Jump to content

Confusão Com As Drivers.


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Posted Image

Bom esta é a imagem do resultado que me dá usando um software de leitura e análise de drivers.

As assinaladas a vermelho são as BAD DRIVERS que tenho instaladas no meu PC, detectadas pelo programa.

O problema é que o software faz o scan de graça mas depois disponibiliza as drivers BOAS se formos membros deles e pagarmos. Queria que alguem me dissesse como resolvo esta confusão de drivers porque parece-me que tenho conflitos entre controladores de video, o Pc custuma reniniciar e no relatorio de erro deposi de submetido ao Google diz-me que está relacionado com Video controllers ou algo relacionado com video.

Atentar que eu já não uso nem tenho intalado o software da placa de TV Pinacle portanto nao percebo como me pode estar a controlar o video...Duas vezes repetidas!! (ela continua montada no PC lá dentro, no entanto)

Já o audio da Realtek Ac 97 parece-me da placa mãe mas eu tenho uma Sound Blaster Live!, porque é que não é ela que me controla o som?

Alguem sabe como encontrar as drivers boas de graça? Ou melhor: alguem sabe como meter as drivers originais de controladores sem serem estas que são controladas por "programas esquisitos"?

PS: o software em questão é este: http://www.drivershq.com/

Link to comment
Share on other sites

Para o som desactiva o som onboard e o windows predefine logo essa sounblaster !

De resto o k ele te mostra ai sao drivers de rede (ethernet) e net ..na sao maus drivers ..lool !!!! Para quê que usas esse programa ?

Os pinnacle que aparecem ai sao os drivers que o windows la pôs quando detectou o hardware ! pergunta --> O pinnacle nao esta como novo dispositivo no control panel-->systema-->gestor de disposotivos ??

cumpss

Link to comment
Share on other sites

nao mas o pinnacle foi instalado quando instalei a placa de tv e instalei as drivers. Só que agora já não tenho ao placa de Tv (ainda está lá dentro mas está desactivada) e ele continua a assumir o driver pinnacle.

O programa é para fazer um scan e seleccionar o que ele acha que são "bad drivers" ou drivers desactualizads suponho..

Link to comment
Share on other sites

kaga nesse programa e regula-te pelos pontos de exclamação ou interrogação que possam estar no DEVICE MANAGER, aí é q interessa e aí é q n pode haver nd com ! ou ? ...esse software só te tá a baralhar, kaga nisso!!!!!!!!! UNINSTALL THAT SHIT

Edited by np.
Link to comment
Share on other sites

lol ok. Mas é que o erro e o reiniciar continuam e é á pala dos controladores de video!!! Quero meter os que vêm com o windows normais, sem serem estes da pinacle!

FLYING como é que tiro a opção da onboard?

Link to comment
Share on other sites

yah pronto mas isso é facil nao precisas desses programas da tanga... é desinstalares td o q tenha a ver com a pinnacle e depois ao reiniciar ele volta a detectar a placa e metes os default drivers cedidos pelo tio bill, se é isso q qeres lol

a placa de som nao tem interferencia e tanto a podes desactivar na bios como no windows.. mas nao é por aí!!!!!!!

Edited by np.
Link to comment
Share on other sites

O menu da bios onde da para desactivar varia de fabricante para faricante e ate de versão para versão, logo como é só o som é mais facil ir ao control panel->System->Harware->Device Manager , Clicar em cima do Device que queres desactivar, e na janela que se abre ao fundo selecionas a opção desactivar..

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Sim o som onboard desactivas na bios ..como disse o IrnMdn varia de bios para bios (depende da motherboard que tens), procura la ...normalmente as unicas coisas que la encontras sao o som onboard e/ou placa de rede onboard, por isso na deve ser dificil encontrares isso .

A pinnacle epah vai ao painel controlo, ao gestor de dispositivos e desativa o componente ou elimina ate se tiveres acesso a isso !

Pro fim e se tiveres paciencia :P Formata o windows e reinstala-o :)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.