Jump to content
Sign in to follow this  
KAMPUZ

Como partilhar a ADSL por dois PCs

Recommended Posts

Boas Pessoas,

Vou comprar um novo PC e como tal, vou ficar com 2 em casa. Queria saber como é que faço para partilhar a ADSL pelos 2 PCs, tendo em conta que eles vão ficar afastados cerca de 15 Metros e não é muito conveniente passar cabos pois tem várias portas pelo meio.

Para fazer uma ligação sem fios, o que é que preciso comprar e por quanto é que me ficaria? E se for com fios, quanto custa?

Obrigado a todos

Abraço

KAMPUZ

Se for com fios custa perto de 10 ou 15 €. Se for sem fios ultrapassa os 100 € :eek:

Dp na partilha da ligação basta teres a ligação á net partilhada e no outro PC indicares o endereço DNS e tá feito.

Edited by ServeR

boas...

terás que investir em 2 placas de redes para o computador (caso eles não tenham..) e depois num HUB (caso querias ter sempre um PC ligado a fazer de servidor, e o outro PC só ter net quando o suposto servidor esta ligado..), ou então na opção mais correcta que é um router e "deitas" para a caixa o modem da adsl (guardas só para quando eles te chatiarem, ou fazer diagnosticos..)!!

à parte tens de comprar tambem o fio como o Server disse, fica por metro cerca de 1€, e a opção sem fios fica-te pelos 100€ ou mais, e não tem a mesma perfomance..(chegaremos ao dia em que a tecnologia sem fios alcance o perfomance de com fios..já faltou mais..)

o meu router com 4 portas ficou-me pelos 80€ e estou satisfeito com ele.. ;)

cumps

Edited by uNCoLoNiZeD

ROUTER DLINK DI-604 --» 45€

CABO DE REDE CAT5+ ALTA QUALIDADE - 10 METROS ---» 5,20€

Posted Image

A solução Wireless, será necessariamente mais dispendiosa.

Podes ligar os 2 Pc's com 2 placas destas--» PLACA REDE SEM FIOS DLINK DWL-520+ 54Mbps --» 2X 64,40€ em AD-HOC, ou utilizar um Router wireless.

Posted Image

:fnf:

A solução que mais me agrada em termos logisticos era sem duvida a wireless mas tenho medo da performance...

Basicamente a utilização que queria dar aos pcs é a seguinte:

PC1 : Este é que está perto da linha telefónica e onde pretendo fazer os Downloads e jogar online, portanto, convem ter Pings muito baixos

PC2 : Este vai ser utilizado praticamente só em messenger e para navegar em sites, nao precisa de ter uma velocidade muito elevada nem pings muito baixos.

Acham que uma solução wireless se adequa a esta situação?

Thanks Again

A solução que mais me agrada em termos logisticos era sem duvida a wireless mas tenho medo da performance...

Basicamente a utilização que queria dar aos pcs é a seguinte:

PC1 : Este é que está perto da linha telefónica e onde pretendo fazer os Downloads e jogar online, portanto, convem ter Pings muito baixos

PC2 : Este vai ser utilizado praticamente só em messenger e para navegar em sites, nao precisa de ter uma velocidade muito elevada nem pings muito baixos.

Acham que uma solução wireless se adequa a esta situação?

Thanks Again

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, podes utilizar a solução de 2 placas wireless, fazendo uma ligação AD-HOC entre os 2 PC's.

Não sei se existem muitas paredes pelo meio, a qualidade do sinal pode ser muito baixa se existirem muitos obstáculos ao sinal.

se sao 15 metros, deve ter para aí só uma parede a dividir é gajo para se aguentar bem, mas nada que bata estando ligado por rede, é que as placas wireless sao 22 mbps (axo) e por cabo consegues ir aos 100 mbps, para passar filmes e outras coisas dum para o outro é mt mt mais cómodo!

se sao 15 metros, deve ter para aí só uma parede a dividir é gajo para se aguentar bem, mas nada que bata estando ligado por rede, é que as placas wireless sao 22 mbps (axo) e por cabo consegues ir aos 100 mbps, para passar filmes e outras coisas dum para o outro é mt mt mais cómodo!

<{POST_SNAPBACK}>

Existem placas wireless de 22Mbps, 54Mbps e 108Mbps.

Para partilhar uma ligação de internet de 512Kbps/640Kbps a placa de 22Mbps chega e sobra.

cá pra mim vou é comprar este router Posted Image

tou farto de ter de ligar os 2 pc´s para ter net nos 2

Fourty este router é mesmo bom??

tou a axar muito barato

cá pra mim vou é comprar este router Posted Image

tou farto de ter de ligar os 2 pc´s para ter net nos 2

Fourty este router é mesmo bom??

tou a axar muito barato

<{POST_SNAPBACK}>

Dizem que sim, que é bom :)

Tens um Modem com saída de rede??

Isto é só Router, não é Modem/Router ;)

Podes ligar os 2 Pc's com 2 placas destas--» PLACA REDE SEM FIOS DLINK DWL-520+  54Mbps --» 2X 64,40€ em AD-HOC, ou utilizar um Router wireless.

Posted Image

<{POST_SNAPBACK}>

Tb queria ligar dois pcs em rede (tenho netcabo) achas que essa opção ^^ é a melhor?

Posso ter net sem tarem os dois ligados? O que significa AD-HOC? Qual é o melhor Router? Se n fosse mt inkomodo responde-me so a estas perguntas ?

Tks in advance! [[]]'s

Eu cá tenho duas placas de rede normalissimas e um cabo de 15metros. ....

Mas ando sempre com problemas , no pc cliente a net ora dá , ora não dá... :ranting:

Eu cá tenho duas placas de rede normalissimas e um cabo de 15metros. ....

Mas ando sempre com problemas , no pc cliente a net ora dá , ora não dá...  :ranting:

<{POST_SNAPBACK}>

compra um hub/router k resolve-te o problema... eu tb tinha esse prob, e comprei um modem/router (sou ADSL) e tá às mil maravilhas!!! :clap: :clap: :)