Jump to content

Rali De Portugal Volta A Fazer Parte Do Mundial


canhao
 Share

Recommended Posts

O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, afirmou hoje estar radiante com o regresso do Rali de Portugal ao calendário do Mundial da especialidade em 2007, após cinco anos de ausência.

"Estou radiante com a decisão. A minha reacção à notícia foi excelente. Trata-se de uma promessa eleitoral que consegui cumprir, o que me deixa muito satisfeito", disse Carlos Barbosa à Agência Lusa.

De acordo com o presidente do ACP, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) reconheceu que Portugal organizou de "forma excepcional" as duas últimas edições do Rali de Portugal, que então se apresentava como candidata a reintegrar o calendário do Mundial.

"Agora o Rali de Portugal conta mesmo para um campeonato", frisou o dirigente, visivelmente satisfeito com o regresso do principal rali nacional ao Mundial.

Em 2007, o Rali de Portugal será a quinta prova do Campeonato do Mundo, disputando-se na serra algarvia e no Baixo Alentejo de 30 de Março a 1 de Abril, entre outras duas provas em terra, no México e na Argentina.

Carlos Barbosa adiantou ainda que a decisão hoje conhecida teve como base "as fantásticas notas que os dois ralis candidatos" apresentados por Portugal conseguiram junto da FIA, que enviou os seus observadores ao terreno.

"Foi um reconhecimento merecido", reiterou o presidente do ACP, recordando que a candidatura portuguesa

Finalmente :clap:

Link to comment
Share on other sites

Perfiro ver o mundial de rallys do que a F1 eheheeh Mais acção eheh

Também eu..mas sempre me custou ver o Estoril fora do calendário por razões de segurança...quando existe um circuito mais perigoso que todos os outros juntos...o Mónaco

Link to comment
Share on other sites

o problema é que o nosso rally vai ser uma chachada, nao tem nada a ver com de quando eu era puto e dava 1 semana inteira de carros na rtp.

o rally vai ver no algarve e alentejo, quando a accçao estava ali por arganil, gois, serra da boa viagem na figueira, lousã (super especial) e outros sitios na zona centro / norte que nao me lembro.

só era mesmo triste as muralhas de pessoal a abrir ao longo do percurso

Link to comment
Share on other sites

o problema é que o nosso rally vai ser uma chachada, nao tem nada a ver com de quando eu era puto e dava 1 semana inteira de carros na rtp.

o rally vai ver no algarve e alentejo, quando a accçao estava ali por arganil, gois, serra da boa viagem na figueira, lousã (super especial) e outros sitios na zona centro / norte que nao me lembro.

só era mesmo triste as muralhas de pessoal a abrir ao longo do percurso

Olha que acho que foi o ultimo rali que foi nesse percurso e a crtica cosiderou-o dos melhores ralis de sempre ;)

Link to comment
Share on other sites

grande noticia :D

inda me lembro kd era puto e o meu pai levava me a ir ver a super especial do rally de portugal.. axo k era em lousada..

mt bom :D

a F1 inda era melhor ja k tb traz mais investimentos e se kalhar mais publico ate..

Link to comment
Share on other sites

2007 World Rally Championship calendar

19-21 January - Rallye Monte-Carlo

09-11 February - Swedish Rally

16-18 February - Rally Norway

09-11 March - Rally Mexico

30 March-01 April - Rally de Portugal

04-06 May - Rally Argentina

18-20 May - Rally Italia-Sardinia

01-03 June - Acropolis Rally of Greece

03-05 August - Rally Finland

17-19 August - Rallye Deutschland

31 August-02 Sept. - Rally New Zealand

05-07 October - Tour de Corse

12-14 October - Rallye de España

26-28 October - Rally Japan

16-18 November - Rally Ireland

30 Nov.-02 December - Rally GB

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.