Jump to content

Melhor Jogador Jovem Do Mundial


N1N
 Share

Recommended Posts

http://www.maismundial2006.iol.pt/noticia....175&div_id=2714

Mundial2006: «guerra» na internet com Cristiano Ronaldo como figura central

[ 2006/07/06 | 13:29 ] Redacção MaisFutebol

A votação para o melhor jogador jovem do Mundial, que decorreu no site da FIFA, sofreu uma reviravolta nas últimas 24 horas, depois de ter sido iniciada pelos adeptos ingleses uma campanha para tirar o primeiro lugar a Cristiano Ronaldo.

Esta reviravolta surgiu antes da FIFA ter anunciado esta quinta-feira a lista de finalistas para o prémio: Luís Valência, Cristiano Ronaldo e Leonel Messi da votação na Internet, aos quais se juntam Lucas Podolski, Fabregas e Tranquilo Barnetta.

Nas últimas horas o equatoriano ultrapassou Ronaldo na votação na internet, sendo que os votos em Valência aumentaram de 195,377 para 331,087 enquanto que o futebolista do Manchester United aumentou a sua votação de 210,290 para 214,775.

Segundo conta a BBC, circulou um e-mail entre os adeptos ingleses que incitava a não votar no jovem português e a dirigir o voto para o equatoriano Luís Valencia, que se encontrava no segundo lugar da votação. O mail que circulava tinha a mensagem seguinte: «Existe um perigo real que Cristiano Ronaldo vença a votação do melhor jogador jovem do Mundial sem ter em conta os seus amuos, gestos de rapaz convencido, unicamente com a intenção de conseguir um transferência lucrativa para o Real Madrid. Ele está actualmente em primeiro lugar da votação do FIFA, à frente de Luís Valencia do Equador. Faça a coisa certa e vote no Valencia. Não interessa quem apoias ou se não os viste jogar, mas vamos parar Ronaldo».

Em Portugal, em contrapartida, circularam e-mails e mensagens de telemóvel para ajudar o jovem português a ascender à primeira posição. Mas a mobilização dos adeptos para tirar proveito da Internet não fica por aqui. E Ronaldo teve mais aliados, segundo contou o jornal Daily Record, que contou que os adeptos¿ escoceses tinham votado em massa em Cristiano Ronaldo, devido à rivalidade que existe com os ingleses.

Cristiano Ronaldo tem sido alvo de várias manifestações de desagrado por parte da imprensa inglesa e dos adeptos ingleses e foi até criado um site intitulado «I hate Ronaldo». Em causa está o lance que ditou a expulsão do inglês Wayne Rooney, com o jogador português a ser acusado de ter incitado a decisão do árbitro.

Link to comment
Share on other sites

Estes ingleses já não me surpreendem.

"GLAD AT CHEAT'S DEFEAT

CRISTIANO Ronaldo was booed every time he touched the ball last night. He better get used to it"

"YOU'RE NOT WINKING ANY MORE

DIVE cheat Cristiano Ronaldo had the smile wiped off his face twice last night as Zinedine Zidane ended Portugal's World Cup - and Real Madrid pulled out of the race to sign the little winker."

São duas das manchetes do jornal britânico Mirror

Link to comment
Share on other sites

explikem-me kual a diferença entre eles fazerem isso... e centenas d e portugues votarem nele.. so pk e portugues, nem pondo em causa se e o melhor ou nao... fazendo refresh/change ip refresh/change ip refresh/change ip

think about it ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é os Portugueses votarem no Ronaldo porque gostam dele. Outra coisa é votarem em jogadores que nem sequer conhecem, só porque detestam o Ronaldo e não querem que fique em primeiro.

"Os melhores adeptos do mundo."

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é os Portugueses votarem no Ronaldo porque gostam dele. Outra coisa é votarem em jogadores que nem sequer conhecem, só porque detestam o Ronaldo e não querem que fique em primeiro.

"Os melhores adeptos do mundo."

Sem duvida!

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo o melhor jogador do mundial!?!?!?!?

AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH!

Melhor jogador JOVEM!...

Melhor jogador JOVEM!?!?!?!?!?!!?!?!?

AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH!

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é os Portugueses votarem no Ronaldo porque gostam dele. Outra coisa é votarem em jogadores que nem sequer conhecem, só porque detestam o Ronaldo e não querem que fique em primeiro.

pa mim e exactamente igual...

em k raio de planeta e k voces vivem pa dizer k o ronaldo foi o melhor jovem do mundial..?

Link to comment
Share on other sites

O que eu começo a reparar é que realmente somos muito "mansos" em relação aos jogadores desses países que nem me apetece dizer o nome.

Portugal teve a enorme honestidade, ainda que tenha razões de queixa, de não dizer mal de ninguém, leia-se dos jogadores das outra equipas... Contra isso, os anormais dos treinadores e jogadores das outras equipas teimam em querer denegrir a imagem de uma excelente selecção que sabe jogar à bola e não se mete enfiada no ferrôlho.

É claro que nem o Cristiano Ronaldo vai ser o melhor jovem do mundial e nem o Maniche será o melhor jogador do Mundial. Tal como já se disse, somos um país pequeno e não temos influência suficiente para impor a nossa imagem.

Não estou nada de acordo com o que disse o tipo da TSF (penso eu) que foi à RTP de manhã, dizer que não podemos culpar os outros pelos nossos erros... Esse senhor não viu certamente o mesmo mundial que eu.

Só espero uma coisa: uma vez que não posso estar porque moro muito longe, mas que o pessoal se junte em grande massa quando a selecção regressar a casa e os recebam como campeões, porque para mim não há dúvidas: Portugal chegou onde o deixaram chegar.

Viva Portugal... e o resto que vá pró c******

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo o melhor jogador do mundial!?!?!?!?

AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH!

Melhor jogador JOVEM!...

Melhor jogador JOVEM!?!?!?!?!?!!?!?!?

AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH!

Não estou a dizer que é ele, só te estava a corrigir...bah

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é os Portugueses votarem no Ronaldo porque gostam dele. Outra coisa é votarem em jogadores que nem sequer conhecem, só porque detestam o Ronaldo e não querem que fique em primeiro.

pa mim e exactamente igual...

em k raio de planeta e k voces vivem pa dizer k o ronaldo foi o melhor jovem do mundial..?

E porque raio há de ser o Valencia? E porque raio no meio desta conversa só tu não vês que indirectamente somos e estamos a ser todos gozados pelos ingleses? E porque raio a tua teimosia em veres que o Ronaldo foi CLARAMENTE o melhor jovem do mundial? Quem é que daquela lista merece mais o prémio senão ele?

Rais parta!

Link to comment
Share on other sites

Não estou nada de acordo com o que disse o tipo da TSF (penso eu) que foi à RTP de manhã

Era da Antena 1 (RDP/RTP)

... que o pessoal se junte em grande massa quando a selecção regressar a casa e os recebam como campeões, porque para mim não há dúvidas: Portugal chegou onde o deixaram chegar.

Ora bem, da ultima vez que estive em Lx (à uns 15 dias) em frente ao aeroporto já está lá o autocarro da galp à espera deles, com uns dizeres que não me recordo, mas que achei porreiros. Eu cá não tenho dúvidas que vão ser recebidos como campeões...

Link to comment
Share on other sites

Epa é claro que foi. Deixem de ser invejos...

Alguem sabe como se vota? Quero votar mas la no site nao vejo nenhum botao a dizer "VOTE"

Selecting a Player

Football fans from all over the world will be able to vote for their choice of Best Young Player for 2006 on FIFAworldcup.com. From the opening game in Munich they will be able to select the player who makes the biggest impression on them during the tournament. After the semi-final the votes will be collected and the top three will join three more chosen by FIFA’s Technical Study Group (TSG) to create a shortlist of six. The winner will be chosen by the TSG.

Ou seja...quem decide ao fim e ao cabo é FIFA.

e a votação ja terminou...como é obvio no texto

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.