Jump to content

Gravar Windows Xp Sp2


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Estou a acabar de sacar do Seeders o Windows XP SP2. E estou com uma pequeníssima dúvida. O ficheiro está a ser sacado como ficheiro RAR mas na info avisa que no final não devo extrai-lo com o Winrar. Só queria apenas uma confirmação. No fim fico com uma ISO (que está em Rar) mas basta pegar no ficheiro e grava-lo com o Nero em Burn ISO? Está-me a fazer confusão o ficheiro estar em rar e eu ter que grava-lo como ISO. <_<

Agradecia uma breve explicação e confirmação. :)

Link to comment
Share on other sites

Pelo que entendi deves ter o winrar com a opção de abrir iso's activada, dai ele te dar como file do rar, mas na verdade deve ser uma iso.

Ora vê lá isso.

Yah, tb acho q é isso q esta a acontecer, eu por acaso nunca associo o WinRAR aos *.iso :P

Para gravares o .iso, basta abrires o Nero Burning Rom (por ex) e dps fazes Abrir, e é so escolher o .iso, e prt :)

Link to comment
Share on other sites

mas na info avisa que no final não devo extrai-lo com o Winrar

o que la diz é

DO NOT EXTRACT THE FILES FROM THE ISO USING WINRAR

ou seja para nao extraires os ficheiros que estao dentro do iso com o winrar... como sabes o winrar tambme abre imagens e permite extrair o conteudo de um iso para uma pasta, eles dizem para nao o fazeres, so carregas num rar qualquer extrais a imagem e gravas con o nero/ultraiso a 8x por causa dos erros... Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

Mal comecei a sacar o SO ele veio logo como ficheiro Rar. A minha dúvida é se posso grava-lo logo directamente para 1 CD com o Nero em Burn ISO ou Images. Eu pensava que teria primeiro de extrair a ISO de dentro do Rar mas soa-me que tal não é preciso. É só isso. Se estragar alguma coisa tb será só 1 cd. :-..

Link to comment
Share on other sites

Mal comecei a sacar o SO ele veio logo como ficheiro Rar. A minha dúvida é se posso grava-lo logo directamente para 1 CD com o Nero em Burn ISO ou Images. Eu pensava que teria primeiro de extrair a ISO de dentro do Rar mas soa-me que tal não é preciso. É só isso. Se estragar alguma coisa tb será só 1 cd. :-..

tu leste o que escrevi, ou tamos a perceber mt mal o que escrevemos ou nao sei, tu dentro do rar tens 1 iso, extraes esse iso so... depois vais ao nero por exemplo e metes burn image to disc e pronto.

teria primeiro de extrair a ISO de dentro do Rar

e é isto k tens k fazer. é so carregar num rar qualquer e aparece uma imagem... depois em cima no winrar carregas extrair e depois vais onde tens a imagem que extraies-t e gravas... Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

1). Burn the .ISO on your CD (Recommend: Nero/UltraISO | Burn at 8x to avoid BOOT errors)

***DO NOT EXTRACT THE FILES FROM THE ISO USING WINRAR***

É este o aviso que está no Seeders e que baralhou-me 1 pouco o esquema. No incio eu tb pensava que teria de extrair o ISO do rar mas como este têm 696 megas, se vou extrai-lo fica maior e já não cabe num CD de 700 megas. Portanto o que sobra é gravar directamente sem extrair nada. Só pode ser isto... <_<

Eu não sabia (nem sei) que dava para gravar directamente 1 ficheiro rar tendo lá dentro uma imagem.

Link to comment
Share on other sites

1). Burn the .ISO on your CD (Recommend: Nero/UltraISO | Burn at 8x to avoid BOOT errors)

***DO NOT EXTRACT THE FILES FROM THE ISO USING WINRAR***

É este o aviso que está no Seeders e que baralhou-me 1 pouco o esquema. No incio eu tb pensava que teria de extrair o ISO do rar mas como este têm 696 megas, se vou extrai-lo fica maior e já não cabe num CD de 700 megas. Portanto o que sobra é gravar directamente sem extrair nada. Só pode ser isto... <_<

Eu não sabia (nem sei) que dava para gravar directamente 1 ficheiro rar tendo lá dentro uma imagem.

ca ganda confusao ó walt...o que eles dizem é para nao extraires os files do ISO...nao é que nao podes extrair o ISO do RAR....
Link to comment
Share on other sites

exacto

Ainda te arriscavas a ficar com os ficheiros de instalação do windows espalhados pelo disco ;)

Pegas na porcaria do iso e gravas para o cd como se fosse uma imagem (que, por acaso, até é)

Link to comment
Share on other sites

ca ganda confusao ó walt...o que eles dizem é para nao extraires os files do ISO...nao é que nao podes extrair o ISO do RAR....

Pois, estou a fazer confusão...

Tenho 1 ficheiro Rar de 696 megas.

Se vou extrair com o Winrar o mais provável é não me caber num CD de 700 megas.

Se não extrair e gravar directamente no Nero como Imagem ou ISO já me cabe.

É esta a minha confusão... :(

Link to comment
Share on other sites

no seeders tu sacas-t um iso, so que como tens a opcao do winrar com os isos activos aparece-te como um ficheiro rar, grava só e vai a opcoes do winrar opcçoes, integração, associar winrara, e tiras o visto do iso.

WinXPEuE35.iso

e isto ta em iso so gravar... Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

ca ganda confusao ó walt...o que eles dizem é para nao extraires os files do ISO...nao é que nao podes extrair o ISO do RAR....

Pois, estou a fazer confusão...

Tenho 1 ficheiro Rar de 696 megas.

Se vou extrair com o Winrar o mais provável é não me caber num CD de 700 megas.

Se não extrair e gravar directamente no Nero como Imagem ou ISO já me cabe.

É esta a minha confusão... :(

nao era essa a tua confusao inicial mas pronto.... :tease:

espera para ver se cabe ou nao...

Link to comment
Share on other sites

no seeders tu sacas-t um iso, so que como tens a opcao do winrar com os isos activos aparece-te como um ficheiro rar, grava só e vai a opcoes do winrar opcçoes, integração, associar winrara, e tiras o visto do iso.

WinXPEuE35.iso

e isto ta em iso so gravar...

Era isto mesmo dream_word. Era tirar o visto do ISO no Winrar. Agradeço a todos e peço carecidamente compreensão pelo meu engano. Estamos sempre a aprender e eu não conheço o funcionamento do Winrar a 100%. Talvez a 50%, vá lá... :-..

Problema nº 1 resolvido, está gravado o SO.

Agora vêm o problema nº 2. Vou formatar 1 portátil que têm ADSL Sapo como ISP. O modem é 1 Thomson cinzento Speedtouch 330 e não tenho drivers do modem. Já fiz uma pesquisa pelo gogle e já encontrei drivers mas não estão em pt (ou então procurei mal). Tb já procurei na Área de cliente do Sapo mas não encontro nada para o Thomson.

Primeiro faltam os drivers, depois de instalados falta configurar o modem. Bem, para começar tenho o número de cliente e a password. :-.. Onde encontrar os drivers que quero? A configuração do modem é fácil ou nem por isso? Peço ajuda a quem é ADSL Sapo, já tenha formatado o pc e configurado o modem para a Internet. Obrigado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Thomson Speedtouch 330 é igual Alcatel SpeedTouch 330, vais dentro do cilentesadsl, vais onde diz conta sapo adsl, depois obter drives e onde diz marca alcatel sacas os do alcatel speedtouch 330. ao instalares o modem etc etc fica tudo configurado internet e afins, aparece um atalho para a ligacao onde colocas o username e password, tudo o resto fica igual

Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

Thomson Speedtouch 330 é igual Alcatel SpeedTouch 330, vais dentro do cilentesadsl, vais onde diz conta sapo adsl, depois obter drives e onde diz marca alcatel sacas os do alcatel speedtouch 330. ao instalares o modem etc etc fica tudo configurado internet e afins, aparece um atalho para a ligacao onde colocas o username e password, tudo o resto fica igual

Ainda bem que dizes isso....Ia tendo um ataque cardiaco depois de vistar este link pelo Google: Tutorial Thomson Speedtouch 330 :blink::blink::blink:

9 páginas de configuração com comandos e mais comandos. Se for como tu dizes já estou safo, é mto, mto mais fácil... :D

Link to comment
Share on other sites

Thomson Speedtouch 330 é igual Alcatel SpeedTouch 330, vais dentro do cilentesadsl, vais onde diz conta sapo adsl, depois obter drives e onde diz marca alcatel sacas os do alcatel speedtouch 330. ao instalares o modem etc etc fica tudo configurado internet e afins, aparece um atalho para a ligacao onde colocas o username e password, tudo o resto fica igual

Ainda bem que dizes isso....Ia tendo um ataque cardiaco depois de vistar este link pelo Google: Tutorial Thomson Speedtouch 330 :blink::blink::blink:

9 páginas de configuração com comandos e mais comandos. Se for como tu dizes já estou safo, é mto, mto mais fácil... :D

tendo em conta que o título desse documento é

"Modem USB Alcatel/Thompson Speedtouch 330 no FreeBSD"

e tu pretendes instalar o Modem USB Alcatel/Thompson Speedtouch 330 no WindowsXP... a partir daí...

os ataques cardíacos que se evitavam em portugal, fossem as pessoas ensinadas a ler!

Link to comment
Share on other sites

Thomson Speedtouch 330 é igual Alcatel SpeedTouch 330, vais dentro do cilentesadsl, vais onde diz conta sapo adsl, depois obter drives e onde diz marca alcatel sacas os do alcatel speedtouch 330. ao instalares o modem etc etc fica tudo configurado internet e afins, aparece um atalho para a ligacao onde colocas o username e password, tudo o resto fica igual

Ainda bem que dizes isso....Ia tendo um ataque cardiaco depois de vistar este link pelo Google: Tutorial Thomson Speedtouch 330 :blink::blink::blink:

9 páginas de configuração com comandos e mais comandos. Se for como tu dizes já estou safo, é mto, mto mais fácil... :D

tendo em conta que o título desse documento é

"Modem USB Alcatel/Thompson Speedtouch 330 no FreeBSD"

e tu pretendes instalar o Modem USB Alcatel/Thompson Speedtouch 330 no WindowsXP... a partir daí...

os ataques cardíacos que se evitavam em portugal, fossem as pessoas ensinadas a ler!

Já que pareces expert no assunto bem que podias explicar-me o que é o FreeBSD que quando uma pessoa lê alguma coisa e essa coisa soa a "chinês" o problema não é não saber ler mas antes não saber do que se trata. Vi tutorial do Modem... Vi FreeBSD... Daí para a frente o meu problema chama-se iletracia... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O que é o FreeBSD ?

Resumidamente, FreeBSD é um sistema operativo baseado em UNIX para plataformas i386, IA-64, PC-98,Alpha/AXP, e UltraSPARC baseados na distribuição de U.C. Berkeley's ``4.4BSD-Lite'', com o algum realce para o ``4.4BSD-Lite2''. Ele é também baseado indirectamente no William Jolitz's port de U.C. Berkeley's ``Net/2'' para o i386, conhecido por ``386BSD'', embora pouco código do 386BSD tenha permanecido.

FreeBSD é usado por empresas, Provedores de Internet, Procuradores, Profissionais de Computadores, estudantes e utilizadores em todo o mundo no seu trabalho, educação e recriação. Veja mais na Galeria.

Uma maior descrição do que é e do que pode fazer por si, pode ser encontrada no Manual de FreeBSD em tradução pelo NPF.

IN Núcleo Português de FreeBSD

Link to comment
Share on other sites

@royaltartufo, lol acho que agora é que ele não percebeu mesmo.

@Walt Sousa, o Windows é um "sitema operativo" (SO), mas acredites ou não existem outros: Linux, MAC OSX, Unix e o FreeBSD é um deles.

Link to comment
Share on other sites

@royaltartufo, lol acho que agora é que ele não percebeu mesmo.

@Walt Sousa, o Windows é um "sitema operativo" (SO), mas acredites ou não existem outros: Linux, MAC OSX, Unix e o FreeBSD é um deles.

bruno eg

Posso não saber o que é o FreeBSD mas sei bem o que é 1 SO. Pelo menos sei para o que ele serve. Iletrado em alguns aspectos de informatica é uma coisa ( ela é tão vasta que ninguém a conheçerá no seu todo) mas estás-me a tomar por básico. :P

Editado agora mesmo :-.. : Já tenho o sistema operativo instalado e tudo está a bombar convenientemente.

Mas existe 1 senão. Este Microsoft Windows XP Corporate SP2 não têm as portas limitadas a 10? Se sim onde posso arranjar o patch para tornear esse problema e permitir mais ligações?

Obrigado :y:

Link to comment
Share on other sites

isso nao posso ajudar porque nao uso nenhum pois pelo que sei so se nota em coisas como o emule etc, programs que nao uso.

Obrigado dream-word por tudo. Já encontrei o que queria: EvID4226Patch223d-en

A minha única dúvida é saber quantas ligações meter para aproveitar ao máximo uma ligação ADSL 4 megas. Aceitam-se sugestões... ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.