Jump to content
Sign in to follow this  
PiNi-PoM

Livros - obras de arte em jeito de palavras

Recommended Posts

Bem e já que o pessoal está com queda para as artes... Sugiram livros, novos, antigos, romances, ficção cientifica, história, casos verídicos só dispenso os pornográficos mas alguém por aí é capaz de gostar :lol:

As minhas sugestões:

-Romance

* Visto do céu - Alice Sebold

* A Lua de Joana - Maria Teresa Maia Gonzalez

* Mulherzinhas - Louisa May Alcoot

*

- Anne Frank

* O Diário de Anne Frank - Anne Frank

* Os últimos sete meses de Anne Frank - Willy Lindwer

* No Rasto de Anne Frank - Ernst Schnabel

- Titanic Real

* A Night to Remember/ A tragédia do Titanic - Walter Lord

* The Night Lives On - Walter Lord (continuação do anterior)

* The Titanic - End of a Dream - Wyn Craig Wade (só em ingês penso)

* Titanic Destination Disaster - Jonh P. Eaton e Charles A. Haas (só em ingês penso)

* The Story of Titanic As Told By Its Survivors - Lawrence Beesley (só em inglês penso eu)

- Sociologia

* O Animal Social - W. G. Runciman

* Serial Killer - Ilana Casoy (muito bom mesmo e em Português)

* Women Who Kill - Carol Anne Davis

- Outros

* Os Filhos da Droga - Christiane F.

* Viagem ao Mundo da Droga - (? - n tenho o livro em casa não sei o autor sorry!)

* Os Lusiadas - Luís de Camões

* Frei Luís de Sousa - Almeida Garrett

* Contos de Natal - Charles Dickens

* Auto da Barca do Inferno - Gil Vicente

* Sonetos - Florbela Espanca

E podia aqui continuar...

*******

PiNi-PoM

Share this post


Link to post
Share on other sites

E em vez de fazerem qualquer coisa útil e responderem decentemente fazem mais um offtopic que não interessa em nada ao tópico... <_<

*******

PiNi-PoM

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aviso já que tenho estomago fraco. Acabei ontem de digerir um tal de "Canibais"...que por sua vez é o livro que originou o filme "O Ultimo Viking"...

Claro que em ingles não tem nada a haver...o livro é "Eaters of the Dead" e o filme é "13th Warrior" :D

Antes desse digeri um tal de Resgate no Tempo que em inglês é Timeline...sim, o livro que originou o filme. Michael Crichton é do melhor.

Edited by Archie

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que é um livro?

<{POST_SNAPBACK}>

resposta triste.

Neste momkento tou a ler o Harry Potter e a Ordem de Fénix. Não e nenhuma obra prima. Mas o livro ta excelente se bem k ate akabar as 700pags inda falta uam beca... :wacko::wacko:

Tentei komeçar a ler o Codigo de Davinci, mas oh my...k seca. Tlvx daki a uns tempso tente voltar a le-lo. ^_^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Frei Luís de Sousa - Almeida Garrett

Este acho que fui o único livro que li do principio ao fim, tirando akeles livros da minha infancia e de mts, aquela colecção q por acaso até a tenho toda :D , chama-se Uma Aventura em.......

Tb já li mts livros técnicos, mas assim mt por alto, pena é n me lembrar mt bem dos nomes lol mas eram de Visual Basic, Visual C, PHP e AutoCAD. Não gosto mt de ler, n sei pk mas n gosto lol.

Aconselho estes livros:

- Os Lusiadas ( para quem tiver paciencia de ler akilo tudo)

- Os Maias ( para quem tiver paciencia de ler akilo tudo )

- Frei Luís de Sousa

Edited by ServeR

Share this post


Link to post
Share on other sites

server a maior parte dos livros k disseste somso obrigados a ler durante a escola.Axo k livros e uma koisa k devemos ler por gosto e n por obrigaçao. Tlvx seja por isso k n os tenha lido, e tenha preferido ler resumos. Klkr dasm naeiras tive bnoa nota a portugues na mema lolol :gap:

Share this post


Link to post
Share on other sites
server a maior parte dos livros k disseste somso obrigados a ler durante a escola.Axo k livros e uma koisa k devemos ler por gosto e n por obrigaçao. Tlvx seja por isso k n os tenha lido, e tenha preferido ler resumos. Klkr dasm naeiras tive bnoa nota a portugues na mema lolol  :gap:

<{POST_SNAPBACK}>

Mas olha que eu ainda me aventurei a ler Os Maias mas dp preferi ler o resumo.

Edited by ServeR

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sentido de humor está em alta por estes lados...Da Vinci seca? Eu tou a le-lo e não acho seca nenhuma...Os livros do Ricardo Pinto, o Tolkien portugues, tambem são muito bons.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou chocado!! ;)

Então O Código Da Vinci é uma seca? Nunca pensei que alguém achasse isso, pois a meu ver o livro apesar de não ser o melhor livro de sempre é um livro que cativa o leitor e o agarra, a mim nunca chegou a ser secante.

Os Maias, gostei mesmo muito, li o livro num instante, adorei o livro... Depois de tudo o que me disseram pensei que ia odiar, mas ainda bem que não e assim li-o com muito gosto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos os livros que lês por obrigação acabas por não gostar muito a menos que tenhas um/a professor/a que saiba cativar os alunos para a leitura dessas obras e compreensão das mesmas.

Sei que não li Os Maias pois na altura não tive paciência mas estou-me a preparar para o fazer agora, em contrapartida li A Aparição (para o exame do 12º) em 2 dias :lol: saltando apenas uma ou outra divagação do autor e está uma história bem bonita por acaso (com um lado sempre bom visto que é baseada em factos reais).

Larguem um pouco o pc e leiam um bocadito por dia.. faz maravilhas!

*******

PiNi-PoM

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o livro que mais me marcou foi "Os Filhos da Droga", da Christian F., eu li-o no ano em que chegou a Portugal, e foi uma verdadeira lição.

De resto tenho autores cujas obras tento não perder, mas gosto de ler em inglês, tipo o regresso à lingua mãe.

Fiquem bem

TweetyBird

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os 2 ultimos livros k le foi:

-Codigo de Da Vinci (adorei é sublime o livro, deixa-nos agarrados a ele)

- Estranho Encontro de Benjamim Lebert ( este livro é genero uma continuaçao do tao famoso Crazy fala tambem de alguns problemas comuns da sociedade e dos jovens, gostei do livro fikei foi fascinado cm o final para kem ja leu o Crazy e gostou e uma boa compra este.)

Estou a pensar agora em comprar A Apariaçao para poder ler nas ferias descansado e cm alguma atençao pk vai ser muito preciso este ano... a quem diga k o livro exige muita atençao para ser compreendido :unsure: para kem ja leu o k axaram dele?

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

ai... o que eu tenho lido ultimamente... até porque sou de fases ;) ... às vezes estou quase um ano sem ler livro nenhum e depois chego a ler dois ou três ao mesmo tempo :P

Então eu conto...

- Em Junho peguei n' A Profecia Celestina, de James Redfield... já tinha lido mas queria acompanhar a leitura de alguém :hypo: e já não me lembrava de tudo; voltei a gostar, não que a história em si seja grande coisa ou que a conversa do 'guia para os nossos passos em direcção ao futuro' tenha muito fundamento... mas, faz-nos pensar em muitas coisas e, melhor ainda, apela a 'ver' a vida com um olhar melhor....

- Depois li A Décima Revelação, do mesmo autor, porque é continuação do anterior e nunca tinha lido... fui na onda, mas não gostei tanto... é dos tais que deve ter sido feito para fazer 'render o peixe', porque para além de aprofundar um bocadinho as ideias do anterior, o que trás de novo é demasiada ficção.

- A seguir li a Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier- são: A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e a A Filha da Profecia. Ganhou o Aurelius Award for Best Fantasy Novel de 2000 e 2001 e é anunciado como 'O melhor romance celta desde As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley'... Em boa verdade, não posso dizer que não o seja mas, talvez precisamente por ser anunciado assim, deixa-nos um 'cadinho desiludidos, porque não tem nada a ver. A história tem lá os ingredientes todos - a magia, a música, o amor - mas não se lê só pelo prazer das palavras, não toca a alma... pelo menos a minha não tocou :)

- Entretanto, li O Código Da Vinci... já falei sobre isso na thread do livro

- Mais... acho que já falei nele por aí também... voltei a ler o Presságio de Fogo, da Marion Zimmer Bradley. É uma versão da guerra de Tróia - e reli precisamente por causa do filme - e é linda, mistura muito bem os factos, as lendas, mitologia, magia... e, claro, tudo do ponto de vista de uma mulher apaixonada... e esta não só pela vida ;)

- Andei por aqui também com os Olhos nos Olhos, do Júlio Machado Vaz... são contos, uns mais pequenos, outros maiores, histórias de sexo e vida como subtítulo. Nada de especial, mas está muito bem escrito e, como o próprio autor revela, os textos foram feitos a partir da sua experiência como sexólogo clínico... algumas histórias chocam um bocado, quase todas abordam um problema... ou uma diferença - impotência, homossexualidade, frigidez -, umas dão vontade de rir e outras nem por isso... quase todas dão que pensar, o que é suficiente p'a valer a pena.

Ainda tinho ali mais uns poucos em lista de espera... mas pronto, agora entrei numa fase de poesia... um dia destes falo nisso ;)

Fiquem bem :flowers: e... leiam... ao som de uma boa música, claro, hmmmm..... :harp:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uiuiuiui, se pusesse aqui todos os q me marcaram, nc mais saia daqui.... mas vou tentar resumir.

Tenho que começar pelo pelo meu + q tudo:

solitude.jpg

Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez- Li pela 1ª vez este livro praí aos 14 anos, e passados 8 já o revisitei 3 vezes e já o ofereci 5 ou 6. Gabo é sem margem para duvida o meu autor favorito tambem.

Doze contos peregrinos, Do amor e outros demonios, O amor nos tempos de colera, cronica de uma morte anunciada, etc. Sem esquecer, claro, os irresistiveis contos para crianças q têm umas ilustrações q apetece trincar.... ;P O sr. Premio Nobel de 1982 tá acima de todas as minhas prioridades literárias.

Como Água para chocolate- Laura Esquivel

O Perfume - Patrick Suskind

Ensaio sobre a cegueira - Jose Saramago (nao consegui ler mais nenhum, mas deste gostei mt!)

A casa dos espiritos, Eva Luna - Isabel Allende

****************************************

*****

Funny:

****************************************

*****

Tomcat in Love - Tim O'Brien

Terapia - David Lodge

****************************************

*****

Infantil/Pseudo-infantil

****************************************

*****

O gato malhado e a andorinha sinha - Jorge Amado

Cao como nos - Manuel Alegre

Já chega senao nc mais saio daqui. Há muitos q já n me lembro que li, houve fases que lia 3 livros por fim de semana. Agora infelizmente os livros novos acumulam à espera de serem lidos.. Mas quando conseguir le-los actualizo a lista... :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

queres estragar alguma coisa, estraga la os teus post ranhosos de GBA. Cambada de chatos, fonix! Ate da gosto falar de qq coisa até aparecerem. Cambada de frustrados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas eu estava a falar a sério... Não sou como umas e outras a quem ofereço livros e nem na retrete se dignam a olhar para eles...

Edit:

ok. Aqui vai uma colecção de bons livros que aconselho a toda a gente. Tou a falar a sério:

Lista de Schindler

Se Isto é Um Homem

O Ano da Morte de Ricardo Reis

A Última Tentação de Cristo

Gina

Rama

Rama 2

O Jardim de Rama

A Revelação de Rama

Tânia - Edição Especial de Natal de 87

2001

2010

2061

3001

Cem Anos de Solidão

As Vinhas da Ira

Por último aconselho a NÃO lerem o Código Da Vinci. Promete muito e acaba tão, tão, mas tão mal que até mete dó...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.