Jump to content

Critérios De Aprovação Das Polls


systemoff
 Share

Recommended Posts

Venho aqui deixar uma sugestão/opinião sobre os critérios de aprovação que a grande maioria das polls têm. Penso (e corrijam-me se estiver enganado) que esse critério é definido por quem faz a poll, e normalmente pelo que tenho visto ultimamente, baseia-se em haver mais votos positivos que negativos.

Isso não me parece muito justo, porque corre-se o risco de não se postar um filme que tenha 30 pessoas interessadas, só pq outras 40 não o querem...

Deixo então a sugestão para que quando abrirem uma poll tenha essencialmente como critério o número de interessados em sacar, e não os que não querem. É preferivel postar um filme que tenha 20 interessados e 30 contra do que um com 10 interessados e 5 contra certo?

Fiquem bem e continuação do excelente trabalho em prol da comunidade.

:bye: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

as regras das polls são os posters que as fazem... eu não concordo... deveria ser como no antigo NGF... mas quem sou eu... ;)

Same here... Sendo os posters a definir as condições é claro que passam sempre... <_<

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Opção A

1 arranja o filme Spiderman 3, saca das suas fontes marabilha e está a postar o filme em menos de 1 Hora.

Opção B

O outro abre a poll, é o maior, tenta arranjar o filme, continua a ser o maior, arranja o filme, ainda é o maior, termina a poll e já tem meio filme.

Começa a postar no outro dia de manha... De manha tem 90% do filme e começa a postar enquanto saca o resto.

Chega a casa depois das aulas e afinal a mãe desligou-lhe o PC o dia todo.

Vem responder a umas pessoas aqui no forum que até entendem e justifica que de noite não pode deixar o PC ligado por causa do barulho... Amanha de manha recomeça... bla bla bla

Eu fico-me pela Opção A

Ha muitos gostos na net e principalmente ha muitos tipos de posters. Eu prefiro que uma boa team post um filme médio/mau rápidamente do que estar á espera de um bom filme.

São opções.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Ha muitos gostos na net e principalmente ha muitos tipos de posters. Eu prefiro que uma boa team post um filme médio/mau rápidamente do que estar á espera de um bom filme.

Aí é que está o centro da questão! O que é bom p'ra ti pode ser mau p'ra mim ou outra pessoa! Daí a utilidade de fazer as polls! Saber se o pessoal quer ou não! Como já escrevi várias vezes, 'tar a postar uma porcaria que ninguém quer é uma perda de tempo, para o poster e para nós, pois nesse intervalo de tempo podia-se postar algo que tivesse passado em poll e fosse realmente boa!

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Não sei como era no NGF mas para mim como faço nas polls que abro e' sempre tal e qual como numa democracia o que tiver mais votos ganha nem que seja por 1 ;)

No NGF as polls duravam 3 dias e tinham um numero pré-estabelecido de votos a atingir consoante o tipo de conteudo em poll! Se tivesse mais de 50 votos em menos de 24h era considerado most-wanted e era postado de imediato! ;)

Agora imagina que na tua poll votavam só 10 pessoas, 6 votavam sim e as outras votavam não! Achas que valeria a pena postar uma cena só para 6 pessoas? ;)

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Eu ignoro completamente os votos negativos, alias, nem costumo votar nas polls que n me interessam portanto...

A condição que sigo é: há interessados suficientes para compensar o trabalho de postar? QQ coisa entre 30 e 50 votos positivos, já é um bom valor.

Link to comment
Share on other sites

Eu não ia postar algo para 6 pessoas mas de 20 para cima sim, ai o posto ja' vale a pena embora quando tu fazes as polls nem todos votam e ha' mt pessoal que nem usa o forum simplesmente vai actualizando os groups :)

Link to comment
Share on other sites

Eu ignoro completamente os votos negativos, alias, nem costumo votar nas polls que n me interessam portanto...

A condição que sigo é: há interessados suficientes para compensar o trabalho de postar? QQ coisa entre 30 e 50 votos positivos, já é um bom valor.

É exactamente a isto que me referia, o que interessa é o número significativo de votos positivos, quem não quer não saca, deixe os outros sacar! ;)

A parte da democracia aqui tem que se lhe diga, pq lá está, 34 querem, 35 não, já não se faz o post?

Mas pronto, isso vai sp depender que quem abre a poll, eu só queria chamar a atenção para esse facto e ter um debatezito, sobretudo com quem faz muitos posts (e bons!) ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Isto já foi mais que debatido ... comigo existirão sempre 2 opções e a maioria vencerá .

Se tiver 50 positivos e 51 negativos não postarei ( a não ser em algum caso especial que eu considere que a release em poll é uma coisa de outro mundo e , com isto , não falo de um filme com 5.7 , por exemplo , no IMDB ) ... refiro-me a algo de muito bom .

Existem filmes postados que passam com 20 ( +-) votos que nem merecem que eu abra o yenc para o postar ;)

PS: Só para acrescentar que nada impede que um user leve algo a poll utilizando as regras que eram usadas no NGF

Link to comment
Share on other sites

Há que reconhecer uma coisa, entretanto. Após o "desaparecimento" do NGF e, mais particularmente, de há uns meses para cá, o indice de Polls cresceu substancialmente aqui no FNF. Pelo menos é o que me parece. Isso já é um factor positivo dadas as características específicas dos newsgroups cujo espaço de manobra não é infinito e, por isso, deve ser bem aproveitado.

As polls têm o condão de aferir o interesse da comunidade relativamente ao material postado. No entanto isso não significa dizer que uma poll com 40 positivos vai ter 40 users a sacar e o resto a ignorar.

É também de um certo pretenciosismo bacôco pensar que a comunidade das news em Portugal está toda aqui no FNF. Embora reconheça o papel central que este fórum tem, tenho para mim a mesma ideia atrás referida, de que muitos nem sequer por aqui passam e apenas se limitam a fazer update aos grupos.

Acho, contudo, que deveria haver alguns limites aceitáveis para as polls. E passo a exemplificar:

1. Não faz sentido uma poll passar com menos de 30 ou 40 interessados no material proposto.

2. Penso que não faz sentido também prolongar as polls mais do que 3 dias, no máximo, no sentido de angariar mais votos com essa estratégia. Se a comunidade quer o material, rapidamente dirá de sua justiça.

3. As news podem/devem ser um mecanismo que permita dar a conhecer a todos "outras realidades" (outros filmes, outras músicas, outras séries...) . Deste ponto de vista a qualidade do material deve ser apenas considerada como tal: qualidade material. O conteúdo pode não ser do meu interesse neste momento, mas quem sabe não será este o post que me vai abrir os horizontes do meu gosto. Penso que, neste ponto, quem realiza a poll deve procurar elucidar e até mesmo aliciar os users para a qualidade do material a postar.

São apenas algumas das minhas reflexões. Valem o que valem.

Cumps. ;)

Link to comment
Share on other sites

Que fique claro que eu não estou a sugerir mudança de regras ou algo do género, é apenas a minha opinião sobre o que me parece mais justo nos critérios da poll.

Canhão, deste aí o exemplo do filme de 5,7 no imdb com 50 a favor e 51 contra, não achas que essas 50 pessoas mereceriam poder sacar o filme? Afinal dessas outras 51, muitas se calhar não sacam pq já viram, ou não é o seu género de filme, mas votam não.

É uma questão de perspectiva. De qq modo o mérito é todo de quem faz o upload, e portanto a eles cabe sempre a decisão! ;)

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Que fique claro que eu não estou a sugerir mudança de regras ou algo do género, é apenas a minha opinião sobre o que me parece mais justo nos critérios da poll.

Canhão, deste aí o exemplo do filme de 5,7 no imdb com 50 a favor e 51 contra, não achas que essas 50 pessoas mereceriam poder sacar o filme? Afinal dessas outras 51, muitas se calhar não sacam pq já viram, ou não é o seu género de filme, mas votam não.

É uma questão de perspectiva. De qq modo o mérito é todo de quem faz o upload, e portanto a eles cabe sempre a decisão! ;)

Quando os servidores da Mula fecharam, foi ver uma corrida de novos users aqui no FNF. Mais de 50 claro... Basta um deles dizer que tem o filme X (que até já foi postado á uma semana) que os outros 49 vão dizer que sim. Achas correcto então que seja postado esse filme novamente...

Tens depois o exemplo de alguns users que querem ser posters e abrem Poll de tudo e mais alguma coisa sem qualquer informação... Claro que os noob's (não querendo insultar ninguém) que vieram do e-mule, só conseguem ver o nome da release visto que é assim que se faz na mula... "heia heia! Olha o SpiderMan 3"

É preciso haver (e há) posters com alguma cabeça e ai sim fazem como acham correcto. Para mim um poster bom é aquele que tem acesso a uma release logo na 1ª hora que ela saiu, e tem a capacidade para decidir o que é um bom filme para postar e o que é um filme que deve de ir a Poll, visto que não se pode agradar a todos.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Basta um deles dizer que tem o filme X (que até já foi postado á uma semana) que os outros 49 vão dizer que sim. Achas correcto então que seja postado esse filme novamente...

:fnf:

Nunca falei em reposts, apenas em votações. Não concordo com reposts recentes, obviamente.

Link to comment
Share on other sites

Canhão, deste aí o exemplo do filme de 5,7 no imdb com 50 a favor e 51 contra, não achas que essas 50 pessoas mereceriam poder sacar o filme?

Poder podem mas não atraves do meu post ... podem sacar por outros meios ou então outra pessoa postar ( eu não me chateio :) )

Se considerarmos sempre os 20,30 ou 40 votos suficientes vai existir cada vez mais " lixo " nas news ... hoje em dia não exisste qualquer criterio em relação aos posts ... é dvdrip , foi anunciado no Nforce ou VCDquality então é para postar ... esquecem a qualidade.

Por exemplo , a nova moda das polls só com 1 opção ( da qual discordo totalmente ) ... se colocas em poll um filme durante 5 dias com a necessidade de somente 30 votos , ele passa de certeza porque são muitos dias para poucos votos e não existe necessidade de ser um grande filme ... ate o Arizona que coloquei em poll passava ( e acreditem que nunca será um epico :D )

Editado :

Alias , acrescento . que alguns filmes que estão a ir a poll actualmente não foram postados na altura em que a release saiu porque os posters da altura acharam ( não existiram reuniões :D ... só bom senso ) que face à limitação das news era desnecessario postar aquelas releases ( actualmente em poll estão varias releases nessas condições e muitas já foram postadas )

Link to comment
Share on other sites

Se considerarmos sempre os 20,30 ou 40 votos suficientes vai existir cada vez mais " lixo " nas news ... ... é dvdrip , foi anunciado no Nforce ou VCDquality então é para postar ... esquecem a qualidade.

O número de votos q falei foi só um exemplo, 20,30 ou 40 positivos podem não ser suficientes, mas o mesmo número de negativos pela mesma lógica tb não! ;)

hoje em dia não exisste qualquer criterio em relação aos posts

sem dúvida, mas não se pode impor nada, talvez se colocassem umas "directrizes" com sugestão acerca do nº de votos desejáveis para se postar, enfim... isto é capaz de ser um bocado utópico mas pronto...

Cumps!

Link to comment
Share on other sites

as regras das polls são os posters que as fazem... eu não concordo... deveria ser como no antigo NGF... mas quem sou eu... ;)

pk? o FNF estao de alguma maneira ligado as news em si?... as polls no antigo NGF, sem kerer ferir ninguem, era uma autencia chacota...

Link to comment
Share on other sites

isso ja seria gozar...

eu por exemplo, Meto apenas o voto SIM, pk , como e obvio , os votos NAO , nao me interessam.

Eu posto pa kem ker e nao pa kem nao ker... e depois é mt subjectivos os votos NAO.. e nao tou pa deixar mal kem ker o post, apenas pk alguns acham piada em votar nao.

50 votos SIM + 70 votos NAO = Post. pk isto nao é uma democracia.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o que é preciso é bom senso. Concordo que não deva existir a opção não, mas também não acho que alguma coisa passe com menos de 40 votos. O FNF, mesmo sem os milhentos multinicks, tem centenas de membros. Se for alguma coisa que o pessoal queira, ter mais de 50 votos não é dificil.

Agora o pessoal também tem que ter em conta o que leva a poll. Por exemplo, cds de música, na minha opinião, não precisam de poll. A não ser que seja uma colectanea de vários cds que equivale ao tamanho de um filme, por exemplo.

Por outro lado, costuma-se ver por aí polls a filmes de caca, daqueles que se sente o cheiro a merda ao longo (pardon my french). É que vamos ser sensatos, se um filme não tem um realizador conhecido, actores que nunca se ouviu falar, uma história que é mais batida que as punhetas do Bibi...então muito, mas muito dificilmente aquilo irá ser bom. E ultimamente tem-se visto muitas polls do género. O pessoal vota "ei, vou votar sim, parece ser uma merda mas nunca se sabe, saca-se e vê-se". Mas o que é que acontece com a maioria desses filmes? Ou nunca chegam a ver e mais tarde apagam, ou constatam que era realmente uma merda e conseguem suportar os primeiros 10 minutos e apagam logo.

Ou seja, acima de tudo é preciso bom senso. Aqui ninguém precisa de mega posters. A pila não cresce se postarem 10 filmes por semana. O que as pessoas querem é bons filmes, filmes que interessem. Não é preciso andarem com o fogo no rabo para postar filmes porque depois "ena, eu posto muitos filmes e cds, o pessoal fica a gostar de mim e eu sou o maior da minha terra e arredores". Isso não funciona assim. As pessoas gostam dos posters pela qualidade dos filmes que disponibilizam...nunca pela quantidade. Por exemplo, o Prim3r e os seus asiáticos, 2F2N, entre outros.

Hoje em dia já muita gente tem internet com banda bastante larga e bons limites de tráfego, por muito merdosos que eles ainda sejam em Portugal. As vezes compensa mais, e até se arranja mais depressa, sacar alguma coisa que se queira por um tracker, por exemplo o mininova.org em que se arranjam séries aos pacotes, principalmente.

E outro aspecto a ter cuidado é o súbito boom de novos posters. Ou melhor, pessoas a quererem saber como se faz um post. Normalmente o que vem dali é sempre caca. Eu sempre disse, isso é querer postar por postar. Porque se alguém quer postar algum filme por haver pessoal interessado, não anda a perguntar como é que se faz um post. Quando é assim pesquisa-se na net, no fórum, etc. Não se abrem tópicos a perguntar como é que se faz para postar um filme. Ou se sabe, ou não se sabe. Quem sabe posta, quem não sabe deixa os outros postarem que mais vale estar quieto.

Já me alonguei demasiado.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Boas!

A grande diferença entre o NGF e o FNF baseava-se muito na existência ou não de regras para polls. Cada qual a seu gosto defendia/e a sua "boneca de porcelana".

Eu prefiro polls em que o poster define os critérios, até porque postar um filme de 2 cds não é o mesmo que postar um filme de 1 cd, postar um ratdvd não é o mm que postar um divx, postar um albúm não é o mesmo que postar um jogo e postar um jogo de 5 cds não é o mesmo que postar um jogo de 1... e postar algo de 1900 não é o mm que postar algo de 2006 tal como postar um teórico "most wanted" não é o mesmo que postar um filme deste ano que poucos ou nenhuns ouviram falar. E por isso mesmo defendo a teoria de que cada um define os critérios das suas polls até porque cada um é que sabe quanto trabalho é que o post vai dar. E... acho que é cortar as pernas ao posters ao impôr determinadas regras.

Ainda assim, percebo a teoria do não haver "não" embora, pessoalmente, continuo a achar útil. É bom termos a ideia total da coisa e não só de parte embora seja indiscutível que o maior interesse do poster é o resultado dos "sims". Eu, por mim, se vir uma poll com 30 votos positivos e 60 negativos fico a pensar duas vezes... É pq, para se ter 60 votos negativos, ou é repost é mm uma bela m**** e, talvez, o melhor seja os interessados procurarem outras fontes ;) ... como já foi dito, os servidores das news têm um limite ;)

Portanto a questão é... SOBRETUDO BOM SENSO!

Bons posts!

PiNi-PoM

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.