Jump to content

Discos Externos


Kramer610
 Share

Recommended Posts

Após mais uma noite a sacar. Acordei. Abri o 'My Computer' e deparei-me com o bonito cenário de só ter 200 megas livres no disco, que é de 75Gb (pouco, mas tem chegado!)

Mas as coisas mudam e agora preciso dum disco externo (minimo 200Gb) não sei qual comprar, queria algo de qualidade mas que tambem não fosse muito caro (dentro dos preços de discos de 200Gb).

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

ja vi muita gente foi a pegar num disco interno comprar uma caixa etc externa e meter la, e conseguiram mt boas performances e baixo preço... fazem o que o site que o Skywriter te deu vende, compram um disco normal interno, mais a caixa ta feito, assim podes msm escolher o disco que mais gostas etc.

Link to comment
Share on other sites

os do portatil segundo li o topico nao pode ser pois ele que um disco no minimo com 200gb, o mal das caixas externas e que eu ate agora a nivel de discos 3.5 nunca vi nenhuma caixa que nao fosse alimentada por um transformador, enquanto as caixas externas para discos de portatil, normalmente sao alimentadas smp por usb...

Link to comment
Share on other sites

Os discos (caixas) externas 3.5" são de alimentação externa. Para rolar um disco de 3.5 a 7200rpm é preciso um bocadito de carga :)

Nos discos (caixas) de 2.5", há 3 variedades. Alimentação externa, interna (USB) ou ambas e fica à escolha do freguês.

- Caixas com apenas Alimentação externa (já são raritas): Andamos de AC Adapter atrás tipo os de 3.5", e lá se vai a portabilidade...

- Caixas com apenas Alimentação interna: Se apanhamos um USB 1.0/1.1 pela frente não nos safamos de ter de ligar 2 conectores USB.

- Caixas com ambas as possibilidades... venha o freguês e escolha :P

A questão é que o USB 1.0/1.1 não tem capacidade para passar dados e alimentação num só conector, logo ou se usa alimentação externa+cabo USB (para dados), ou 2 cabos USB (1 para dados+1 para alimentação).

No caso do USB 2.0, isso já não é necessário. Basta a ligação normal de 1 cabo que passa tudo.

Link to comment
Share on other sites

Epah, eu comprei um disco de 300GB por 99€ e uma caixa por caixa por pouco mais de 30€! O problema é que a caixa não tem ventoinha... Mas mesmo assim fica muito mais barato que comprar um disco realmente externo ;)

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Pois, disco externo sai demasiado caro e o Sócrates não deixa. É preferivel comprar um disco e uma caixa sai mais barato.

Mas eu queria era saber de marcas de confiança. Porque se algo de mal acontece, lá vão 200Gb em musicas, filmes e trabalhos.

Depois de ver isso lá ía eu cortar os meus pulsos. :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Epah, eu comprei um disco de 300GB por 99€ e uma caixa por caixa por pouco mais de 30€! O problema é que a caixa não tem ventoinha... Mas mesmo assim fica muito mais barato que comprar um disco realmente externo ;)

[]'s

axo k fizeste bem, se bem que se ligas a caixa por USB perdes performance...mas se for apenas para servir de armazenamento, netao serve perfeitamente
Link to comment
Share on other sites

Os discos (caixas) externas 3.5" são de alimentação externa. Para rolar um disco de 3.5 a 7200rpm é preciso um bocadito de carga :)

Nos discos (caixas) de 2.5", há 3 variedades. Alimentação externa, interna (USB) ou ambas e fica à escolha do freguês.

- Caixas com apenas Alimentação externa (já são raritas): Andamos de AC Adapter atrás tipo os de 3.5", e lá se vai a portabilidade...

- Caixas com apenas Alimentação interna: Se apanhamos um USB 1.0/1.1 pela frente não nos safamos de ter de ligar 2 conectores USB.

- Caixas com ambas as possibilidades... venha o freguês e escolha :P

A questão é que o USB 1.0/1.1 não tem capacidade para passar dados e alimentação num só conector, logo ou se usa alimentação externa+cabo USB (para dados), ou 2 cabos USB (1 para dados+1 para alimentação).

No caso do USB 2.0, isso já não é necessário. Basta a ligação normal de 1 cabo que passa tudo.

Tens a certeza disso da energia do USB 1.0/1.1 e 2.0 ???

É que a mim parece-me que so difere na velocidade de transferencia, e que a potencia electrica é a msm, acho que têm ambos 5V :\

Edited by ctnoname
Link to comment
Share on other sites

Epah, eu comprei um disco de 300GB por 99€ e uma caixa por caixa por pouco mais de 30€! O problema é que a caixa não tem ventoinha... Mas mesmo assim fica muito mais barato que comprar um disco realmente externo ;)

[]'s

axo k fizeste bem, se bem que se ligas a caixa por USB perdes performance...mas se for apenas para servir de armazenamento, netao serve perfeitamente

Yah, é só mesmo para armazenamento e já 'tá quase cheio: 33GB livres... :P

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Os discos (caixas) externas 3.5" são de alimentação externa. Para rolar um disco de 3.5 a 7200rpm é preciso um bocadito de carga :)

Nos discos (caixas) de 2.5", há 3 variedades. Alimentação externa, interna (USB) ou ambas e fica à escolha do freguês.

- Caixas com apenas Alimentação externa (já são raritas): Andamos de AC Adapter atrás tipo os de 3.5", e lá se vai a portabilidade...

- Caixas com apenas Alimentação interna: Se apanhamos um USB 1.0/1.1 pela frente não nos safamos de ter de ligar 2 conectores USB.

- Caixas com ambas as possibilidades... venha o freguês e escolha :P

A questão é que o USB 1.0/1.1 não tem capacidade para passar dados e alimentação num só conector, logo ou se usa alimentação externa+cabo USB (para dados), ou 2 cabos USB (1 para dados+1 para alimentação).

No caso do USB 2.0, isso já não é necessário. Basta a ligação normal de 1 cabo que passa tudo.

Tens a certeza disso da energia do USB 1.0/1.1 e 2.0 ???

É que a mim parece-me que so difere na velocidade de transferencia, e que a potencia electrica é a msm, acho que têm ambos 5V :\

tambem axo... as tensoes usb sao iguais as velocidades é que sao diferentes...

Não te confundas ctnoname...

- Potência eléctrica mede-se em W [Watt] e não em V [Volt];

The USB specification provides a single 5 volt wire from which connected USB devices may power themselves. The specification allows no more than 5.25 V and no less than 4.375 V.

The bus is specified to deliver up to 500 mA. This is often enough to power several devices, although this budget must be shared among all devices downstream of an unpowered hub. A bus-powered device may use as much of that power as allowed by the port it is plugged into.

Devices that need more than 500 mA must provide their own power, or use a hub with an external power supply.

Some USB devices draw more power than is permitted by the specification for a single port. This is a common requirement of external hard and optical disc drives and other devices with motors or lamps. Such devices can be used with an external power supply of adequate rating;

[...]

For portable devices where external power is not available, but not more than 1 A is required at 5 V, devices may have connectors to allow the use of two USB cables, doubling available power but reducing the number of USB ports available to other devices.

Fonte: Wikipedia

Isto foi o que consegui recolher... encontrei mais, mas diziam todos o mesmo...

Pelo que entendi, o "problema" reside na amperagem e não na voltagem.

Não me perguntem o porquê de no 2.0 uma porta chegar para transmitir dados e alimentação. Sempre pensei que cada porta 2.0 suportava mais amperagem, mas pelo que percebi, no 1.0/1.1/2.0 a amperagem é a mesma: 500mA. E não consegui encontrar nada que me elucidasse acerca do 2.0 suportar mais amperes.

Posto isto, perdi as minhas certezas...

Link to comment
Share on other sites

Compras um disco e depois a caixa e ficas com o disco que queres e a caixa como tu gostas.

300gb custa ai 93€, não custa mais.

As caixas, depende do que tu gostas.

É mesmo isso que vou fazer.

Obrigado a todos pela ajuda. :clap:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Os discos (caixas) externas 3.5" são de alimentação externa. Para rolar um disco de 3.5 a 7200rpm é preciso um bocadito de carga :)

Nos discos (caixas) de 2.5", há 3 variedades. Alimentação externa, interna (USB) ou ambas e fica à escolha do freguês.

- Caixas com apenas Alimentação externa (já são raritas): Andamos de AC Adapter atrás tipo os de 3.5", e lá se vai a portabilidade...

- Caixas com apenas Alimentação interna: Se apanhamos um USB 1.0/1.1 pela frente não nos safamos de ter de ligar 2 conectores USB.

- Caixas com ambas as possibilidades... venha o freguês e escolha :P

A questão é que o USB 1.0/1.1 não tem capacidade para passar dados e alimentação num só conector, logo ou se usa alimentação externa+cabo USB (para dados), ou 2 cabos USB (1 para dados+1 para alimentação).

No caso do USB 2.0, isso já não é necessário. Basta a ligação normal de 1 cabo que passa tudo.

Tens a certeza disso da energia do USB 1.0/1.1 e 2.0 ???

É que a mim parece-me que so difere na velocidade de transferencia, e que a potencia electrica é a msm, acho que têm ambos 5V :\

tambem axo... as tensoes usb sao iguais as velocidades é que sao diferentes...

Não te confundas ctnoname...

- Potência eléctrica mede-se em W [Watt] e não em V [Volt];

The USB specification provides a single 5 volt wire from which connected USB devices may power themselves. The specification allows no more than 5.25 V and no less than 4.375 V.

The bus is specified to deliver up to 500 mA. This is often enough to power several devices, although this budget must be shared among all devices downstream of an unpowered hub. A bus-powered device may use as much of that power as allowed by the port it is plugged into.

Devices that need more than 500 mA must provide their own power, or use a hub with an external power supply.

Some USB devices draw more power than is permitted by the specification for a single port. This is a common requirement of external hard and optical disc drives and other devices with motors or lamps. Such devices can be used with an external power supply of adequate rating;

[...]

For portable devices where external power is not available, but not more than 1 A is required at 5 V, devices may have connectors to allow the use of two USB cables, doubling available power but reducing the number of USB ports available to other devices.

Fonte: Wikipedia

Isto foi o que consegui recolher... encontrei mais, mas diziam todos o mesmo...

Pelo que entendi, o "problema" reside na amperagem e não na voltagem.

Não me perguntem o porquê de no 2.0 uma porta chegar para transmitir dados e alimentação. Sempre pensei que cada porta 2.0 suportava mais amperagem, mas pelo que percebi, no 1.0/1.1/2.0 a amperagem é a mesma: 500mA. E não consegui encontrar nada que me elucidasse acerca do 2.0 suportar mais amperes.

Posto isto, perdi as minhas certezas...

Qto a cena da potencia vir em unidade Watt, tens toda a razao, foi confusao minha, pois o Volt é a diferença de potencial entre 2 pontos (dai a minha confusao, e de estar directamente relacionado com o Watt e com Ampere) :P

Mas na realidade, pelo que parece sempre tinha razao acerca de em 1.0/1.1/2.0 apenas ser diferente a velocidade de transmissao :)

Pelo menos, ate q alguem com certezas possa dizer o contrario :P

Cumpz

Edited by ctnoname
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.