Jump to content

Que Monitor Escolher Até 230€?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Viva!

Por esse preço ainda tens mt por onde escolher!

Creio que pretendes obviamente um LCD, portanto terás k t restringir a um 4:3 de 17" se kiseres obter ainda bons tempos de resposta, brilho e contraste!

O único k conheço QUASE dentro desse valor e de 19" é naturalmente um LG:

LG L1917S-SN 19"

Resolução 1280 x 1024

Brilho 250cd/m²

Contraste 500:1

Tempo de resposta 8ms (est'é a única característica razoável)

Para os de 17" apresento-t duas propostas:

Um ASUS

Resolução 1280 x 1024

Brilho 400cd/m²

Contraste 600:1

Tempo de resposta 8ms

apresenta tb uma tecnologia k'eu acho interessante k'é a ZBD (Zero Bright Dot) da ASUS que permite obter melhores e mais profundos 'pretos'

Por último um BENQ:

Benq FP71GX 17"

Resolução 1280 x 1024

Contraste 500:1

Brilho: 300 cd/m²

Tempo de resposta: 8ms

Tempo de resposta GTG: 4ms (ena ena)

Tem tb uma entrada DVI, coisa muito rara em monitores deste preço e k'eu axo óptimo!!

Espero ter ajudado!

Fica bem! =)

Link to comment
Share on other sites

Andei a ver e tenho aqui as escolhas que fiz:

1º Monitor TFT 19" ACER AL1916Ws 8 ms

Preço: €215.00

2º Asus - MM19SE --> 239.99€

3º IMAX LM-19V 8MS --> 199.90€

4º LG - L1917S-SN 19pol --> 223.99€

5º Samsung - 901N --> 222.99€

Gosto mais do LG e do Asus, qual é que compro?

Link to comment
Share on other sites

Já andei a piscar o olho a esse ACER desde k'ele saiu po mercado! No entanto pensava-o a ~290€! Por esse preço é o mais fixe d tds os k listaste!

Tds os restantes monitores têm uma resolução significativamente merdosa (1028 X 1024) pa monitores de 19"...

A propósito, ond'eh o k'o encontrast'a esse preço??

Edited by fuckinup
Link to comment
Share on other sites

O acer tá na rua da net é uma loja na damaia.

Amanhã vou dar um volta nas grandes superficies para ver os monitores a bulirem.

Até lá ou compro um asus ou um benq não sei ainda.

Digam mais hipóteses.

Link to comment
Share on other sites

Benq FP71GX 17"

Resolução 1280 x 1024

Contraste 500:1

Brilho: 300 cd/m²

Tempo de resposta: 8ms

Tempo de resposta GTG: 4ms (ena ena)

Tem tb uma entrada DVI, coisa muito rara em monitores deste preço e k'eu axo óptimo!!

Tenho esse e recomendo. Jogo principalmente FPS e nao noto quaisquer problemas. Estou a usar 25 Brilho e 40 Contraste, é mais que suficiente. O meu unico problema e nao ter grafica para jogar a 1280 :P
Link to comment
Share on other sites

Para os de 17" apresento-t duas propostas:

Um ASUS

Resolução 1280 x 1024

Brilho 400cd/m²

Contraste 600:1

Tempo de resposta 8ms

apresenta tb uma tecnologia k'eu acho interessante k'é a ZBD (Zero Bright Dot) da ASUS que permite obter melhores e mais profundos 'pretos'

O ZBD da Asus, não é uma tecnologia, mas sim uma garantia. A Asus garante que esses monitores não têm nenhum pixel brilhante, e só brilhante, apagados não contam. E se aparecer algum no 1º mês o monitor é automaticamente trocado por outro novo.

Link to comment
Share on other sites

a marca e k...pronto...

As pessoas ligam demais às marcas :-

Existem poucos fabricantes de lcd's, ou seja, vem quase tudo do mesmo sítio, depois basta colocar um autocolante e toca a cobrar + €€€, Ex: os lcd's da Samsung e da Sony(entre outros) vêm da mesma fabrica e podem ver as diferenças de preço entre ambas as marcas, acho que devem ligar mais às especificações/preço e ligar menos às marcas.

Se repararem o Acer 1916ws tem as mesmas caracteristicas que este VS, porque será ;)

Acer 1916ws

Link to comment
Share on other sites

sim, mas em termos de assistencia dps n tem nd a ver, passado 1 ano vai la reclamar ke tens 20 pixeis mortos a ver o k eles te dizem...e mesmo que o aceitem de volta tens um RMA de meses.

e o mesmo k comprar 1 portatil Packard Bell ou um HP, por dentro sao iguais, mas se tens o azar de ter problemas vais te arrepender de nao teres desembolsado mais pelo HP

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.