Jump to content

Excel


Fly
 Share

Recommended Posts

Pessoal preciso da vossa ajuda. A questão é a seguinte eu numa tabela criada no Excel tenho uma coluna com várias datas que vão desde janeiro a dezembro. O ke eu keria fazer era noutra célula poder fazer o somatório de todas as células (dessa coluna da data) de Janeiro, outra de fevereiro,etc.. Só ke ñ sei como fazer pois como na célula da data tb tem o dia por exemplo (12-Jan.), quando mando procura e somar todos os Jan. ele ñ me encontra nada pois como tem o dia ele ñ consegue encontrar com exatidão. Alguém sabe como poderei fazer isto? Obrigado. :plain:

Edited by Fly
Link to comment
Share on other sites

Vamos ver se Eu percebi a tua dificuldade, só queres que apreça o mês é isso ? Se for nada mais facil:

Clique direito com o rato;

Formatar celula;

Personalizar;

Escreves (mmmm),

se não for explica um pouco mais, espero ter ajudado :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

ou então ainda mais simples, crias uma coluna ao lado dos meses que vai de 1 a 12 e defines uma relação entre o numero correspondente e a celula do mês, colocas em hide, e depois usas essa como referência para utilizar como contador. isto se percebi o que querias...

B)

Link to comment
Share on other sites

Posted Image

Este é um pekeno exemplo isto ñ é original, mas o ke eu kero é ke na célula B16 apareça o somatório de todos as células de B2 a B9 com Jan na B17 o somatório de todas as células com Fev e por ai adiante, aguém ke me possa ajudar... :plain:

Link to comment
Share on other sites

diz.me uma coisa o Jan e isso foste tu qeu acrescentaste ? ou e' predefinido como date ?

Não. Então é assim, eu nessa coluna tenho a data. A data pode aparecer em por exemplo: 11/01/06 ou 11 - Janeiro - 2006 ou 11 - Jan ou outra coisa qualquer desde ke apareça o dia e o mês pois tenho construido por folhas anuais... Tens alguma ideia?

Edited by Fly
Link to comment
Share on other sites

Pegando na ideia do jr_cardoso farias o seguinte:

Posted Image

A coluna número de mês é feita automaticamente e pode ser escondida assim como aquela coluna auxiliar com o número do mês.

Pus as fórmulas usadas.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Pegando na ideia do jr_cardoso farias o seguinte:

Posted Image

A coluna número de mês é feita automaticamente e pode ser escondida assim como aquela coluna auxiliar com o número do mês.

Pus as fórmulas usadas.

:fnf:

Percebi ke com a formula =MÊS(célula) consigo ke o excel extraia dessa célula o mês, será ke isso ñ dará para adaptar para uma coluna e contar o total com a função contar.se? :plain:

Edited by Fly
Link to comment
Share on other sites

ou então ainda mais simples, crias uma coluna ao lado dos meses que vai de 1 a 12 e defines uma relação entre o numero correspondente e a celula do mês, colocas em hide, e depois usas essa como referência para utilizar como contador. isto se percebi o que querias...

B)

Essa porra é batota! (não, eu é que tb quero aprender como se faz)

Link to comment
Share on other sites

É fácil. Partindo da base =Mês(célula), não é necessária a outra tabela mas sim:

=CONTAR.SE(D4:D8;1) Para o mês de Janeiro

=CONTAR.SE(D4:D8;2) Para o mês de Fevereiro etc

Abraço

Link to comment
Share on other sites

É fácil. Partindo da base =Mês(célula), não é necessária a outra tabela mas sim:

=CONTAR.SE(D4:D8;1) Para o mês de Janeiro

=CONTAR.SE(D4:D8;2) Para o mês de Fevereiro etc

Abraço

Pois apartir dessa coluna tb eu chegava lá, agora só queria saber se era possivel sem criar a coluna só para o mês... :plain:

Link to comment
Share on other sites

pelo q li (na diagonal), uma ideia de 5seg: usar entradas matriciais com IFs, ou strings

se tiver tempo, escrevo o codigo. entretanto vai ao help e le sobre isso

mik se me conseguisses ajudar era optimo. Tentei seguir a ideia aqui lançada da criação de uma nova coluna só com o mês, mas agora surge-me outra dificuldade. Como posso extrair da tabela todos os cd's do mês de Janeiro mas só os ke são de rock? Ou seja como posso arranjar uma formula ke cruze estas duas condições? Obrigado. :plain:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.