Jump to content
Sign in to follow this  
Desidério

Xbox Cheira A Queimado

Recommended Posts

Ultimamente quando ligo o cabo de alimentação à tomada oiço um ruído género mata-moscas eléctrico... e logo a seguir cheira-me a borracha queimada. Já vos aconteceu o mesmo? Será a fonte de alimentação da xbox?Mas a xbox funciona normalmente, corre tudo na perfeição, mas não me arrisco a ligar a xbox de novo.

O mais prova'vel e' ser da fonte..pode ter funcionado plenamente mas mais tarde ou mais cedo e' capaz de queimar.

hum... tenta abrir a tua XBox e procura alguma coisa rebentada (tipo condensadores por exemplo). S ñ encontrares nada cheira lá dentro (eu sei k parece ridículo) os circuitos! Circuitos inscritos queimados deixam um cheiro característico fácil de detectar!

Isso pode ter sido algum pico de corrente ou "kk coisa k komeu" k lhe fez mal e pode-se estar a adivinhar um rebentamento lá dentro! Ñ deixes k'isso akonteça! S rebenta um condensador é provável que t keime mtas coisas lá pa dentro!

Boa sorte e avisa s detectast'alguma coisa! =)

EDIT:

Tiv'a ler melhor o teu post e de facto pode ser o transformador, coisa k'acontece a muitos! O transformador é interior ou exterior à XBox? se for exterior facilmente pedes um emprestado pa testar!

Edited by fuckinup

Se não entendes nada de reparações, leva isso a quem saiba, a fonte deve ter pifado ou algum fio tá solto.

Estou-me a lembrar que a Microsof estava a distribuir cabos de alimentação gratuitamente a xboxs com mais de 3 anos. Será que está correlacionado com o meu problema?

Desde já, agradeço a todas as segestões que têm feio. ;)

Estou-me a lembrar que a Microsof estava a distribuir cabos de alimentação gratuitamente a xboxs com mais de 3 anos. Será que está correlacionado com o meu problema?

Desde já, agradeço a todas as segestões que têm feio. ;)

Tambem me recordo disso, e era exactamente devido a esse problema de a xbox poder "torrar" com um cabo de alimentaçao defeituoso, pk pela noticia que me lembro existiam uns cabos de alimentaçao de determinadas xbox q tinha defeito de fabrico

Cumpz

A son também fez a substituição dos transformadores da ps2 slim de determinado ano.

Lembro.me perfeitamente dos problemas da Sony, mas estou pelo que o cRaZyzMaN disse acima tenta levar a um sitio onde reparem isso.

Edited by dEnAuN

são coisas diferentes! a substituição dos cabos de alimentar aconteceu pois houve vários casos de consolas q simplesmente se incediaram! no teu caso é um problema tipico de fonte de alimentação. se a consola já passou o praso de garantia (2 anos) o melhor é comprares uma fonte e pedires a alguém com conhecimentos q te a substitua. podes comprar um fonte aqui hxxp://consolestore.web.pt/

Edited by Anusko

Problema resolvido! O meu primo veio cá a casa e deu conta do recado. :clap:

O problema era mesmo na fonte de alimentação... tinha uns conectores partidos e faziam a tal faísca, daí o tal ruído, foi soldado esses conectores e já está a funcionar.

Obrigado pela vossa colaboração. ;)