Jump to content

"esquema" Da Tvcabo


Stone
 Share

Recommended Posts

Para nao continuar a usar este topico para falar da cena da tvcabo cortar o sinal do canal M6, decidi criar um topico sobre o mesmo.

Agora saiu esta noticia, vindo de um outro user de outro forum:

hoje no destak vem a falar sobre isto, e sobre uma petição online (que como a vasta maioria das petições online, não serve rigorosamente para nada) que protesta precisamente contra isto.

o destak vale o que vale em termos de credibilidade jornalística, mas vem lá a dizer que a tvcabo assume que os clientes estão a ser prejudicados e que pondera compensá-los, se apresentarem protesto por escrito. por isso... abram o word, escrevam uma cartinha decente, educada e formal, imprimam e levem pessoalmente a uma agência tvcabo. entreguem a reclamação em mão, e peçam um qualquer comprovativo de que foi recebida. aproveitem e mandem duplicado par aa deco ou para o instituto de defesa do consumidor. nem é tanto pelo valor da compensaçao (se fizerem as contas ao canal, nao deve chgar a um euro), mas é mais pelo principio da coisa. quanto mais reclamações forem feitas, mais a tvcabo é encostada à parede e "forçada" a prestar um serviço de qualidade. o que e ridículo: pela logica, a tvcabo deveria prestar um bom serviço por principio, e nunca por obrigaçao. mas é a empresa que se sabe...

podem ler a notícia aqui.

Link to comment
Share on other sites

nao concordo com esta petiçao

por alguma coisa so a sic e a sporttv tem os direitos de transmissao para o territorio nacional

sim klaro.. entao pk k n vieram a casa das pessoas k têm acesso ao m6 através de parabolika (não a da tv cabo) e dizem para as pessoas tirarem a parabolika pois no territorio nacional só pode ver os jogos na sic e na sporttv?? axo k n tens razao qt a isso.. ag qt à petição tb axo k n vai a lado nenhum cmo as petições na net.. mas qt a entregar as cartas em mao cmo ele diss ai axo bem e espero bem k mude alguma coisa.. o mal do monopolio é este.. e mesmo k n faço n podem kurtar canais k as pessoas estao a pagar.. no contracto n vem a dizer k durant os jogos vao kortar os canais k tb vao transmitir os jogos..

cumps

Link to comment
Share on other sites

Para os "entendidos" da materia aqui no forum, ficam já a saber (e isto foi-me dito por uma pessoa influente da tvtel e nao pelos jornais) q a tvtel e a cabovisao so cortaram o sinal do M6 por pressao da tvcabo...

Ag acreditem no que quiserem.....

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

nao concordo com esta petiçao

por alguma coisa so a sic e a sporttv tem os direitos de transmissao para o territorio nacional

sim klaro.. entao pk k n vieram a casa das pessoas k têm acesso ao m6 através de parabolika (não a da tv cabo) e dizem para as pessoas tirarem a parabolika pois no territorio nacional só pode ver os jogos na sic e na sporttv?? axo k n tens razao qt a isso.. ag qt à petição tb axo k n vai a lado nenhum cmo as petições na net.. mas qt a entregar as cartas em mao cmo ele diss ai axo bem e espero bem k mude alguma coisa.. o mal do monopolio é este.. e mesmo k n faço n podem kurtar canais k as pessoas estao a pagar.. no contracto n vem a dizer k durant os jogos vao kortar os canais k tb vao transmitir os jogos..

cumps

eu posso ir ao meu telhado e virar a antena para o astra e vejo o mundial todo em canais livres pa

kem ve o M6 na parabolica n sendo da tvcabo a questao e diferente pk o sinal no satelite e livre e qualquer pessoa o pode ver, agora em territorio nacional so a sporttv e a sic tem os direitos de transmissao o k nao invalida k rodes o prato para outro satelie

quanto a mim era +k logico e obvio k o sinal ia ser cortado

tao a fazer mto escandalo para 1canal k secalhar vem 2/3horas por ano

chamem e de incompetentes kem deixa adquerir os jogos de 1campeonato do mundo a 1canal privado, pois os jogos haviam de ser transmitidos em canais publicos quanto a mim

tava-se msm a ver a sporttv a gastar 1balurdio para comprar o exclusivo e dpx dar no m6 e na rtl lol

Link to comment
Share on other sites

A questão que se poe é porque é que os direitos de transmissao sao dados a um canal privado e pago.

E porque é que á pala de "outros" é que eu não posso ver a minha M6 normalmente. Mais nada.

Mal acabe o meu contrato bazo da Tvcabo. È ponto assente.

Link to comment
Share on other sites

E querem saber mais? Isto é apenas o resultado do monopólio que esses palhaços têm em Portugal.

Eu sou cliente há dois anos e, devido ao contrato de fidelidade, ainda estou a pagar 3 contos e qualquer coisa para ver meia dúzia de canais... Sim, porque decidi uma vez reduzir ao mínimo o pacote de canais e fiquei com cerca de 15. A minha mulher gostava muito de ver o GNT e eu a Sic Notícias.

Entretanto foram cortando canais dentro do meu pacote, chegando ao ponto de este já não ser comercializado, eu continuar a pagar, e ter apenas uns 9 ou 10 canais (foi-se o Hollywood, o Odisseia, etc.)

Revoltado com tudo isto, aqui o assumo, "espetei-lhes" com a pirataria em cima e caguei para a torradeira deles, aquilo a que eles chamam aparelho digital de recepção satélite, mas que não vale absolutamente a ponta de um corno.

Essa história de cortar os canais não traz nada de novo. A Sic "obrigou" a TV cabo a não emitir a Globo Internacional para Portugal, simplesmente porque as novelas da Globo dão lá alguns episódios mais adiantados.

Depois foi a vergonha do GNT. Um canal generalista com programas divertidos cujo contracto com a TV Cabo terminava em 30 de Março. Resultado, em vez de renovarem o contrato com um dos canais de maior audiência do bukett da TV Cabo, os estúpidos deixaram ir embora o GNT e fizeram contrato com a Rede Record, a maior merda de canal que circula pelos satélites, onde somos todos os dias bombardeados com essa praga de vigaristas que dão pelo nome de Igreja Universal do Reino de Deus.

É isto meus amigos... estamos entregues à máfia.

Link to comment
Share on other sites

o pessoal manda bujardas e manda vir c a tvcabo e q vou cancelar contratos etc etc etc...

a realidade é uma... Sic Pagou 1.6 milhoes de euros para o exclusivo dos jogos de portugal e as finais... a Sporttv ficou c todos os direitos dos jogos...

Conclusão aqui a tvcabo esta-se bem a cagar... o problema é q a M6 pagou para transmitir em frança e não em portugal conclusão se a tvcabo n codifica-se a fifa iria cair em cima da tvcabo e a tvcabo iria pagar enormes multas por transmitir um canal descodificado com direitos em territorio frances... Duh

ps: se voces virarem a parabolica fixe para voces dado que a parabolica n é nenhuma empresa e voces nunca estarao a fazer nada ilegal porque estao a ir buscar o sinal de franca...

Conclusao investiguem primeiro estudem a materia e comentem depois as coisas n sao tao faceis assim!

Link to comment
Share on other sites

ñ deveria ser a tv cabo a cortar o canal mas sim a M6 , ñ o transmitindo para o restante mundo se ñ tem licença para isso. Realmente a SportTv tem mta força. É por essas e por outras ke acho ke eles são memso uns chulos... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Transcrição:

"Assunto: Transmissões por cabo do Mundial de Futebol.

Exmo(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da carta / mensagem de V.Ex.ª cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Sobre o assunto exposto, somos a informar de que esta associação, nos últimos dias, tem recebido centenas de queixas relativas à suspensão temporária da transmissão de alguns dos canais de televisão por cabo, como forma das empresas prestadoras do serviço de televisão por cabo impedirem o visionamento de jogos do Campeonato do Mundo de Futebol.

Defendem estas empresas que a interrupção, ainda que temporária, do acesso a tais canais visa salvaguardar os direitos de transmissão da Sport TV (canal codificado) e da própria SIC, que detêm a exclusividade dos direitos de transmissão deste evento desportivo para o território nacional. Em perspectiva oposta, afirmam os consumidores que os canais em causa fazem parte de um pacote pré-definido e por si pago, pelo que não podem agora ser privados de visionar, sem limitações, os referidos canais, até porque não foram atempadamente informados.

Ora, a verdade é que esta questão não constitui novidade, uma vez que já semelhante situação tinha acontecido aquando do Mundial de Futebol de 2002 e à semelhança do que acontece em Portugal, com a Sport TV e a SIC, muitos canais estrangeiros adquiriram também os direitos exclusivos de transmissão do Mundial de Futebol, para todo o seu território nacional, obrigando tal situação à codificação do sinal de transmissão para fora desses paÃses, facto que explica a recepção codificada por aquelas empresas portuguesas.

E mesmo quando tais canais estrangeiros não tomem a iniciativa de codificar o sinal de transmissão para o exterior do seu paÃs, as empresas portuguesas acabam por estar legalmente obrigadas a proceder a tal bloqueio, de forma a não violar os direitos de transmissão exclusivos adquiridos pela Sport TV e SIC para todo o território português.

Além do mais, o cumprimento do dever legal destas empresas em respeitar direitos de autor e outros direitos conexos de terceiros (como é o caso) encontra-se também contratualmente salvaguardado no próprio contrato de adesão ao serviço celebrado com todos os seus clientes, pelo que a interrupção ou bloqueio do sinal dos canais passÃveis de violar os referidos direitos de transmissão não pode ser considerado irregular ou ilegal.

Seja como for e por não se tratar de questão nova, este tipo de conflito vem provar que estas empresas não souberam aproveitar, mais uma vez, as reclamações dos seus clientes como instrumento privilegiado de melhoria da qualidade dos serviços prestados.

No entender desta associação, as empresas em causa deveriam ter agarrado esta oportunidade para informar, de forma atempada e preventiva, todos os seus clientes, dos reais fundamentos que justificam a interrupção da transmissão de alguns canais, adoptando práticas de boa ética comercial e prevenindo este tipo de conflitos.

Sem outro assunto de momento, apresentamos a V.Exa os nossos melhores cumprimentos, subscrevendo-nos atentamente

A Coordenadora do Gabinete de Apoio ao Consumidor

Ana Cristina Tapadinhas"

fim de citaçao

ao fim ao cabo era o esperado, esta suposta indignaçao/petiçao nunca teve nenhuma razao de ser a meu ver

cumps

Link to comment
Share on other sites

Continuo a discordar com a posição, acho ke mais uma vez a SportTv Ke para mim é completamente dispensável está a tomar demasiada força no contexto nacional. Se nós estamos a pagar para ver o conteudo de um canal ke por sua vez é cortado, pelo menos ke devolvam o valor desses cortes... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Quem cortou não foi a TVCabo mas sim o próprio M6. Convençam-se disso. Quem iria levar a castanhada maior era o M6 por estar a transmitir num país onde não podia. A TVCabo era apenas a intermediária...

Link to comment
Share on other sites

Quem cortou não foi a TVCabo mas sim o próprio M6. Convençam-se disso. Quem iria levar a castanhada maior era o M6 por estar a transmitir num país onde não podia. A TVCabo era apenas a intermediária...

Acho ke li algures ke foi a própria TvCabo... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Bom existe uma situação a que todos podemos recorrer....em vez de chain mails mal escritos e cartas q nao levam a nada....pq nao se dirigem a uma loja Tvcabo e pedem o livro de reclamações ;) as simple as that.....eu já deixei o meu contributo :D

Link to comment
Share on other sites

Quem cortou não foi a TVCabo mas sim o próprio M6. Convençam-se disso. Quem iria levar a castanhada maior era o M6 por estar a transmitir num país onde não podia. A TVCabo era apenas a intermediária...

Acho ke li algures ke foi a própria TvCabo... :plain:

Nope. A TVCabo "informou" (xibou) a M6 indicando que estavam a transmitir um jogo de futebol para um país onde não tinham esse direito e os gajos da M6, obviamente, cortaram a transmissão para fora para não levarem multa.

Pá, se pensarem um bocado, há jogos do nosso campeonato que deram na RTP África e que foram codificados pois davam na Sport TV. Ninguém se queixou...

Link to comment
Share on other sites

Para mim a maior responsabilidade nesta situação é da FIFA que se devia preocupar em só vender os direitos de transmissao a canais que emitem em sinal aberto. De resto a tvcabo fez o que tinha direito a fazer.

Link to comment
Share on other sites

Para mim a maior responsabilidade nesta situação é da FIFA que se devia preocupar em só vender os direitos de transmissao a canais que emitem em sinal aberto. De resto a tvcabo fez o que tinha direito a fazer.

Concordo plenamente. A TVCabo acaba por estar entre a espada e a parede... e para nao sem meterem em problemas, fizeram aquilo que realmente tinha de ser feito...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.