Jump to content

Fim Da Limitação Dos Jogadores Extracomunitários Na Liga


Stone
 Share

Recommended Posts

Fim da limitação dos jogadores extracomunitários na Liga

Na próxima temporada já não vai existir o conceito de jogador estrangeiro e os clubes podem inclusive apresentar um «onze» inicial apenas com atletas oriundos de outros países.

A partir de 2007/08 as regras vão sofrer uma nova alteração com a obrigatoriedade de contarem com seis jogadores formados no clube e na época seguinte será ampliado para oito atletas.

Link to comment
Share on other sites

a 1.ª medida...enfim...isso practicamnte ja acontecia em alguns clubes com os jogadores naturalizados...isto agora só vem simplificar a vida desses clubes e abrir a porta a que outros o façam. Mas será sem duvida uma medida que vai gerar polémica nos proximos tempos.

O que se vai passar a partir de 2007/2008 é um incentivo à formação que espero que nao seja desperdiçado.

Link to comment
Share on other sites

N acho k esteja certo, acho k essas limitações a jogadores extra comunitarios deveria continuar pra se apostar primeiro em jogadores nacionais e só a seguir estrangeiros, se bem k isso actualmente ja n acontece. A 2ª medida, da formação, tb acho k seja de incentivar!

Link to comment
Share on other sites

a 1.ª medida...enfim...isso practicamnte ja acontecia em alguns clubes com os jogadores naturalizados...isto agora só vem simplificar a vida desses clubes e abrir a porta a que outros o façam. Mas será sem duvida uma medida que vai gerar polémica nos proximos tempos.

O que se vai passar a partir de 2007/2008 é um incentivo à formação que espero que nao seja desperdiçado.

concordo com a segunda medida mas a primeira sou totalmente contra.

Detesto ver a minha equipa que há poucos anos tinha tantos jogadores portugueses que agora são a selecção nacional, e agora tem um plantel com 14 estrangeiros e 10 portugueses, para mim é triste.

Link to comment
Share on other sites

Acham mesmo que vão apostar na formação? Eu duvido.

Em vez de os clubes terem 25 jogadores no plantel têm 31 (25+6 jovens) para estarem dentro da lei.

Depois os treinadores nunca os irão meter a jogar porque terão sempre um jogador de outra nacionalidade que joga melhor do que eles, no entender do treinador.

Edited by skin
Link to comment
Share on other sites

Acham mesmo que vão apostar na formação? Eu duvido.

Em vez de os clubes terem 25 jogadores no plantel têm 31 (25+6 jovens) para estarem dentro da lei.

Depois os treinadores nunca os irão meter a jogar porque terão sempre um jogador de outra nacionalidade que joga melhor do que eles, no entender do treinador.

isso ja é assim...olha por exemplo, em relação à ultima época....

SECÇÃO 3.ª

LIMITAÇÃO DE INSCRIÇÕES

Artigo 37.º (Limitação de inscrição de jogadores)

.....

4. Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um

número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de

formação superior a:

- 26 jogadores da categoria SÉNIOR (época 2004/2005).

- 25 jogadores da categoria SÉNIOR (época 2005/2006).

- 3 jogadores da categoria SÉNIOR do 1.º ano que tenham sido JUNIORES A

pelo mesmo Clube na época anterior.

- 20 jogadores da categoria JÚNIOR A e/ou Sub-23 do Clube Satélite.

§ Único – No prazo de inscrição de jogadores que decorre de 1 a 31 de Janeiro,

podem os Clubes fazer incluir no plantel e utilizar mais 5 jogadores da

Categoria Sénior, desde que, por força da alteração verificada no plantel, não

seja ultrapassado o limite máximo de 25 jogadores daquela categoria.

5. Os Clubes com equipa “B” podem ainda incluir no plantel e utilizar, além do

previsto no número anterior, o seguinte número de jogadores com contrato de

trabalho desportivo ou contrato de formação:

- 23 jogadores com idade até 21 anos.

- 5 jogadores com idade até 23 anos.

para a proxima será algo assim (com limite de inscrições) mas adaptado às novas medidas

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.