Jump to content

Relato De Uma Final


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Garanto que não vou esquecer tão depressa a final do playoff da 1ª Divisão de futsal época 2005/06, pelo piores motivos.

Não tem nada a ver com a vitória do Sporting, nem com o excelente futsal praticado. Foi uma excelente propaganda para a modalidade, gostei muito e só mesmo um espectáculo como aquele é que conseguiu prender-me dentro do pavilhão cheia de dores...

Mas, infelizmente, não é pelo futsal que me vou lembrar por muitos anos do dia 24 de Junho, mas sim pelo comportamento selvagem e injustificado das claques organizadas, que teimam cada vez mais em estragar os espectáculos, em vez de trazerem algum contributo positivo.

Sei que estas minhas acusações podem ser injustas para alguns elementos destes grupos, mas infelizmente depois do que passei hoje não posso ter uma boa imagem...

Faltavam cerca de 20 minutos para o início do encontro quando me dirigi ao exterior do recinto para conversar com um técnico da 1ª Divisão. Estava tudo tranquilo...

Subitamente, as claques dos dois clubes chegam, e começam a confrontar-se e a agredirem-se com pedras, garrafas, etc.

Ao ver a confusão tentei, obviamente, proteger-me no interior do recinto, mas de repente senti uma pancada forte no tornozelo esquerdo. Tinha acabado de ser atingida por um objecto, possivelmente uma pedra.

Fui prontamente assistida no local e, por uma questão de prevenção e por teimosia dos bombeiros lá fui ao hospital. E ainda bem. Aqueles selvagens conseguiram nada mais do que fracturar-me um osso e eu terei de andar um mês de gesso.

Agora estou aqui, ainda a quente, bem sei...

A atitude irracional e animal daqueles pseudo-adeptos do futsal vai ter influencias negativas na minha vida. Neste mês irei perder oportunidades de trabalho, algumas das quais bastante importantes. Neste mês, perco a minha autonomia e independência, já que não posso fazer sozinha coisas básicas como tomar banho ou conduzir o meu carro. Já para não falar nas dores...

Tudo isto, todas as dores e feridas por causa do comportamento irracional de um grupo de pessoas que não sabe o que é o desporto...

É lamentável que assim seja...

O futsal só tem a ganhar com jogos como aquele a que assisti este sábado no Paz e Amizade... Mas assim só perde. Não são estes adeptos que fazem falta à modalidade. Assim, mas vale ter os pavilhões quase vazios...

in Blogue Claudia Futsal

ps : uma resposta :

Em primeiro lugar lamento profundamente o que aconteceu a esta senhora. Porém para quem não sabe, o futebol surgiu na segunda metade do século xvii, onde os campos de futebol na altura eram locais de culto dos homens.

O futebol é para homens e esta senhora nunca deveria lá estar neste local de culto,onde só os verdadeiros adeptos resistem.

Link to comment
Share on other sites

a resposta do homem só merece duas palavras: Bru Tal

ES-TÚPIDA......

se fosse um gajo a ser atingido pela pedra que a atingiu, tinha provocado os mesmos efeitos..... não é por ela ser gaja! Qualquer um pode tar no exterior do recinto. Queria ver se fosse o teu filho ou mulher... já nao axavas brutal a resposta do gajo...

Link to comment
Share on other sites

PEra lá!!! Ainda nem tinha visto que o texto é referente á 2ª final. Isso é de suspeitar, já que eu como Sportinguista fui separado para o outro extremo do pavilhão com todos os elementos ja JUVE e etc. Digo mesmo que nem acredito no que ela diz, pois no exterior do recinto estavam uns 30 bófias de choque. Seria impossivel isso acontecer 20 minutos antes, e eu ter lá chegado e não haver indicios de nada!!! E ninguem sequer falou nisso na bancada onde estive, estranho visto ser sempre motivo de histórias. Tambem eu posso dizer que fui espancado no metro pelos NN ou pela Juve e escrever num blog... E nem por isso ser verdade... Sinceramente acho muito estranha essa história. Bom mas se aconteceu é triste mas já todos sabemos o que a casa gasta :(

Isto foi o que aconteceu na 2ª final. Nada por demais. Quando lá cheguei estava a terminar a coisa em questão, e foi disto que ouvi falar enquanto lá estive:

Os gajos que aqui falam do SLB, de certeza que nao ouviram o "XL" dos NN a mandar vir com eles e a dizer "bora car*lho", olhou para o lado e o seu amigo já tinha fugido. Quando se apercebe que está sozinho tenta agarrar numa pedra, mas nao a consegue atirar devido á violencia com que é socado... Nós demos a cara e a vossa só vimos a do "XL" que ainda ficou no "vou nao vou", sentado num banco de jardim. Só que é nele que os NN depositam a esperança de D. sebastiao e tal vez por isso e por estar de vermelho nao conseguiu safar-se a tempo, recorrendo a uma pedra, e a um simples arranhao ao individuo que o agrediu. Do que se podem gabar é que mesmo estando em desvantagem marcaram presença em loures em bom número, a nao ser que se queiram gabar de terem corrido atras de putos de cachecol do Sporting que nada tinham haver com o que se tinha passado la em cima...Nao me venham com merdas porque se dizem que fizeram e desfizeram perguntem ao XL e foi mesmo assim... A unica coisa que se passou la fora foi que o XL foi socado, e depois começou a mandar vir com os dele por estarem no "vou nao vou" e é quando aparece a bofia e acaba com tudo... Penso que podemos acabar esta discusao aqui.
Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Em primeiro lugar lamento profundamente o que aconteceu a esta senhora. Porém para quem não sabe, o futebol surgiu na segunda metade do século xvii, onde os campos de futebol na altura eram locais de culto dos homens.

O futebol é para homens e esta senhora nunca deveria lá estar neste local de culto,onde só os verdadeiros adeptos resistem.

Esta é a resposta mais ignóbil, casmurra, machista, prepotente que li nos últimos tempos. O que merecia uma resposta destas? Que o dito senhor levasse com 10 pedras na cabeça e que ficasse durante 1 mês de cama, alimentado a soro para ver como ela morde, ela, a estúpidez. O futebol é para todos, homens, mulheres crianças e idosos, é pena é que alguns mentecaptos da espécie masculina vão para o futebol pensando que se alistaram numa guerra, cagando para o desporto, e para o futebol em questão, fazendo sobressair o seu lado mais selvagem, infantil e idiota.

Edit: procurei e não encontro essa resposta no tal blog, nesse tópico. Se calhar ela já a apagou. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

ps : uma resposta :

Em primeiro lugar lamento profundamente o que aconteceu a esta senhora. Porém para quem não sabe, o futebol surgiu na segunda metade do século xvii, onde os campos de futebol na altura eram locais de culto dos homens.

O futebol é para homens e esta senhora nunca deveria lá estar neste local de culto,onde só os verdadeiros adeptos resistem.

:lol: :lol: ora nem mais

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar lamento profundamente o que aconteceu a esta senhora. Porém para quem não sabe, o futebol surgiu na segunda metade do século xvii, onde os campos de futebol na altura eram locais de culto dos homens.

O futebol é para homens e esta senhora nunca deveria lá estar neste local de culto,onde só os verdadeiros adeptos resistem.

Esta é a resposta mais ignóbil, casmurra, machista, prepotente que li nos últimos tempos. O que merecia uma resposta destas? Que o dito senhor levasse com 10 pedras na cabeça e que ficasse durante 1 mês de cama, alimentado a soro para ver como ela morde, ela, a estúpidez. O futebol é para todos, homens, mulheres crianças e idosos, é pena é que alguns mentecaptos da espécie masculina vão para o futebol pensando que se alistaram numa guerra, cagando para o desporto, e para o futebol em questão, fazendo sobressair o seu lado mais selvagem, infantil e idiota.

Edit: procurei e não encontro essa resposta no tal blog, nesse tópico. Se calhar ela já a apagou. :)

subscrevo

Link to comment
Share on other sites

a resposta do homem só merece duas palavras: Bru Tal

como assim?

apoias a violência?

a resposta do homem só merece duas palavras: Bru Tal

ES-TÚPIDA......

se fosse um gajo a ser atingido pela pedra que a atingiu, tinha provocado os mesmos efeitos..... não é por ela ser gaja! Qualquer um pode tar no exterior do recinto. Queria ver se fosse o teu filho ou mulher... já nao axavas brutal a resposta do gajo...

bom, axo q para n atingir o sarcasmo da minha resposta e depreender dela que eu apoiaria a violencia em vez de fikar abismado pela resposta em si do tal aniamal n abona mto em vosso favor :dumb: mas se calhar fui eu q escolhi mal a palavra...

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.