Jump to content

Chipar Ps2


justkill
 Share

Recommended Posts

yoo td bem? é assim pessoal, eu gostava de chipar a mnh ps2...e gostaria de ter informaçoes disso.

Tipo:se vale a pena,a mlhr forma de a chipar pa ela nao se estragar,a mais facil de a chipar (pk se der eu proprio chipo-a), e como chipa-la...alguem experiente no assunto me informa?

Hasta

Link to comment
Share on other sites

yoo td bem? é assim pessoal, eu gostava de chipar a mnh ps2...e gostaria de ter informaçoes disso.

Tipo:se vale a pena,a mlhr forma de a chipar pa ela nao se estragar,a mais facil de a chipar (pk se der eu proprio chipo-a), e como chipa-la...alguem experiente no assunto me informa?

Hasta

nao te vais por a abrir topico em todas as secçoes?????

Link to comment
Share on other sites

yoo td bem? é assim pessoal, eu gostava de chipar a mnh ps2...e gostaria de ter informaçoes disso.

Tipo:se vale a pena,a mlhr forma de a chipar pa ela nao se estragar,a mais facil de a chipar (pk se der eu proprio chipo-a), e como chipa-la...alguem experiente no assunto me informa?

Hasta

nao te vais por a abrir topico em todas as secçoes?????

nao...desculpem mas é k n sabia se tava correcto o sitio od ele devia tar...peço desculpa!

Link to comment
Share on other sites

Bem, tens skill para soldar ? alguma experiencia com ferro de soldar ?

Eu por acaso chipei a minha sozinho, encomendei-o e vinha tudo incluido (fios, estanho etc.) Funciona perfeitamente.

Tenho uma pstwo das primeiras, o que dificulta um pouco mais a coisa do facto de ser ainda mais pequeno.

eidt: tenho um matrix infinity, muito mais simples que o swap, e faz tudo o que for preciso (menos cafe :/)

Edited by best
Link to comment
Share on other sites

Bem, tens skill para soldar ? alguma experiencia com ferro de soldar ?

Eu por acaso chipei a minha sozinho, encomendei-o e vinha tudo incluido (fios, estanho etc.) Funciona perfeitamente.

Tenho uma pstwo das primeiras, o que dificulta um pouco mais a coisa do facto de ser ainda mais pequeno.

eidt: tenho um matrix infinity, muito mais simples que o swap, e faz tudo o que for preciso (menos cafe :/)

ya experiencia a soldar tnh...k é isso do swap magic?

Edited by justkill
Link to comment
Share on other sites

E aquela cena de meteres um cd de boot, abres a driver e metes a tua backup, mas tem limitacoes a nivel de jogos Import, nem sei se ja e compativel com DVD+R9 (ou DL), e se sao compativeis CD e DVD ao mesmo tempo.

Link to comment
Share on other sites

entao essa cena do swap magic é do tipo:sakar isso da net, gravar pa um cd, meter o cd na PS2 e por a bombar o jogo sakado da net?é isso?

Encomendas pela net(tipo miau.pt), gravar para cd ou dvd como se fosse pra usar com chip, por o dvd ou cd boot, usar o slim card, meter a cópia, e já está! Simples e eficaz.

Link to comment
Share on other sites

entao essa cena do swap magic é do tipo:sakar isso da net, gravar pa um cd, meter o cd na PS2 e por a bombar o jogo sakado da net?é isso?

Encomendas pela net(tipo miau.pt), gravar para cd ou dvd como se fosse pra usar com chip, por o dvd ou cd boot, usar o slim card, meter a cópia, e já está! Simples e eficaz.

ah...lol n prcb! pds explicar-me passo a passo o k fzr...é k nesta cena de ps2 de a chipar e isso sou :dumb:

hasta

Link to comment
Share on other sites

Lição (com a vossa licença)

Há três formas de por a nossa PS2 a correr backups (cópias de jogos).

1º Meter um chip lá dentro.

2º Usar um sistema Swap com o Swap Magic e Slide Card ou Magic Keys ou Top Flip, etc.

3º Recorrendo ao HD Advance, parecido como Swap Magic, mas com o chip e um disco duro.

Vamos apenas limitarmo-nos aos 2 primeiros.

1º O CHIP

Foi o primeiro sistema a aparecer para permitir correr backups na PS2 (e na PS1 também). O CHIP é um pequeno componente electrónico que tem que ser soldado à board da PS2. Para isso tem que ser aberta a caixa (perde-se logo a garantia da máquina) e depois, dependendo do CHIP escolhido, há um conjunto de pequenas e precisas soldaduras que têm que ser realizadas (uma média de 12 a 15 soldaduras, mais ou menos).

Depois de devidamente instalado o Chip, fecha-se a consola e ela fica como se não tivesse sido alterada. A partir desse momento, todos os originais e cópias devidamente efectuadas passam a rular da mesma forma na PS2.

2º O Swap Magic

O Swap Magic é mais recente do que o Chip e veio colmatar o problema da instalação do Chip. Com o Swap Magic, além de ser muito mais barato que o chip e sua instalação (coisa para ir dos 50 aos 100 euros) o Swap Magic é um conjunto de discos (CD e DVD) de arranque que permite fazer um sistema de swap (mudança a meio) para correr os jogos: basicamente, mete-se o DVD ou o CD do Swap Magic (dependendo do suporte da cópia do jogo), espera-se uns 10 segundos até aparecer uma informação na TV e depois usa-se um método simples de troca do CD ou DVD do Swap Magic pela cópia do jogo desejado. Este sistema repete-se sempre que queremos jogar um jogo na PS2.

Para instalar o Chip já está visto que é preciso ter boas mãos para soldar, ou então arranjar alguém credenciado que nos coloque o chip. Se arranjarmos alguém, a "pagantes" claro, a coisa não sai por menos de 13, 14 contos, chip incluído. O chip varia de preço... desde os 25 euros até mais caros.

Para podermos correr o Swap Magic precisamos dos discos (CD e DVD) cada um deles destinado a arrancar para os jogos em suporte idêntico (O DVD arranca os jogos em DVD, claro). Acontece que para além dos discos, necessitamos de adaptar a consola a um sistema de abertura "macaca" que permita retirar o disco Swap Magic e meter a cópia do jogo sem que a "PS2 perceba que o tray foi aberto". (Tray é a bandeja dos discos).

No caso das consolas mais antigas (os tais calhaus), existem duas opções: uma Flip Top - é uma caixa nova que tem abertura no topo como as novas PS2Slim. A garantia vai à vida. Ou o Slide Card, uma peça em plástico que serve para destrancar e abrir o tray, retirar o disco, meter a cópia e trancar o tray.

O processo tem que ser sempre realizado sempre que se quer jogar um jogo. É um processo mais difícil para os putos, uma vez que com o chip a PS2 funciona normalmente com cópias e originais.

Escusado será dizer que, para jogar originais, o sistema Swap Magic não tem que ser usado e o jogo entra directo.

Se me perguntarem qual é o melhor sistema, bem, eu tenho o Swap Magic. Não tenho nada contra os Chips, desde que as consolas tenham mais de 2 anos (tempo da garantia). Caso queiram estar descansados em relação às garantias, o Swap Magic é interessante. Facilmente conseguem pôr a consola a funcionar, não são precisas grandes avarias.

Relativamente aos jogos importados, alguém disse mal que o Swap Magic não dá. Dá e funcionam 99,5% dos jogos conhecidos. São muito poucos os jogos que não funcionam. À minha conta tenho mais de 250 jogos a funcionar e destes últimos não tenho nenhum que não funcione.

Eu, por mim, voto no Swap. Faz praticamente tudo o que faz o chip e a qualquer altura volto facilmente a ter a minha consola como ela era quando a comprei.

Cumps. ;)

Link to comment
Share on other sites

Donovan, a mnh ps2 é do tipo calhau. O Swap Magic posso saka-lo do emule?onde poderei arranjar o Slide Card? Brigado pela explicaçao JLDR!

Tem mesmo de ser encomendado. O boot dvd/cd do swap magic é feito duma maneira mto especial, da qual nao consegues arranjar uma versao pirata. Vai ao Miau.pt e procura por swap magic para a PS2 mais antigas. Aquilo traz 1 cd boot e um dvd boot e traz também o slim card que é usado para abrir a porta da consola. É bastante simples. Pesquisa no google ou mesmo no youtube e hás de encontrar vários videos a mostrar como isso funciona. :)

NOTA: Nada disto consegues sacar ou comprar numa loja assim na rua. Tem de ser mesmo encomendado.

Custa mais ou menos 25 euros. Nao foge mto desse valor.

Link to comment
Share on other sites

Donovan, a mnh ps2 é do tipo calhau. O Swap Magic posso saka-lo do emule?onde poderei arranjar o Slide Card? Brigado pela explicaçao JLDR!

:dumb:

Então tu querias um CD pirateado para a PS2 poder ler CDs pirateados?!?!?!?!

Link to comment
Share on other sites

Donovan, a mnh ps2 é do tipo calhau. O Swap Magic posso saka-lo do emule?onde poderei arranjar o Slide Card? Brigado pela explicaçao JLDR!

:dumb:

Então tu querias um CD pirateado para a PS2 poder ler CDs pirateados?!?!?!?!

vi no emule swap magic, oh tótó!nao custava nd perguntar ;)

Verei entao no youtube e no miau! brigadao a todos os k ajudaram ;)

Link to comment
Share on other sites

Donovan, a mnh ps2 é do tipo calhau. O Swap Magic posso saka-lo do emule?onde poderei arranjar o Slide Card? Brigado pela explicaçao JLDR!

:dumb:

Então tu querias um CD pirateado para a PS2 poder ler CDs pirateados?!?!?!?!

vi no emule swap magic, oh tótó!nao custava nd perguntar ;)

Verei entao no youtube e no miau! brigadao a todos os k ajudaram ;)

Só o facto de estares a perguntar se, com um CD pirateado a PS2 consegue ler CDs pirateados mostra que não pensaste um segundo, sequer...

Link to comment
Share on other sites

Deixa me so adicionar algo talvez importante para ti, se tiveres um disco de pelo menos 40 gigas que nao usas, podes usa-lo na tua ps2 juntamente com um network adaptator (+/- 40 euros) e atravez de um programa (gratis) para gerir o disco na ps2 podes lancar as tuas Backups.

Tens grandes vantagens a, saber:

- menor tempo de carregaamento dos jogos (loadings);

- podes armazenar os teus jogos no disco e escolher um atravez do menu do programa;

- nao usas a lente da ps2, e ai aumentas a durabilidade da tua consola;

- como a tua ps2 e das antigas (grandes) nao precisas de chip para isso funcionar !!

Desvantagens:

- comprar um network adaptator e arranjar um disco rigido de pelo menos 40 GB.

Penso que a ideia principal esteja aqui.

Edited by best
Link to comment
Share on other sites

epa arranjo te um link no instante ( frances :/) com um pack HDD, contem tudo o que precisas para usares um HDD para correr backups (tudo a nivel software como e obvio)

O nome e HDAdvance e tipo HDloader.

aqui

Edited by best
Link to comment
Share on other sites

Donovan, a mnh ps2 é do tipo calhau. O Swap Magic posso saka-lo do emule?onde poderei arranjar o Slide Card? Brigado pela explicaçao JLDR!

:dumb:

Então tu querias um CD pirateado para a PS2 poder ler CDs pirateados?!?!?!?!

existia um boot cd(gravado, pirata) para dreamcast e funcionava....

cumps

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.