Jump to content

Livros - obras de arte em jeito de palavras


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Bem e já que o pessoal está com queda para as artes... Sugiram livros, novos, antigos, romances, ficção cientifica, história, casos verídicos só dispenso os pornográficos mas alguém por aí é capaz de gostar :lol:

As minhas sugestões:

-Romance

* Visto do céu - Alice Sebold

* A Lua de Joana - Maria Teresa Maia Gonzalez

* Mulherzinhas - Louisa May Alcoot

*

- Anne Frank

* O Diário de Anne Frank - Anne Frank

* Os últimos sete meses de Anne Frank - Willy Lindwer

* No Rasto de Anne Frank - Ernst Schnabel

- Titanic Real

* A Night to Remember/ A tragédia do Titanic - Walter Lord

* The Night Lives On - Walter Lord (continuação do anterior)

* The Titanic - End of a Dream - Wyn Craig Wade (só em ingês penso)

* Titanic Destination Disaster - Jonh P. Eaton e Charles A. Haas (só em ingês penso)

* The Story of Titanic As Told By Its Survivors - Lawrence Beesley (só em inglês penso eu)

- Sociologia

* O Animal Social - W. G. Runciman

* Serial Killer - Ilana Casoy (muito bom mesmo e em Português)

* Women Who Kill - Carol Anne Davis

- Outros

* Os Filhos da Droga - Christiane F.

* Viagem ao Mundo da Droga - (? - n tenho o livro em casa não sei o autor sorry!)

* Os Lusiadas - Luís de Camões

* Frei Luís de Sousa - Almeida Garrett

* Contos de Natal - Charles Dickens

* Auto da Barca do Inferno - Gil Vicente

* Sonetos - Florbela Espanca

E podia aqui continuar...

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Aviso já que tenho estomago fraco. Acabei ontem de digerir um tal de "Canibais"...que por sua vez é o livro que originou o filme "O Ultimo Viking"...

Claro que em ingles não tem nada a haver...o livro é "Eaters of the Dead" e o filme é "13th Warrior" :D

Antes desse digeri um tal de Resgate no Tempo que em inglês é Timeline...sim, o livro que originou o filme. Michael Crichton é do melhor.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

O que é um livro?

<{POST_SNAPBACK}>

resposta triste.

Neste momkento tou a ler o Harry Potter e a Ordem de Fénix. Não e nenhuma obra prima. Mas o livro ta excelente se bem k ate akabar as 700pags inda falta uam beca... :wacko::wacko:

Tentei komeçar a ler o Codigo de Davinci, mas oh my...k seca. Tlvx daki a uns tempso tente voltar a le-lo. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Frei Luís de Sousa - Almeida Garrett

Este acho que fui o único livro que li do principio ao fim, tirando akeles livros da minha infancia e de mts, aquela colecção q por acaso até a tenho toda :D , chama-se Uma Aventura em.......

Tb já li mts livros técnicos, mas assim mt por alto, pena é n me lembrar mt bem dos nomes lol mas eram de Visual Basic, Visual C, PHP e AutoCAD. Não gosto mt de ler, n sei pk mas n gosto lol.

Aconselho estes livros:

- Os Lusiadas ( para quem tiver paciencia de ler akilo tudo)

- Os Maias ( para quem tiver paciencia de ler akilo tudo )

- Frei Luís de Sousa

Edited by ServeR
Link to comment
Share on other sites

server a maior parte dos livros k disseste somso obrigados a ler durante a escola.Axo k livros e uma koisa k devemos ler por gosto e n por obrigaçao. Tlvx seja por isso k n os tenha lido, e tenha preferido ler resumos. Klkr dasm naeiras tive bnoa nota a portugues na mema lolol :gap:

Link to comment
Share on other sites

server a maior parte dos livros k disseste somso obrigados a ler durante a escola.Axo k livros e uma koisa k devemos ler por gosto e n por obrigaçao. Tlvx seja por isso k n os tenha lido, e tenha preferido ler resumos. Klkr dasm naeiras tive bnoa nota a portugues na mema lolol  :gap:

<{POST_SNAPBACK}>

Mas olha que eu ainda me aventurei a ler Os Maias mas dp preferi ler o resumo.

Edited by ServeR
Link to comment
Share on other sites

Estou chocado!! ;)

Então O Código Da Vinci é uma seca? Nunca pensei que alguém achasse isso, pois a meu ver o livro apesar de não ser o melhor livro de sempre é um livro que cativa o leitor e o agarra, a mim nunca chegou a ser secante.

Os Maias, gostei mesmo muito, li o livro num instante, adorei o livro... Depois de tudo o que me disseram pensei que ia odiar, mas ainda bem que não e assim li-o com muito gosto...

Link to comment
Share on other sites

Todos os livros que lês por obrigação acabas por não gostar muito a menos que tenhas um/a professor/a que saiba cativar os alunos para a leitura dessas obras e compreensão das mesmas.

Sei que não li Os Maias pois na altura não tive paciência mas estou-me a preparar para o fazer agora, em contrapartida li A Aparição (para o exame do 12º) em 2 dias :lol: saltando apenas uma ou outra divagação do autor e está uma história bem bonita por acaso (com um lado sempre bom visto que é baseada em factos reais).

Larguem um pouco o pc e leiam um bocadito por dia.. faz maravilhas!

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Acho que o livro que mais me marcou foi "Os Filhos da Droga", da Christian F., eu li-o no ano em que chegou a Portugal, e foi uma verdadeira lição.

De resto tenho autores cujas obras tento não perder, mas gosto de ler em inglês, tipo o regresso à lingua mãe.

Fiquem bem

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Os 2 ultimos livros k le foi:

-Codigo de Da Vinci (adorei é sublime o livro, deixa-nos agarrados a ele)

- Estranho Encontro de Benjamim Lebert ( este livro é genero uma continuaçao do tao famoso Crazy fala tambem de alguns problemas comuns da sociedade e dos jovens, gostei do livro fikei foi fascinado cm o final para kem ja leu o Crazy e gostou e uma boa compra este.)

Estou a pensar agora em comprar A Apariaçao para poder ler nas ferias descansado e cm alguma atençao pk vai ser muito preciso este ano... a quem diga k o livro exige muita atençao para ser compreendido :unsure: para kem ja leu o k axaram dele?

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

ai... o que eu tenho lido ultimamente... até porque sou de fases ;) ... às vezes estou quase um ano sem ler livro nenhum e depois chego a ler dois ou três ao mesmo tempo :P

Então eu conto...

- Em Junho peguei n' A Profecia Celestina, de James Redfield... já tinha lido mas queria acompanhar a leitura de alguém :hypo: e já não me lembrava de tudo; voltei a gostar, não que a história em si seja grande coisa ou que a conversa do 'guia para os nossos passos em direcção ao futuro' tenha muito fundamento... mas, faz-nos pensar em muitas coisas e, melhor ainda, apela a 'ver' a vida com um olhar melhor....

- Depois li A Décima Revelação, do mesmo autor, porque é continuação do anterior e nunca tinha lido... fui na onda, mas não gostei tanto... é dos tais que deve ter sido feito para fazer 'render o peixe', porque para além de aprofundar um bocadinho as ideias do anterior, o que trás de novo é demasiada ficção.

- A seguir li a Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier- são: A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e a A Filha da Profecia. Ganhou o Aurelius Award for Best Fantasy Novel de 2000 e 2001 e é anunciado como 'O melhor romance celta desde As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley'... Em boa verdade, não posso dizer que não o seja mas, talvez precisamente por ser anunciado assim, deixa-nos um 'cadinho desiludidos, porque não tem nada a ver. A história tem lá os ingredientes todos - a magia, a música, o amor - mas não se lê só pelo prazer das palavras, não toca a alma... pelo menos a minha não tocou :)

- Entretanto, li O Código Da Vinci... já falei sobre isso na thread do livro

- Mais... acho que já falei nele por aí também... voltei a ler o Presságio de Fogo, da Marion Zimmer Bradley. É uma versão da guerra de Tróia - e reli precisamente por causa do filme - e é linda, mistura muito bem os factos, as lendas, mitologia, magia... e, claro, tudo do ponto de vista de uma mulher apaixonada... e esta não só pela vida ;)

- Andei por aqui também com os Olhos nos Olhos, do Júlio Machado Vaz... são contos, uns mais pequenos, outros maiores, histórias de sexo e vida como subtítulo. Nada de especial, mas está muito bem escrito e, como o próprio autor revela, os textos foram feitos a partir da sua experiência como sexólogo clínico... algumas histórias chocam um bocado, quase todas abordam um problema... ou uma diferença - impotência, homossexualidade, frigidez -, umas dão vontade de rir e outras nem por isso... quase todas dão que pensar, o que é suficiente p'a valer a pena.

Ainda tinho ali mais uns poucos em lista de espera... mas pronto, agora entrei numa fase de poesia... um dia destes falo nisso ;)

Fiquem bem :flowers: e... leiam... ao som de uma boa música, claro, hmmmm..... :harp:

Link to comment
Share on other sites

Uiuiuiui, se pusesse aqui todos os q me marcaram, nc mais saia daqui.... mas vou tentar resumir.

Tenho que começar pelo pelo meu + q tudo:

solitude.jpg

Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez- Li pela 1ª vez este livro praí aos 14 anos, e passados 8 já o revisitei 3 vezes e já o ofereci 5 ou 6. Gabo é sem margem para duvida o meu autor favorito tambem.

Doze contos peregrinos, Do amor e outros demonios, O amor nos tempos de colera, cronica de uma morte anunciada, etc. Sem esquecer, claro, os irresistiveis contos para crianças q têm umas ilustrações q apetece trincar.... ;P O sr. Premio Nobel de 1982 tá acima de todas as minhas prioridades literárias.

Como Água para chocolate- Laura Esquivel

O Perfume - Patrick Suskind

Ensaio sobre a cegueira - Jose Saramago (nao consegui ler mais nenhum, mas deste gostei mt!)

A casa dos espiritos, Eva Luna - Isabel Allende

****************************************

*****

Funny:

****************************************

*****

Tomcat in Love - Tim O'Brien

Terapia - David Lodge

****************************************

*****

Infantil/Pseudo-infantil

****************************************

*****

O gato malhado e a andorinha sinha - Jorge Amado

Cao como nos - Manuel Alegre

Já chega senao nc mais saio daqui. Há muitos q já n me lembro que li, houve fases que lia 3 livros por fim de semana. Agora infelizmente os livros novos acumulam à espera de serem lidos.. Mas quando conseguir le-los actualizo a lista... :P

Link to comment
Share on other sites

mas eu estava a falar a sério... Não sou como umas e outras a quem ofereço livros e nem na retrete se dignam a olhar para eles...

Edit:

ok. Aqui vai uma colecção de bons livros que aconselho a toda a gente. Tou a falar a sério:

Lista de Schindler

Se Isto é Um Homem

O Ano da Morte de Ricardo Reis

A Última Tentação de Cristo

Gina

Rama

Rama 2

O Jardim de Rama

A Revelação de Rama

Tânia - Edição Especial de Natal de 87

2001

2010

2061

3001

Cem Anos de Solidão

As Vinhas da Ira

Por último aconselho a NÃO lerem o Código Da Vinci. Promete muito e acaba tão, tão, mas tão mal que até mete dó...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.