Jump to content

Escandalo Na Tv Cabo!!!


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Não encontrei o topic onde batemos neste tema, pelo que algum Mod, se o achar conveniente, pode colocar lá esta achega. Até me parece que o assunto foi off-topic de outro tópic.

Bem, lá vai:

Recebi este e-mail que pode servir de base a uma carta para encher a TvCabo de reclamações sobre o corte dos canais M6 e RTL aquando das transmissões do Campeonato do Mundo.

Na minha opinião, usem e abusem :-..

Caros Clientes da TV CABO,

Venho por este meio relatar-lhes uma situação que deixarei ao critério de

cada um de vós, de qual a adjectivação pela qual deverá classificar a referida situação, pois é de tal forma escandalosa, abusadora e vergonhosa que decerto que terá muitas mais e varíadissimas classificações entre os 1,6 milhões de Clientes da referida empresa privada que, infelizmente, lidera o mercado de televisão por subscrição. De referir que eu não faço parte desses 1,6 milhões de Clientes e assim não sinto na "pele" este abuso do "monopólio" que actualmente existe no nosso mercado de televisão por subscrição.

E o que se passa é nada mais, nada menos o seguinte, após o começo do

"Mundial de Futebol 2006 na Alemanha" que todos nós, Portugueses e adeptos de futebol gostaríamos de acompanhar e nos vimos privados de tal, em canal aberto, face à aquisição dos direitos televisivos de tal evento por um canal de televisão codificado, que todos conhecemos de seu nome Sport TV.

Até aqui nada a registar de "imoral", a não ser a desilusão de não termos

um canal público, para o qual todos nós contribuimos, a adquirir esses mesmos direitos e nos poder proporcionar de 4 em 4 anos este espectáculo único que são os Mundiais de Futebol.

O escandaloso de toda esta situação é que a TV Cabo e a Sport TV não

estavam a prevêr é que um dos canais que fazem parte da grelha da programação da TV Cabo de seu nome "M6" (http://www.m6.fr/), também viriam a adquirir os direitos televisivos do "Mundial de Futebol 2006 na Alemanha". Tal facto denota também, como todos concordarão uma certa falta de profissionalismo e de organização, a qual é apanágio de todas as "Prestações de Serviços" onde subsiste o monopólio comercial!

E tal como relatava, após o começo do dito evento, após a transmissão de

alguns jogos por parte do canal "M6" em canal aberto, a TV Cabo começou a suspender o sinal do mesmo aquando da transmissão dos jogos, ou seja:

Ponto 1: A privar os seus 1,6 milhões de Clientes de poderem assistir á

programação prevista na grelha do canal "M6" ao alterar a programação do dito canal e violando assim o "Ponto 3.8 das Condições Gerais de Adesão e Prestação dos Serviços TV Cabo" sem aviso prévio a todos os seus Clientes:

"3.8 O Cliente tem acesso à generalidade dos canais de televisão que, em

cada momento, integrem o serviço de Televisão fornecido (sendo os actuais do conhecimento do Cliente), tal como emitidos e enquanto o respectivo sinal esteja disponível para retransmissão, desde que disponha de equipamento de recepção adequado. A TV CABO não é responsável pelo conteúdo e qualidade da programação de cada canal ou cumprimento dos respectivos horários de emissão."

Ponto 2: De referir ainda no mesmo "Ponto 3.8", que o sinal de

retransmissão do canal "M6" não pode ser considerado indisponivel pois sendo eu Cliente TVTEL, o dito sinal tem estado sempre disponivel durante o período em que estão a decorrer os jogos, ou seja, poderemos depreender que a TV Cabo, empresa que deveria defender os direitos de todos aqueles 1,6 milhões de Clientes que todos os meses pagam a dita "Prestação de Serviços", não o faz, e na vez disso, defende isso sim os interesses da Sport TV, pois ao suspender temporáriamente e abusivamente o sinal de transmissão da "M6", é o que todos nós podemos depreender. Pois neste meu relato não se regista nenhum facto que possa ser justificado da parte da TV Cabo no "Ponto 6 das Condições Gerais de Adesão e Prestação dos Serviços TV Cabo" como sendo justificativa a suspensão ou interrupção temporária da transmissão.

"6. SUSPENSÃO E RESTABELECIMENTO. INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA

6.1 A TV CABO reserva-se o direito de suspender, total ou parcialmente, a prestação do(s) Serviço(s) no caso de não pagamento de facturação no prazo estabelecido ou de violação culposa grave das presentes CG ou do FA, após comunicação ao Cliente, com a antecedência de uma semana, salvo se tal for incompatível com a natureza e gravidade da violação, caso em que a suspensão precederá a comunicação, devendo esta ser imediata. A prestação do(s) Serviço (s) será restabelecida após a cessação do facto que deu causa à suspensão, ficando o Cliente sujeito ao pagamento do preço de sstabelecimento / reactivação, que esteja em vigor.

6.2 A prestação do(s) Serviço(s) considera-se extinta no último dia do mês seguinte àquele em que ocorra a suspensão se, entretanto, não tiver cessado o facto que lhe deu causa. A TV CABO pode exigir ao Cliente faltoso o pagamento dos custos decorrentes da suspensão do(s) Serviço(s) e dos factos que lhe deram causa, bem como juros de mora.

6.3 A TV CABO poderá realizar acções de conservação, manutenção e desenvolvimento da sua rede de distribuição por cabo ou satélite e sistemas de informação de suporte devendo, porém, quando for previsível a interrupção da prestação do(s) Serviço(s), informar o Cliente, por meio adequado e com a antecedência de uma semana. A interrupção temporária do(s) Serviço(s) por período superior a 24 horas determina o desconto do valor correspondente à duração da interrupção sobre o preço aplicável, sem prejuízo do disposto no ponto 6.4 seguinte.

6.4 A TV CABO não é responsável pelos prejuízos ou danos decorrentes do

incumprimento ou cumprimento defeituoso destas CG quando tal não lhe

seja

directa ou indirectamente imputável, a título de dolo ou culpa

grave, não se

responsabilizando designadamente pela interrupção ou degradação

do(s) Serviço

(s), deficiente recepção ou não recepção, extravio e perda de dados,

ficheiros

ou programas ou qualquer outra anomalia, quando tal seja imputável a

força

maior, a caso fortuito, a acção de terceiros e/ou do Cliente, bem

como às

inevitáveis deficiências decorrentes do estado de desenvolvimento da

técnica"

Ponto 3: Dado tudo isto, ainda temos de assistir no site da própria TV Cabo

a "Avisos" de que a mesma "...COLABORA COM AS AUTORIDADES POLICIAIS E DENUNCIA OS CASOS QUE SÃO DETECTADOS NA SUA REDE..."!... Esperemos isso sim que algum tipo de autoridades colabore com os 1,6 milhões de Clientes da TV Cabo afim de que situações vergonhosas e abusivas como esta não se volte a repetir nas nossas televisões por subscrição.

Ponto 4: Cito agora uma frase do site da TV Cabo, na área de "Apoio ao

Cliente" relativamente ás "fraudes" em que referem "NÃO COLABORE COM CRIMINOSOS"... agora fica ao critério de cada um de vós se continuarão a colaborar com a TV Cabo ou se irá fazer algo para defender os seus direitos perante o monopólio exacerbado no domínio do mercado da televisão por subscrição.

Agradecia que todos aqueles que se achem lesados por esta situação passem e

repassem esta mensagem de forma a que a voz dos 1,6 milhões de

Clientes da

TV Cabo seja ouvida e que todos vós encham as "caixas de correio

electrónico"

da mesma empresa com reclamações acerca deste assunto de forma a vos

seja

fornecida algum tipo de justificação face a esta vergonha!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Só o facto dos canais Sportv custarem quase o mesmo que o serviço todo de Cabo já diz tudo. Existe só 1 canal de desporto, existe monopólio de preços e o urso do cliente ou não mete nada ou dá dinheiro a chulos.

Na Espanha existe o D+ e canais de desporto são: Canal Deporte + 1, Canal Deporte + 2, Canal Deporte + 3, Sportmania, Teledeporte... E todos os canais fazem parte do mesmo serviço. Não se pagam à parte.

Nesta m*rda de país temos uma Sportv a chular os clientes, a "obriga-los" a fidelidade e isto porque o nosso mercado é muito pequeno e não existe espaço publicitário para mais um canal desportivo no cabo.

Se aparecesse mais um canal Desportivo (porque não um Sic Sport?) a lutar igualmente pelos direitos de tranmisssão do futebol com preços para o cliente mais competitivos o reinado da Sportv acabaria.

Até lá continuaremos a ser chulados. :blerk:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pelo que tive a ler por ai, o canal M6 apenas comprou os direitos do Mundial para França. Logo não pode passar os jogos em mais nenhum paiz a n ser a frança.

O proprio M6 é que devia suspender a sua emissão para os outros paizes, mas como não o fez, a propria tvcabo é que o teve de fazer para salvarguardar os direitos de quem comprou os direitos para transmitir o Mundial em Portugal. Neste caso a Sportv que comprou todos os jogos e a Sic que comprou alguns.

Eu na altura concordava com voces, mas se a M6 não comprou os direitos todos, então não pdoe mm transmitir os jogos num paiz pelo qual não pagou.

Existe semrpe as transmissões web, aproveitem-nas ;)

PS: Walt Sousa o reinado da SporTV acabava porque iam á falencia, a Sic Sport começava a praticar os mesmos preços que a antiga SportTV, até vir outra e assim sucecivamente.

Portugal tem poucos habitante para dar-mos ao luxo de haver 3 ou mais canais de Desporto e os 3 conseguirem ter lucro ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu ja disse isto num outro topico, não seria o caso de 'exigirmos' um "desconto" na factura pelas horas de emissão do canal M6 que ficamos sem ver durante os jogos?

É que no fim do mês vão ser umas horas consideráveis.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.