Jump to content

Baía, o maior do Mundo


mik
 Share

Recommended Posts

in Record On-Line

26º TÍTULO DO GUARDA-REDES PORTISTA

Baía, o maior do Mundo


Vítor Baía tornou-se ontem o jogador com mais títulos, a nível mundial, somando o 26º na carreira, destacando-se assim do lendário Pelé e do holandês Frank Rijkaard, ambos com 25 troféus entre competições nacionais e internacionais. Fica aqui a reserva da possível existência de jogadores de pequenos países que coleccionaram mais títulos nacionais, mas sem expressão fora das fronteiras.
Ganhou todas as provas nacionais em Portugal e Espanha; só lhe falta a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental (que pode ganhar este ano) para ter todos os títulos que um jogador disputa ao nível de clubes. Notável!

Sabado, 21 Agosto

04:23 - Carlos Reuss

Não é possivel. Então o "pior" guarda-redes do Mundo é o jogador com mais titulos? Deve ter sido tudo sorte, ou o sistema, ou outra desculpa qualquer. Há uns que escrevem livros a chorar e a fazerem de vitimas, coitadinhos, há outros que mostram o seu palmares e o seu valor. Força Baia, e ainda vais receber para a semana o trofeu do melhor guarda-redes da Europa.

febana, where r u? :whistling:

Edited by mik
Link to comment
Share on other sites

Tal como posso ganhar o Totoloto ou pensar "que sorte!!" repetidas vezes por dia, esse sr. tem estado no lugar certo à hora certa. Mas pouco mais que isso, verdade seja dita.

Fica aqui a reserva da possível existência de jogadores de pequenos países que coleccionaram mais títulos nacionais, mas sem expressão fora das fronteiras.

Devemos ser enormes aqui por estes lados...

Link to comment
Share on other sites

Eu não vos compreendo...

Se alguém que não é do vosso clube ganha titulos, ou tem marcas memoráveis seja em que aspecto for, segundo vocês é porque foram ajudados, tiveram sorte, nao mereciam, etc,etc...

Mas assim que um vosso atleta faz qualquer coisa de maior relevância, alcança um qualquer título é sempre porque é o maior, ou o melhor do mundo...

A vossa falta de humildade, ainda trará felicidade a muitos de nós...

Link to comment
Share on other sites

A distinção é da UEFA. Vitor Baía foi considerado o melhor guarda-redes da Europa durante a época passada.

Vitor Baía, 34 anos, sucede ao italiano Buffon.

by RNA Online

Lisboa - Vítor Baía quebrou esta sexta-feira o silêncio sobre o facto de estar afastado das convocatórias da selecção portuguesa de futebol, desde o Mundial de 2002 e da entrada do seleccionador brasileiro Luís Felipe Scolari. «Gostava de saber a razão, só isso», reclama o guarda-redes do F.C. Porto, eleito este ano pela UEFA como o melhor da Europa.
by Jornal Digital

...Baia who was deemed by UEFA to be the best goalkeeper currently playing in Europe following FC Porto’s Champions League triumph.
by goal.com

VITOR BAIA (FC Porto, Portugal): Undoubtedly the best goalkeeper at Euro 2000, Baia rates alongside superstars Oliver Kahn (Bayern Munich), Fabian Barthez (Manchester United) and Jose Chilavert (Strasbourg).
by Sunday Times

Baía milestone

A debut goal from Ricardo Quaresma at the start of the second half secured the victory for the SuperLiga winners, avenging their defeat by Benfica in last May's Portuguese Cup final. For Porto's captain Vitor Baía, it was the 26th title of his career, taking him past Paolo Maldini and Frank Rijkaard as the player with the most winner's medals to his name in European football history.

by Uefa.com
Link to comment
Share on other sites

Em 1º lugar PARABENS Baia :clap: :clap: :clap:

A distinção é da UEFA. Vitor Baía foi considerado o melhor guarda-redes da Europa durante a época passada.

Vitor Baía, 34 anos, sucede ao italiano Buffon.

Com a defesa k o porto tinha o ano passado n é dicifil ser considerado o melhor pela UEFA :P

Link to comment
Share on other sites

mik às 6h50 da manha resolveste abrir este tópico e a essa mm hora lembraste te de mim ??

man you´re sick and you need counseling !!! :eek:

O Victor só está de Parabéns e mai nada !!! O Resto o Sistema trata disso !!!

Edited by febana
Link to comment
Share on other sites

Baía milestone

A debut goal from Ricardo Quaresma at the start of the second half secured the victory for the SuperLiga winners, avenging their defeat by Benfica in last May's Portuguese Cup final. For Porto's captain Vitor Baía, it was the 26th title of his career, taking him past Paolo Maldini and Frank Rijkaard as the player with the most winner's medals to his name in European football history.

by Uefa.com

Uefa diz que é da Europa

Record e Jogo dizem que é do Mundo

Baía (26 títulos)

8 Campeonatos de Portugal

4 Taças de Portugal

7 Supertaças de Portugal

1 Campeonato de Espanha

2 Taças de Espanha

1 Supertaça de Espanha

1 Liga dos Campeões

1 Taça das Taças

1 Taça UEFA

Pelé (25 títulos)

3 Campeonatos do Mundo

2 Taças Intercontinentais

2 Taças dos Libertadores

11 Campeonatos de São Paulo

6 Taças do Brasil

1 Liga Americana

Rijkaard (25 títulos)

1 Campeonato da Europa

3 Taças Intercontinentais

3 Ligas dos Campeões

3 Supertaças Europeias

1 Taça das Taças

5 Campeonatos da Holanda

3 Taças da Holanda

2 Supertaças da Holanda

2 Campeonatos de Itália

2 Supertaças de Itália

:whistling:

Link to comment
Share on other sites

brilhante conclusão... oi ?? :blink:

aqui falamos de "T I T U L O S" :mellow:

<{POST_SNAPBACK}>

Então pode-se concluir que títulos não significa a qualidade de um jogador, certo?

Eu sinceramente não sou fã do Baia, mas são opiniões... Cada um tem a sua, e não é clubismos não...

Link to comment
Share on other sites

Tal como posso ganhar o Totoloto ou pensar "que sorte!!" repetidas vezes por dia, esse sr. tem estado no lugar certo à hora certa. Mas pouco mais que isso, verdade seja dita.

Devemos ser enormes aqui por estes lados...

Somos um pais k nos ultimos dois anos ganhamos duas competições europeias e ainda fomos a final de outra... Axo k isso nos dá alguma grandeza.

Edit:

Eu não vos compreendo...

Se alguém que não é do vosso clube ganha titulos, ou tem marcas memoráveis seja em que aspecto for, segundo vocês é porque foram ajudados, tiveram sorte, nao mereciam, etc,etc...

Mas assim que um vosso atleta faz qualquer coisa de maior relevância, alcança um qualquer título é sempre porque é o maior, ou o melhor do mundo...

A vossa falta de humildade, ainda trará felicidade a muitos de nós...

Hammm, kuando é k alguem de vós fex uma marca memoravel e nós n aplaudimos?

Link to comment
Share on other sites

Então pode-se concluir que títulos não significa a qualidade de um jogador, certo?

Eu sinceramente não sou fã do Baia, mas são opiniões... Cada um tem a sua, e não é clubismos não...

claro que não, com ou sem a tua opinião, o Baia não deixa de ser o melhor Guarda Redes de sempre de Portugal, digo eu... e muitos mais :)

Link to comment
Share on other sites

sem duvida muito melhor do que Pele a guarda redes, isto de comparar avançados com guarda redes é ridiculo. Baía é o melhor guarda redes de sempre de Portugal e um dos melhores do mundo de todos od tempos, ao nivel de Yaschin, Meier, Dassaev e Buffon. Para mim é mesmo o melhor do mundo de todos os tempos...

portugal_azul.jpg

VITOR BAÍA O MELHOR DE SEMPRE

Link to comment
Share on other sites

qem diz q o baía n é dos 3 melhores da Europa? a ideia é ganhar menos títulos!?

respeitinho pelo homem

(febana, q é feito do espirito brincalhao q tanto apregoaste à umas semanas? PS -manda PM, n precisa transformar isto numa peixarada)

Edited by mik
Link to comment
Share on other sites

A ideia de comparar um redes com um avançado é absolutamente ridicula. È considerado o melhor do mundo em termos de troféus conquistados...acho que qualquer pessoa percebe isso. Se é o melhor do mundo ou não...nunca se sabe. Que é um excelente guarda-redes, lá isso é verdade e não se discute.

Houve ai alguem que disse "com aquela defesa é dificil não ser o melhor da Europa". Como eu já disse várias vezes neste forum, têm sempre que arranjar uma desculpa para tudo...

Em relação a outra coisa...sempre que abrem um topico do Benfica e vai lá um portista dizem que é inveja, etc e tal. Foi aberto um tópico do FCP e reparem que a maioria dos replys iniciais são de pessoas que não são portistas...e mais não digo.

Link to comment
Share on other sites

Bem, já q gostam tanto de mandar piadas em tudo o q é tópico de Futebol e q n seja para se vangloriar do próprio clube aqui vai:

IRONIC ON

Baía o melhor do mundo.

Pena q acima dele esteja o Ricardo, Quim e o Moreira... Baía em PT (em ES foi corrido de lá...) só na MacDonalds... (podia estar com o trabalho de por aqui algumas fotografias caricatas mas n me apetece...)

IRONIC OFF

Contra factos não há argumentos, estamos a falar de titulos e não de valor individual do atleta.

Em titulos, ao que tudo indica, Baía é o q tem maior palmarés, por isso, como no ínicio do topico fiz, dou os meus parabens.

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

sem duvida muito melhor do que Pele a guarda redes, isto de comparar avançados com guarda redes é ridiculo. Baía é o melhor guarda redes de sempre de Portugal e um dos melhores do mundo de todos od tempos, ao nivel de Yaschin, Meier, Dassaev e Buffon. Para mim é mesmo o melhor do mundo de todos os tempos...

portugal_azul.jpg

VITOR BAÍA O MELHOR DE SEMPRE

Tb tem lá calma, Yaschin só houve um e mto dificilmente haverá outro.

Se me dissessem se eu keria o yaschin ou o pele numa ekipa, eu dizia-te logo k preferia o yaschin... Bastava marcarmos um golo por jogo.

Só pra nota, ele defendeu mais de 50% dos panaltis em toda a sua carreira ;)

Edit:

Baia o maior do Mundo?

laughing1.giflaughing1.giflaughing1.gif

O maior n é de certeza, isso eu garanto-te ;)

Mas é dos melhores k ja existiram, por mta azia k isso vos provoke e k venham dizer k o moreira e quim e tal sao melhores, isso só na cabeça do scolari.

Link to comment
Share on other sites

Parabens ao Baia, de facto é uma marca assinalavel.

Agora pessoalmente nao o acho um gr de outro mundo, mas tb acho que devia ter ido ao europeu, não achei piada nenhuma termos começado o euro com apenas 2 gr, esperando que o moreira se junta-se depois quando tinhamos guarda redes capazes de defender as redes nacionais...

Clubismos ah parte, não me parece mesmo nada que os 26 titulos sejam apenas sorte, competiçoes como campeonatos nacionais com 34 jornadas, liga dos campeoes, taças uefas e a extinta taça das taças não se ganham apenas por sorte.. ganham-se por valor!

Falou-se aí na defesa do Porto! Que eu saiba, o Baia tambem faz parte da defesa do Porto, funcionando por vezes como uma especie de libero!

Mais uma vez parabens ao Baia, não o acho o melhor gr do mundo, nem sequer o melhor portugues, o ricardo em boa forma continua a ser melhor mas é de louvar a quantidade de titulos ganhos !

Edited by xaz
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.