Jump to content

Liedson Deverá Ser Naturalizado???


Kubrick
 Share

Solução passa pela naturalização?  

176 members have voted

  1. 1.

    • Sim naturalizem o Liedson.
      73
    • Não.
      103


Recommended Posts

Para tua informação o Zidane nasceu em França nomeadamente em Marselha, os pais e' que são Argelinos ai eu não vejo mal nenhum como ja' disse atra's tem a cultura portuguesa no sangue cresceu,foi educado e aprendeu a jogar no pais que representa :) tal como o exemplo ca' do Miguel e do Jorge Andrade.

Pensei que ele tivesse nascido na Argélia... nesse caso "my fault"...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a pergunta deveria ser feita no sentido contrário:

Se uma pessoa vive em Portugal e tem "nacionalidade" portuguesa (mesmo que tenha nascido em outro país), e sente-se português. Não terá ela direito de praticar um desporto por este país? Seja Olimpico seja futebol?

Por exemplo: Eu estou cá desde os 14 anos, tenho dupla nacionalidade é assim tão errado jogar por Portugal?

Acho que muitas das opiniões que se houve aqui é por ser futebol, que para muitos é uma "religião" e/ou simbolo do nacionalismo. O que é duplamente errado. E neste caso a paixão vem ao de cima e aparecem estes comentários.

Errado é jogar só por interesse e/ou por dinheiro, mas isso tb vale para os que nasceram cá.

Se o Liedson, Helton, Pepi e outros sentem-se portugueses não vejo mal nenhum.

Dexeimo-nos de nacionalismo hipocrita (a carapulça é pra kem servir) que para a seleção fazem de tudo, mas na hora de trabalhar mais para o país, não fazer fraudes, viver em sociedade o nacionalismo fica todo em casa e aparece o tipico "pessimismo português"

Tenho dito, desculpem o tamanho da resposta.

Link to comment
Share on other sites

Para mim já chega o Deco.

O Liedson fazia muito jeito.. mas também ja acho que seria um abuso de naturalizações para a selecção. Qualquer dia isto era a França. A França é a Africa B, Portugal seria o Brasil B..

Para mim t'a fora de questão, mesmo gostando bastante do Liedson!

penso que ai esta a diferenca entre Franca e Portugal, ou, entre Franceses e Portugueses!

Os Franceses orgulham se das suas ex-colonias e abracam todos os seus descendentes, enquanto que Portugal nao (so "gostam" do Eusebio porque fez o que fez pelo Benfica e por Portugal)

Digam o que disserem, falei uma grande verdade!

Link to comment
Share on other sites

Para mim já chega o Deco.

O Liedson fazia muito jeito.. mas também ja acho que seria um abuso de naturalizações para a selecção. Qualquer dia isto era a França. A França é a Africa B, Portugal seria o Brasil B..

Para mim t'a fora de questão, mesmo gostando bastante do Liedson!

penso que ai esta a diferenca entre Franca e Portugal, ou, entre Franceses e Portugueses!

Os Franceses orgulham se das suas ex-colonias e abracam todos os seus descendentes, enquanto que Portugal nao (so "gostam" do Eusebio porque fez o que fez pelo Benfica e por Portugal)

Digam o que disserem, falei uma grande verdade!

:funny: :funny: :funny:

Foi a maior barbaridade que já vi escrita neste forum e, acredita, já vi muitas.

E não passo a explicar. :dumb:

Edited by Arigato
Link to comment
Share on other sites

Para mim já chega o Deco.

O Liedson fazia muito jeito.. mas também ja acho que seria um abuso de naturalizações para a selecção. Qualquer dia isto era a França. A França é a Africa B, Portugal seria o Brasil B..

Para mim t'a fora de questão, mesmo gostando bastante do Liedson!

penso que ai esta a diferenca entre Franca e Portugal, ou, entre Franceses e Portugueses!

Os Franceses orgulham se das suas ex-colonias e abracam todos os seus descendentes, enquanto que Portugal nao (so "gostam" do Eusebio porque fez o que fez pelo Benfica e por Portugal)

Digam o que disserem, falei uma grande verdade!

só mesmo tu para dizeres isto :lol:

Link to comment
Share on other sites

Portugal, Brasil B ou C????

Mas alguem tem duvidas k o Deco neste momento era titularissimo no Brasil???? E n venham falar em kakas ou outros, k n vejo outro "10" com 2 ligas dos campeoes no lombo.

Enfim kem nao sabe aproveitar oportunidades ve as gajas a serem comidas por outros. Obviamente k mais importante k os titulos é o sangue puro, sangue puro, de rir!

Link to comment
Share on other sites

SoKo nasceres num pais n te dá a naturalidade desse paiz. Pelo menos cá em Portugal.

Imagina, se os teus pais forem espanhois, mas tu nasceste cá em Portugal. Tu és Espanhol de sangue. E apenas podes ser Portugues se os teus pais já tiverem em Portugal há 10 ou mais. Ou então só passas a Portugues quando tiveres 10 anos.

exacto, foi isso que queria dizer... quando se está num pais, que nao é o seu de sangue, ja à bastantes anos e desde pequeno, adaptado à cultura, maneira de estar bla bla bla desse pais e mais tarde aos 18 opta por ter dupla nacionalidade ou mesmo so a Portuguesa, nestes casos sou a favor. Agora o caso de serem jogadores de outro pais que veem para Portugal jogar e mais tarde optam por ter nacionalidade Portuguesa e vao à selecção, ja sou contra.

foi como eu disse, nao me dizia nada, com 27 anos, jogar por uma argentina, italia, espanha, etc etc so porque tou la ah meia duzia de anos.

Tenho exemplo de amigos meus que os pais sao do brasil, venezuela e do mexico, que ja tao em Portugal desde pequenos e nota-se que amam Portugal! Sentem o pais. Porque ja estao nesta cultura desde pequenos, sentem-se bem aqui etc etc...

Link to comment
Share on other sites

ok... voces conseguiram dar a volta a minha opinao com as vossas leis etc.. axo bem entao,

alias : Portugal devia criar uma empresa de olheiros pa cada campeonato, e trazer bons jogadores de la para a selecçao, k nao andem pelas deles.

uns 7 de espanha.... uns 3 ou 4 de frança.... talvez uns 5 holandeses, 5 argentinos ... etc....

bora pa frente, juntos conseguiremos ser a melhor "selecçao" do mundo... !! :)

Prim3r, tu ás vezes consegeus ser mm cinico, basta olhar para este teu reply xD Chamar-te isso n é nenhuma ofensa ;)

Primer, crias um olheiro lá por esses paizes, trazes para Portugal um Espanhol, só passado 10 anso de ele cá estar é que se pdoe naturalizar, logo já não o queriamos para nada lol

Tu pensas que se pode ir buscar qualquer estrangeiro e fazer dele um Portugues.

Apenas se naturaliza Portugues aqueles que merecem e têm o direito de ser portugues.

E não te preocupes com o Liedson, que ele não se pode Naturalizar Portugues, porque ainda não é um direito dele nem o merece. Ou seja, teoricamente, se queres um jogador para a selecção naturalizado, no minimo com 24 anos, ele teve que vir para Portugal no minimo com 14 anos, o que quer dizer que aprendeu a jogar futebol cá. Já para não falar que passou os melhores anos da sua vida em Portugal e não no pais em que nasceu.

Isto fez-me lembrar uma reportagem que fizeram a uma senhora alemã naturalizada Portuguesa, nos seus 40 e tal anos, que embroa tenha passado mais tempo lá que cá, quando lhe perguntaram quem queria k ganahsse, Portugal ou Alemanha, ela respondeu logo sem hesitar, Portugal.

Ao Deco igual, se lhe fizeres a pergunta como já lhe fizeram, qual o clube de coração dele, ele não te responde o Barça nem nenhum clube Brasileiro, ele responde-te Porto, e como ele já disse, foi Portugal que o transformou num homem.

Para acabar, as naturalizações não foram criadas por causa do futebol, como parece k mta gente acredita nisso. O futebol não passa de um desporto com 22 jogadores atrás de uma bola, num fundo é um desporto, uma empresa. Uma naturalização é mto mais do que isso.

PS: Outro exemplo é o Nelson do Benfica, que nasceu na ilha do Sal em Cabo Verde, e é filho de pais cabo verdianos. Mas já conquistou o direito de ser Portugeus e é Portugues. Por isso não vejo mal nenhum de ter jogado pela selecção de sub-21, e mais tarde pela A. No caso dele já n falam mto, espero k n seja pelo facto de jogar no Benfica :P

Link to comment
Share on other sites

Lei nº 37/81, de 3 de Outubro

Extracto da Lei da Nacionalidade

Artigo 6º

Requisitos

1- O Governo pode conceder a nacionalidade portuguesa, por naturalização, aos estrangeiros que satisfaçam cumulativamente os seguintes requisitos:

a) Serem maiores ou emancipados à face da lei portuguesa;

b ) Residirem em território português ou sob administração portuguesa, com título válido de autorização de residência, há, pelo menos, 6 ou 10 anos, conforme se trate, respectivamente, de cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa ou de outros países; (redacção Lei nº 25/94, de 19 de Agosto)

c) Conhecerem suficientemente a língua portuguesa;

d) Comprovarem a existência de uma ligação efectiva à comunidade nacional; (redacção Lei nº 25/94, de 19 de Agosto)

e) Terem idoneidade cívica; (redacção Lei nº 25/94, de 19 de Agosto)

f) Possuírem capacidade para reger a sua pessoa e assegurar a sua subsistência. (redacção Lei nº 25/94, de 19 de Agosto)

2- Os requisitos constantes das alíneas b ) a d) podem ser dispensados em relação aos que tenham tido a nacionalidade portuguesa, aos que forem havidos como descendentes de portugueses, aos membros de comunidades de ascendência portuguesa e aos estrangeiros que tenham prestado ou sejam chamados a prestar serviços relevantes ao Estado Português. (redacção da Lei nº 25/94, de 19 de Agosto)

karkov ;)

:-

editzinho

AQUISIÇÃO DE NACIONALIDADE POR NATURALIZAÇÃO

DESTINATÁRIOS

Cidadãos estrangeiros residentes em Portugal com título válido de Autorização de Residência

Requisitos:

CIDADÃOS NACIONAIS DA C.P.L.P.

O Governo poderá conceder a nacionalidade portuguesa, por naturalização, ao cidadão estrangeiro residente em Portugal, do Brasil, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, com Autorização de Residência há pelo menos 6 anos.

CIDADÃOS NACIONAIS DE OUTROS PAÍSES

O Governo poderá conceder a nacionalidade portuguesa, por naturalização, ao cidadão estrangeiro, de outros Países, residente em Portugal com Autorização de Residência há pelo menos 10 anos.

ou seja um brasuca apenas precisa de 6 anos ;) enquanto que um romeno 10

Edited by juveleoes
Link to comment
Share on other sites

até pensei q te fosses referir aos provenientes dos Palops, fazia mais sentido vindo de ti. ;)

btw, Karkov, vou pedir ao sengo para vir até aqui. :-..

B)

Não é preciso.

É mesmo tolo, o homem. :lamo:

É o mn mais lammo que conheço.

Edited by Arigato
Link to comment
Share on other sites

até pensei q te fosses referir aos provenientes dos Palops, fazia mais sentido vindo de ti. ;)

btw, Karkov, vou pedir ao sengo para vir até aqui. :-..

B)

Não é preciso.

É mesmo tolo, o homem. :lamo:

É o mn mais lammo que conheço.

com que entao ca andas, mas mta refundido ehehehehh

nao me chames mn, n gosto :P

e btw tu "nao me conheces" :D:D:D

Link to comment
Share on other sites

até pensei q te fosses referir aos provenientes dos Palops, fazia mais sentido vindo de ti. ;)

btw, Karkov, vou pedir ao sengo para vir até aqui. :-..

B)

Não é preciso.

É mesmo tolo, o homem. :lamo:

É o mn mais lammo que conheço.

com que entao ca andas, mas mta refundido ehehehehh

nao me chames mn, n gosto :P

e btw tu "nao me conheces" :D:D:D

Deves ter a mania, deves? :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Para mim já chega o Deco.

O Liedson fazia muito jeito.. mas também ja acho que seria um abuso de naturalizações para a selecção. Qualquer dia isto era a França. A França é a Africa B, Portugal seria o Brasil B..

Para mim t'a fora de questão, mesmo gostando bastante do Liedson!

penso que ai esta a diferenca entre Franca e Portugal, ou, entre Franceses e Portugueses!

Os Franceses orgulham se das suas ex-colonias e abracam todos os seus descendentes, enquanto que Portugal nao (so "gostam" do Eusebio porque fez o que fez pelo Benfica e por Portugal)

Digam o que disserem, falei uma grande verdade!

noto uma certa revolta em ti... Portugal não anda a dar €'s suficientes para os Palop's? :-

cumprimentos angolanos amigo :-..

Edited by purezinho
Link to comment
Share on other sites

Para mim já chega o Deco.

O Liedson fazia muito jeito.. mas também ja acho que seria um abuso de naturalizações para a selecção. Qualquer dia isto era a França. A França é a Africa B, Portugal seria o Brasil B..

Para mim t'a fora de questão, mesmo gostando bastante do Liedson!

penso que ai esta a diferenca entre Franca e Portugal, ou, entre Franceses e Portugueses!

Os Franceses orgulham se das suas ex-colonias e abracam todos os seus descendentes, enquanto que Portugal nao (so "gostam" do Eusebio porque fez o que fez pelo Benfica e por Portugal)

Digam o que disserem, falei uma grande verdade!

noto uma certa revolta em ti... Portugal não anda a dar €'s suficientes para os Palop's? :-

cumprimentos angolanos amigo :-..

vá, deixa o sla, oops, o juve em paz. :-..

B)

Link to comment
Share on other sites

olhem , gostei do jogo k o Katsoranis fez... era uma boa akisiçao para a selecçao... ou entao o Derlei k ta prestes a voltar pa PT... e se o Jardel marcar mts golos este ano.. outra boa opcçao :)

vamos ver :)

Link to comment
Share on other sites

olhem , gostei do jogo k o Katsoranis fez... era uma boa akisiçao para a selecçao... ou entao o Derlei k ta prestes a voltar pa PT... e se o Jardel marcar mts golos este ano.. outra boa opcçao :)

vamos ver :)

O Katsoranis já tá à 10 anos em Portugal? Logo se vê que não leste esta thread toda sequer.

De qualquer das maneiras, nenhum deles tinha qualidade para representar a selecção Portuguesa, caso fossem Portugueses.

Link to comment
Share on other sites

Parece.me a mim que ele tava ser irónico não Revenge..

Mas ele ao dizer o nome Katsoranis, é obvio que uma pessoa fica a olhar pra ele e n ve uma unica conecção a Portugal... E dizia logo k n o keria na selecção.

Uma pessoa que teve cá pelo menso 10 anos, e que tenha laços com o Pais, é mto diferente. Por isso a dar exemplo, pelo menos dar exemplso de pessoas que ou já são naturalizadas ou podem-no se quiserem.

Link to comment
Share on other sites

ai tem ke ser 10 anos? nao sabia... :)

assim ja e mais complicado as contrataçoes para o Clube de Portugal.... mas deve haver ai mais valores em Portugal, e uma kestao de procurar :)

Marco Aurelio , por exemplo era uma boa 3º ou 4º Opcçao, "just in case"

O Jardel teve ca mt tempo tb....

Akele central Holandes do Maritimo, mt bom tb... :)

O homem aki do cafe da minha rua da uns bons tokes na bola, e veio do Brasil com 19 anos.

Tb se pode ir as obras ver ucranianos, etc......

enfim.... tantas opcçoes nesse Clube... ups... nesse Portugal.

Link to comment
Share on other sites

ai tem ke ser 10 anos? nao sabia... :)

assim ja e mais complicado as contrataçoes para o Clube de Portugal.... mas deve haver ai mais valores em Portugal, e uma kestao de procurar :)

Marco Aurelio , por exemplo era uma boa 3º ou 4º Opcçao, "just in case"

O Jardel teve ca mt tempo tb....

Akele central Holandes do Maritimo, mt bom tb... :)

O homem aki do cafe da minha rua da uns bons tokes na bola, e veio do Brasil com 19 anos.

Tb se pode ir as obras ver ucranianos, etc......

enfim.... tantas opcçoes nesse Clube... ups... nesse Portugal.

nenhum deles tem qualidade para jogar pela selecção, mto menso sei se algum deles é naturalizado.

Oh prim3r deixa-te de cenas tá? É assim, e tá bem. Uma pessoa naturalizada é tão Portuguesa como tu, se não gostas azar. Queres ser tu a mudar leis? Vai-te queixar à assembleia da Republica para não deixarem naturalizar mais pessoas. Não discuto mais isto.

Quanto a Fifa ou o organismo que era na altura decidiu criar Clube que teriam jogadores apenas de um pais, não disseram que era o pais inteiro k ia jogar, jogam quem o selecionador quer e tem k ter nacionalidade desse pais.

Devem pensar que uma selecção de futebol, é como se fosse uma religião, uma seita, algo mais forte que o próprio pais, e se jogar alguém que é portugeus mas não nasceu cá não merece lá estar. Fdx isto é apenas um jogo de futubal, e a selecção não passa de um clube composto por 23 jogadores. Mais do que isso, é voces a delirarem e a só verem futebol á frente como se Portugal não fosse mais nada além do futebol.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.