Jump to content

José Azevedo Vai Ser O Chefe-de-fila Da Discovery No Tour


Revenge
 Share

Recommended Posts

José Azevedo vai ser o chefe-de-fila da Discovery no Tour

José Azevedo vai ser o chefe-de-fila da Discovery Channel para o Tour 2006. A 12 dias do início da maior prova por etapas do ciclismo mundial, a equipa americana anunciou no seu site oficial o nome dos nove corredores escolhidos para procurar o oitavo triunfo consecutivo na prova, depois das sete vitórias de Lance Armstrong.

Depois de ser o «fiel escudeiro» de Armstrong nos últimos dois anos, Azevedo, ou Ace, (como Lance o apelidou), tem agora a oportunidade de chefiar a equipa no ataque ao Tour. Segundo Bruyneel, o belga director-desportivo da Discovery, a equipa tem «pelo menos dois homens para poder atacar o pódio»:

«Nomeio para primeiro o Azevedo, porque acabou em quinto há dois anos, trabalhando para a equipa e sacrificando-se pelo Lance. Na minha opinião, se estiver na mesma condição e se conseguir defender, deve conseguir terminar no pódio. O segundo é o Popovich. Terminou no pódio no Giro no segundo ano como profissional. Acredito no seu potencial e se tudo correr bem pode terminar no pódio».

Além do português e de Popovich, Bruyneel delega ainda algumas esperanças em Hincapie e em Salvodelli: «O nosso terceiro homem é o George [Hincapie]. Fez quarto no ano passado e vai tentar repetir. O quarto será o Salvodelli. Tem capacidades mas penso que depois do Giro a motivação dele está em baixo».

Apesar da ausência de Lance Armstrong, o director desportivo da equipa sente-se bastante motivado para mais este desafio: «Vai ser o meu primeiro Tour sem o Lance [Armstrong] na equipa, mas estou extremamente motivado para fazer com que sejamos vencedores novamente. Tinha um sentimento semelhante em 99, quando chegámos como «underdogs» apesar de termos ciclistas fortes. Estou confiante que com este conjunto teremos pelo menos um dos nossos quatro melhores corredores no topo à chegada a Paris», disse Bruyneel.

Confira o nome dos ciclistas da Discovery para o Tour:

José Azevedo

Yaroslav Popovich

George Hincapie

Paolo Salvodelli

José Luís Rubiera

Egoi Martinez

Benjamin Noval

Pavel Padrnos

Viatcheslav Ekimov

MaisFutebol

Link to comment
Share on other sites

Ganda Ze pa :clap: :clap:

Agora não convém ter as expectativas mt altas para dps n haver desilusões e dizerem q ele ja n presta, apesar desta posição ser, de certa forma, merecida.

Link to comment
Share on other sites

@ People, não é bem assim, o director ainda não se decidiu e o mais próvavel é serem os 3 lideres, a posição da discovery e do Azevedo é esta :

O ciclista recusa abordar o tema de quem será o n.º 1 em França – “isso não é o mais importante”, garante –, como também o director desportivo Johan Bruyneel prefere adiar a questão, optando por lançar três nomes: o do português, do norte-americano George Hincapie e do ucraniano Yaroslav Popovych.

Já acrescento a esta noticia, que o Sergio Paulinho está também entre os 12 pré convocados da wurth para o Tour!

Link to comment
Share on other sites

e certo k o josé azevedo plo papel k tinha na equipa quando la tava o lance armstrong ja mereçia mais reconhecimento mas dai a ser chefe de fila nao sei se será pedir demasiado, vamos a ver

como adepto deste modalidade esta e a melhor prova a nivel mundial, capaz de agarrar 1gajo todos os dias a tv, plo menos falo por mim

boa sorte ao josé

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

O Hincapie não tem qualidade para ser chefe de fila, só é bom nas clássicas do norte e nas acidentadas, mas para provas por etapas e ainda por cima o tour não consegue, se fosse eu apostava no Popovych, esse puto dá-lhe como tudo, mas se for o Azevedo, acho que consegue ficar nos 5 primeiros.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.