. Decerto será necessário substituir os aparelhos que se encontram actualmente em uso. O meu velho e fiel Motorola 4200 só aguenta até 38Mbps. Se entrarem os 100 (nem que fosse só metade) já vou precisar de o reformar antecipadamente...

Link to comment
Share on other sites

Na altura da Expo 98 estive a trabalhar no pavilhão do território e fazia downloads a 600kb, só este ano é que tenho essa velocidade, 8 anos depois. Na altura sacava a uns estonteantes 3kb. A velocidade que eles têm hoje não se compara sequer à que nós temos, por isso acredito que daqui a uns 8 anos a velocidade seja 100mbs.

Link to comment
Share on other sites

fdx... só dá otários!

axam que mesmo que a rede netcado atinja essas velocidades, elas vao ser disponibilizadas para o utilizador domestico? LOL

"ai as news"

e ainda há um que se queixa do preço do modem..... LOL... só o serviço deve ser o preço do modem vezes 10 por mês ... lol

o que eu me ri com essas afirmaçoes lol

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Vai chamar otario à tua ****** . Tu vives em que planeta? Ou secalhar na pré história.Acorda pa vida enquanto é tempo, pah! :dumb: :dumb: :dumb: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

É obvio que as tecnologias evoluem, e acredita que mais tarde ou mais cedo vais ter essa velocidade e acredita que é menos que os 8 anos que o Apu diz. Os pc's houve uma altura que de 2 em 2 anos duplicavam o seu poder, em todos os aspectos, e na internet é a mesma coisa. E acredita que vai ser à volta dos 35€ que pagas agora, só que é preciso esperar uns anitos, 3-4 nó máximo. O grande senão vai ser mesmo o poder que o teu disco tem para escrever nele próprio, e as mémorias e mesmo as placas de rede e routers que alguns usam e ai a tecnologia tem que melhorar tb, senão podes tar a sacar a 100Mb, e o disco a escrever a 50Mb ou menos dependendo do seu estado. E diz-me lá se isto tudo acrescentando ao modem não fica mais caro que a tua mensalidade?

Ah e ainda de digo mais, algumas universidades portuguesas, já há mais de 3 anos que têm estes 100Mb e segundo o que ouvi há uns tempos pagavam 100.000€ por mês, financiados pela FCCN ou uma coisa parecida, logo o acho que a tv cabo tb pode fazer uma coisa destas a baixo custo nos próximos tempos 400.000 clintes * 25€, em média, dá dinheiro mais que suficiente para poderem fazer estes updates e praticarem preços relativamente baratos!

Enfim nem vou perder mais tempo contigo procura tópicos sobre o assunto e informa-te ! :bye: :bye:

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.