Jump to content

Microsfot Alerta Users Do Win98 E Me


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

A Microsoft alertou seus clientes nesta sexta-feira (09/06) que eles correm riscos de segurança se eles continuarem utilizando algum dos sistemas operacionais que a empresa vai aposentar dentro de um mês.

Estão nesta lista os sistemas Windows 98, Windows 98 Second Edition e Windows Millennium Edition. O suporte aos sistemas termina em 11 de julho, data da próxima atualização mensal de segurança da empresa.

As atualizações de segurança para as versões também serão suspensas, segundo um post no blog do Centro de Respostas de Segurança da Microsoft.

Segundo a empresa, não era viável fazer mudanças para garantir a segurança nos sistemas anteriores ao Windows 2000, já que a arquitetura desses sistemas é muito menos robusta.

“Essas mudanças exigiriam a reengenharia de uma parte significativa de um componente do núcleo do sistema”, escreveu o gerente de programas Christopher Budd. Como resultado, algumas aplicações poderiam deixar de rodar no sistema, disse ele.

A Microsoft aconselha aqueles que ainda usam as versões que protejam o sistema com um filtro de perímetro que filtre o tráfego na porta TCP 139, o que pode bloquear temporariamente a exploração de falhas. O suporte ao Windows XP Service Pack 1 também termina neste ano, em 10 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.