Jump to content

Estudo: Telemóvel Podem Ser Um Perigo Durante Tempestade


karkov
 Share

Recommended Posts

Estudo: Telemóvel podem ser um perigo durante tempestade

Médicos londrinos estão a alertar para o perigo de utilizar o telemóvel durante uma tempestade. Num artigo publicado na revista médica British Medical Journal, os peritos dizem ter constatado que o aparelho pode atrair um raio quando usado nessas circunstâncias.

Swinda Esprit, Prasad Kothari e Ram Dhillon, do Northwick Park Hospital (Londres), citam o caso de uma adolescente de 15 anos atingida por um raio enquanto falava ao telemóvel num parque da capital britânica.

A jovem teve de receber assistência médica após sofrer uma arritmia cardíaca, além de perfuração no tímpano.

Um ano depois do incidente, a adolescente, que diz não se lembrar do que aconteceu, está numa cadeira de rodas e tem problemas físicos e emocionais.

Os especialistas ficaram surpreendidos com a extensão dos ferimentos sofridos pela jovem e decidiram chamar a atenção para o caso e pedir aos fabricantes de telemóveis que alertem os consumidores.

Passado um ano do incidente, a jovem ainda tem dificuldades de audição, refere o artigo.

Segundo os especialistas, o metal do telemóvel atrai a corrente eléctrica para o organismo.

Os médicos que atenderam a adolescente no Northwick Park Hospital têm registo de outros três casos, na China, Coreia do Sul e Malásia, em que as vítimas acabaram por morrer.

diariodigital.sapo.pt

Link to comment
Share on other sites

LoL... Isso dos metais é treta...Sou um adepto dos Myth Busters. Num episodio testaram o mito de atair raios com metais mais propiamente pircings. Advinhem o resultado, boneco com pircing e boneco sem pircing foram atingidos aleatoriamente , o boneco com pircing levou com tantos como o sem pircing.

Foi então que decidiram enfiar a cabeca do boneco uma uma maçaneta gigante de metal , e ai sim.. foi mais vezes atingido.. Mas tb nao ha ninguem que anda ai com maçanetas gigantes...

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.