Jump to content

Spam? Mas Como?


belial
 Share

Recommended Posts

Boas,

andem agora a gerar as estatisticas do spam recebido no email, e houve um valor engraçado.... tinha 7 mails recebidos como spam no endereço que uso exclusivamente para o fnf! Mas como, só utilizo este alias para o fnf, só pode haver uma «fuga» de emails no fastnewsforum. Alguem sabe alguma coisa?

Já agora, estive a ver os emails e eram mesmo de spam, não eram falsos positivos!

Link to comment
Share on other sites

1º Tópico movido para a secção de Dúvidas e Problemas.

2º Quando dizes alias pretendes dizer que tens um mail principal com varios alias para esse mail?

3º Qt a spam até podias nunca ter usado a conta e receber lá mails de spam, com as técnicas de spam que se usam hoje em dia isso é básico...

Link to comment
Share on other sites

1º Tópico movido para a secção de Dúvidas e Problemas.

Falta de geito para acertar no sitio... mas isso são outro 500...

2º Quando dizes alias pretendes dizer que tens um mail principal com varios alias para esse mail?

Parecido, é mais como um forward...

3º Qt a spam até podias nunca ter usado a conta e receber lá mails de spam, com as técnicas de spam que se usam hoje em dia isso é básico...

Pois, eu faço isto para pagar as contas ao fim do mês e conheço várias formas de o fazer. Como tal tentei evitar que tal acontece-se. Na realidade não há sequer tentativas ao lado, é um direct hit! (mesmo posteriormente).
Link to comment
Share on other sites

Mas isso então não tem nada com o FnF...

Apartir do momento em que o primeiro entrou os outros serão sempre direct hit's...

Existem formas de camuflagem que permitem com que indirect hits te pareçãm direct hits...

A solução só passa por um bom anti-spam... Hoje em dia não há grande coisa que se possa fazer...

Link to comment
Share on other sites

Mas isso então não tem nada com o FnF...

Apartir do momento em que o primeiro entrou os outros serão sempre direct hit's...

Existem formas de camuflagem que permitem com que indirect hits te pareçãm direct hits...

A solução só passa por um bom anti-spam... Hoje em dia não há grande coisa que se possa fazer...

Eu não estou a dizer que a culpa é do FnF (pelo menos não de forma deliberada)...

Quanto aos testes, o meu mail server diz sempre ok, mesmo que seja para uma conta inválida (obviamente depois não faz o relay, e dá erro), e mesmo nesses casos fica o log. Analisando os logs consigo ver quando um relay checker andou a ver a coisa.

Obviamente tenho um anti-spam (quanto ao bom, é sempre muito relativo) e por isso mesmo é que sou capaz de distinguir e analisar este tipo de coisas...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.