Jump to content
Sign in to follow this  
seako

The Grid - A Ameaça, Estreia Hoje Na Rtp1

Recommended Posts

gridfoto99zv.png

Seg, 03 - 22:25 A AMEAÇA

Ter, 04 - 22:45 A AMEAÇA

Qua, 05 - 22:20 A AMEAÇA

Qui, 06 - 22:30 A AMEAÇA

Sex, 07 - 22:30 A AMEAÇA

:arrow:

A produção da chancela BBC e 20th Century Fox chamou-se mesmo "A Ameaça" ("The Grid"). A RTP1 exibe hoje o primeiro episódio da mini-série de seis programas.

A acção começa com um atentado de gás "sarin", em Londres, no Reino Unido. O acto terrorista origina a criação de uma equipa especial, que junta agentes de primeira linha de vários países e com diversas especialidades (FBI, CIA, M15, M16).

http://jn.sapo.pt/2006/07/03/televisao/ame...treia_rtp1.html

gridfoto18pm.jpggridfoto20ld.jpggridfoto39il.jpggridfoto58wj.jpg

Uma grande série, uma grande produção que aborda as questões de momento do terrorismo global, tratado de uma maneira inteligente, num empolgante thriller.

A acção de "A Ameaça" centra-se numa célula de uma organização terrorista que opera a nível mundial e uma equipa de agentes antiterroristas americanos e ingleses que têm como objectivo detê-los.

Única na forma de tratar um tema tão delicado como o terrorismo, "A Ameaça" mostra-nos ambos os lados de um conflito terrorista. Apesar de se centrar principalmente na acção dos agentes antiterroristas e no seu trabalho também explora os motivos dos terroristas e o impacto que estas acções violentas têm nas suas famílias.

O trama desta série arranca com um atentado mortal com "gás sarin", em Londres. A directora da agência antiterrorista americana, Maren Jackson, decide formar um grupo de agentes de alto nível para ajudar a investigação deste atentado, do qual fazem parte o agente do FBI, Max Canary e a analista da CIA Raza Michaels, originária do Médio oriente. Também nesta equipa especial fazem parte Emily Tuthill, directora de operações da agência M16 e Derek Jennings, da unidade antiterrorista M15.

Por parte dos terroristas está Muhammad, chefe de uma nova organização terrorista, Kaz Moore, um extremista tchetcheno que trabalha com ele e o doutor Raghib Mutar um devoto médico muçulmano do Cairo que se debate entre a sua interpretação espiritual da fé muçulmana e o ponto de vista de Muhammad, muito mais violento e radical.

O resultado é um dos retratos mais dramáticos e realistas da guerra e do terrorismo que alguma vez se fez em televisão.

gridfoto89ch.jpggridfoto71qf.jpggridfoto48rw.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.