Jump to content

Problema No Pc Help !!!!!


NOX
 Share

Recommended Posts

ok é assim pessoal nunca tive problemas com a minha maquina ate á uns dias atras , e o que aconteceu foi o seguite ao ligar o meu pc passado uns minutos de estar ligado apareceme um ecra azul grande que diz "FOI DETATO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI ENCERRADO PARA EVITAR Q O PC FIQUE DANIFICADO DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL " e so liga novamente fazendo restart , o estranho disto é que depois de uma ou duas vezes de fazer restart ele nem chega a ligar ou melhor ele liga mas o ecran do monitor nao acende (acender quando se liga o pc a luz fica sempre como s estivesse desligado ) e a luz do disco fica sempre ligada (sem intremitencias) , e nao passa disto já por duas vezes o deixei 2 dias desligado e quando o volto a ligar da tudo bem , mas depois de 1 ou 2 utilizaçoes volta ao mesmo , primeiro pensei FONTE DE ALIMENTAÇÃO mas se o fosse ele nem ligava certo? depois pensei mother board mas se fosse tb nada funcionava , o mesmo com grafica e memorias e fiquei pelo disco rigido mas sinceramente nao tenho a certeza se será , e nao que queria estar a gastar dinheiro num diagonostico (que quem ja fez sabe que sao caros , e como vou ter de gastar em hardware !!!) portanto queria saber se alguem tem alguma ideia do que poderá ser , visto que eu estou á nora !!! para informação extra ele nao faz barulhos nenhum fora do normal nem cheiros....quero desde já agradecer a disponibilidade de lerem o post e eventuais respostas NOX.....

Link to comment
Share on other sites

Sei que a meu conselho é simples e escorreito mas não há nada como fazer format c: para meter novamente o SO e tentar (eventualmente) corrigir algum conflito que se deu no pc.

Feito isto se o problema persistir, então o melhor mesmo é leva-lo a 1 técnico ou ficar à espera da solução de alguém que tenha tido um caso similar.

Mas acredita, se der para formatar, o format resolve a grande maioria dos problemas. :)

nota: já tive um problema com o aparecer de uma msg do Windows que se iria fechar para evitar que se danificasse (durante 1 tempo apareceu-me muitas vezes e fazia sempre Restart sozinho) e só resolvi o problema formatando. Mas este pode ser 1 caso diferente.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Desde já um obrigado pelas replys...acontece que já formatei o disco , e a primeira vez que o formatei nem isso deixou prq chegou aos 34% deu um erro qualquer e encerrou depois lá consegui :s lol se for grafica tou lixado era mesmo o que nao queria que fosse

Link to comment
Share on other sites

Vê se tens oportunidade de alguém te emprestar uma grafica que dê na tua board e tiras a prova dos nove :P

Se não for a gráfica é a board... das duas uma :P

hehehe pois o meu problema é esse nao saber o que é , por acaso nao há nenhum software que me façao um scan para avaliar o hardware?
Link to comment
Share on other sites

Nestes problemas o melhor mesmo é experimentar uma gráfica que saibas que esteja a dar bem...

Pede a algum amigo conhecido vizinho :P

Tirar e colocar uma placa gráfica é a coisinha mais simples do mundo ...

Link to comment
Share on other sites

Estou como o Moranguito board ou gráfica pede mm a algue'm que te empreste para experimentar, formatar não te resolve nada não tem ligação nenhuma o disco com o que te acontece

Link to comment
Share on other sites

Estou como o Moranguito board ou gráfica pede mm a algue'm que te empreste para experimentar, formatar não te resolve nada não tem ligação nenhuma o disco com o que te acontece

pois é o q me tem dito prq se fosse disco o pc ligava e depois diria que nao tem disco certo?

Link to comment
Share on other sites

a umas cenas rapidas de fazer k talvez possam ajudar...

uma seria desligar os perifericos ( a exepcçao do monitor claro ) e ver se funciona fixe... outra e o velho amigo chamado System Restore que as vezes resolve kuase tanto como um format

Link to comment
Share on other sites

2 Coisas:

1a. Pelo que acabaste de dizer o problema é na board, podes começar por verificar se existe um firmware mais recente e flashar a BIOS da board, pode ser alguma coisa que se resolva assim, embora sou sincero não acredito que vás lá só assim...

2a. Compreendo que queiram todos ajudar e acho muito bem que o façam, mas já o disse por mais de uma vez, problemas de Hardware não se resolvem com System Restore ou Format :P

cumps

Link to comment
Share on other sites

2 Coisas:

1a. Pelo que acabaste de dizer o problema é na board, podes começar por verificar se existe um firmware mais recente e flashar a BIOS da board, pode ser alguma coisa que se resolva assim, embora sou sincero não acredito que vás lá só assim...

2a. Compreendo que queiram todos ajudar e acho muito bem que o façam, mas já o disse por mais de uma vez, problemas de Hardware não se resolvem com System Restore ou Format :P

cumps

é verdade problemas de hardware so se resolvem com novo hardware........... eu tive uma situação identica mas era a grafica que estava marada.... experimentei outra durante uma semanita e o problema desapareceu, o que me obrigou a dispensar uns eurecos para uma nova.... :lol: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

NOX

Já tive o mesmo problema, alem das que aqui foram ditas existe outras causas.

Vou te dizer a minha, foi um conflito com IRQ, tambem pode acontecer muitas vezes

quando se faz (overclock).

Posted Image

Edited by MatrixMaia
Link to comment
Share on other sites

eu tb tinha bluescreens em q apareciam erros de IRQ

no meu caso era placa de som meia pifada, sim pq ela era detectada como audigy 1 em vez de 2 :x

estou com som onboard a uns tempos e ta estavel

NOX

Já tive o mesmo problema, alem das que aqui foram ditas existe outras causas.

Vou te dizer a minha, foi um conflito com IRQ, tambem pode acontecer muitas vezes

quando se faz (overclock).

Posted Image

isso devem ser boards q nao fazem agp/pci lock...

cumps

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

@bruno_eg

Claro que sim apesar de hoje em dia devido ao facto dos IRQ serem quase todos automaticos e configuraveis via BIOS, acabaram-se grande parte dos problemas.. Mas IRQ e IRQL apesar de estarem interligados não são a mesma coisa

@roubagalinhas

O problema desse BSO aí postado nem tem nada com hardware é apenas as drivers da placa de som onboard que ficamram maradas, dái eu ter ficado curioso com a solução visto ele ter falado em problemas de OC.

Link to comment
Share on other sites

NOX

Já tive o mesmo problema, alem das que aqui foram ditas existe outras causas.

Vou te dizer a minha, foi um conflito com IRQ, tambem pode acontecer muitas vezes

quando se faz (overclock).

Posted Image

É exatamente este o erro que me dá sem tirar nem por , or acasotirei a grafica limpei tudo e ate agora ta a bombar.... MUITO OBRIGADO POR TODA A AJUDA....CUMPZ
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.