Jump to content

ashfield


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Já tinha feito isto no FNF v.1 mas é sempre bom relembrar...

Boas!

ashfield é uma banda portuguesa do seixal que tem vindo a evoluir imenso nos últimos anos. O seu som, pouco normal, é extremamente complexo e interessante, com muita atenção ao enredo instrumental.

Nascida no início de 99, ashfield tem 3 maquetes feitas e estão a caminho do 1º álbum. Espero que com imenso sucesso!

Não vou adiantar mto aqui, podem ver toda a informação no site da banda em:

http://www.ashfield.ws

Onde também podem ouvir as músicas da última maquete.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Espero que gostem do som! Deixem a vossa opinião! Obrigado!

********

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Já tinha feito isto no FNF v.1 mas é sempre bom relembrar...

<{POST_SNAPBACK}>

PiNi, não era sobre este grupo que o Son_of_Evil tinha feito uma análise muito interessante ? Ou não foi o Son_of_Evil... ?

E não foi sobre eles também que nos informaste terem actuado, recentemente, no Incógnito, aqui em Lisboa ? Há tantos anos que não entro lá... era um sítio bem bom... ainda é... ?

Vá, mantem-nos informados, eu pessoalmente gostei do som ;)

Fica bem :flowers:

Link to comment
Share on other sites

darksideoftheMooN, exactamente foi o Son_of_Evil que fez o comentário... pensei que ninguém tivesse lido :lol:

Passo aqui o resto dos quotes então:

Hummmm, nada mau mas ainda com arestas por limar, a Boulevards denota inovação a mais, dava pa fazer duas musicas distintas, a voz nao encara uma sequencia activa na musica, está passiva demais. Instrumentalização com sequencias muito longas, e nota-se um abuso no gosto por Portishead. Faz-me lembrar uma banda de sesimbra que participou num concurso de musica moderna em palmela aqui á uns anitos. Sequencias de saxonofe brilhantes na sua simplicidade decaindo num pequeno caos sem rumo. Pequenas arestas por limar que na sua grandeza se podem tornar saturantes. Gostei da Believe, está bem estruturada.

Son_Of_Evil ... ainda têm longo caminho a percorrer é certo e permite-me talvez ser parcial... mas acho que estão realmente no bom caminho

Obrigado por te teres dado "ao trabalho" de ir ouvir e dares a tua opinião, infelizmente pareces ser o único    é pena q se continue a n dar importância a bandas pt ... talvez devesse dar o aviso q apesar de ser material pt as letras são em inglês.. será q assim despertarei a curiosidade em alguem?!

*******

PiNi-PoM

Eu tornei-me seguidor da banda à alguns dias atrás depois da PiNi apresentá-los, por assim dizer, no irc.

Já te agradeci porque gostei muito e tenho estado atento desde aí ao projecto, que tem tudo para fazer sucesso entre os apreciadores do género de música, esperando um dia vê-los pelos bares de Lisboa a tocar, por exemplo no Até Qu'enfim, já para não dizer no Speakeasy.

De referir que têm a seu favor o facto de a voz da banda ser feminina com uma pronúncia do inglês bom, já para não falar na diversidade de sonoridades conseguida. É dificil escolher uma música que se goste mais, mas das que mais me ficou no ouvido foi a Grow Folded e a balada Hold the Words.

PiNi podes passar a mensagem de excelente trabalho desenvolvido e espero ouvir mais noticias deles no futuro.

Como dizia alguém há uns tempos... Adorei, adorei, adorei!!!

É das poucas bandas portuguesas que consigo ouvir do início ao fim, talvez por cantarem em inglês  (claro que não é este o principal motivo  )

Gosto bastante do som que produzem, inovador e bastante melódico.

Grande música, a "Ancient Speak". Que sonoro!!!!!

Espero que continuem por muitos anos, com muito sucesso.

Quero vê-los a tocar brevemente algures em Lisboa (o ewokian deu a ideia do Speakeasy, que eu acho excelente )

Resumindo: aconselho a TODOSSSSSSSS!!!!!

Obrigado PiNiTa

Pois, aqui neste país so se dá importancia ás bandas que as editoras filtram como "material que vende", e tudo o resto que se lixe, sempre foi assim sempre será, eu quando tinha a minha na epoca que Soundgarden e Nirvana estavam aí nunca fomos a lado nenhum ja mesmo por isso, ou tens dinheiro pa investir em ti proprio ou entao nao vais a lado nenhum, e mesmo assim é preciso teres o oval da suposta critica que faz com que as bandas vendam, mas isso é tudo uma fantochada porque se uma editora quer por uma banda no top compra 10 mil copias e tens o lugar garantido, estando la em cima depois é facil, mas enfim...i know nothing 

Só tenho é que te agradecer pois ainda existe pessoas como tu que se preocupa com o panorama musical portugues, pena que somos poucos 

Nao foi trabalho, é sempre um prazer saber o que se passa na musica nacional, criticas é bom que hajam pois os melhores criticos é o publico, mas é o publico que ouve sem ver e sente sem ouvir, coisa rara hoje em dia 

Quanto a novidades, era suposto sair este verão o 1º álbum mas acho que se atrasou um pouco. Os concertos estão suspensos tanto quanto sei exactamente para a criação do álbum.

E sim foram exactamente eles que foram actuar ao Incógnito mas infelizmente não pude ir :'( .

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Hummmm, nada mau mas ainda com arestas por limar, a Boulevards denota inovação a mais, dava pa fazer duas musicas distintas, a voz nao encara uma sequencia activa na musica, está passiva demais. Instrumentalização com sequencias muito longas, e nota-se um abuso no gosto por Portishead. (...) Sequencias de saxonofe brilhantes na sua simplicidade decaindo num pequeno caos sem rumo. Pequenas arestas por limar que na sua grandeza se podem tornar saturantes.

Havia de jurar que na altura te disse o mesmo. Especialmente quanto à colagem, desnecessária, à Beth Gibbons. A moça até tem voz..

Há alguma novidade nos Ashfield? Musicas novas para ouvirmos?

Link to comment
Share on other sites

RiK sim acho que me disseste o mesmo mas foi no msn :y:

Novidades:

Têm as faixas prontas ou quase para o álbum mas falta dinheiro para fazê-lo ou então uma editora que pegue neles... alguém quer dar uma mãozinha :-.. :- " ?

Quanto a concertos vão recomeçar a fazê-los estando já agendados 3 para Outubro em Lisboa, Coimbra e Porto. :clap: :coolmusic:

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Boas!

É com tristeza que anuncío que o concerto de hoje de ashfield no Santiago Alquimista foi CANCELADO por motivos de saúde do baixista. :'(

Espero rápidas melhoras do Pedro e que o concerto se dê em pouco tempo. :flowers:

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

actuação no concurso de música moderna de corroios

Na sequência das apresentações ao vivo que o projecto tem vindo a realizar nas últimas semanas, está já agendada nova actuação para o dia 5 de Março, no Cine Teatro de Corroios, na qualidade de cabeça de cartaz da 1ª semi-final do X Concurso de Música Moderna de Corroios. A actuação prevista é de cerca de 45 minutos, e permite conhecer mais alguns temas do novo trabalho 'TechFX'. Está previsto acompanhamento

dos temas com video-arte a cargo de Tito Olias, com o qual ashfield volta a trabalhar após colaboração bem sucedida no videoclip do tema

"boulevards".

in Site oficial ashfield

Para quem não conhece ainda, é uma boa oportunidade... não tenho a certeza mas penso que é entrada livre.

Para quem não sabe onde é e conhece +/- a zona, é quase ao lado do campo de futebol do Corroios FC, onde antes eram os concertos principais da Feira de Corroios.

Para quem não é da zona e vem de Lisboa:

Saem para o Centro Sul, passam por baixo do túnel, viram na rotunda na primeira à dta para Corroios. Seguem a estrada sempre em frente. Quando chegarem a uma rotunda com uma coisa esquisita lá plantada (Parecem casulos) viram à direita, descem essa estrada e é na 3ª ou 4ª à esquerda.

Para quem vem do sul:

Saem no fogueteiro (ou saem em almada e fazem o percurso anterior). Seguem a nacional para a Cruz de pau, na rotunda seguem em frente para corroios. Na rotunda seguinte viram à 3ª à esquerda (Corroios, Vale de Milhaços, Santa Marta do Pinhal). Na rotunda seguinte seguem em frente (ou seja, 2ª saída para a direita). Na rotunda seguinte :stars: é suposto terem o viaduto da autoestrada e do comboio em frente e uma farmácia à direita. Se estão no sitio certo, viram à direita, dps em frente até à proxima rotunda, nessa rotunda seguem em frente... É na 1ª ou segunda à direita.

Bem... espero ver-vos por lá! E quem for que diga, era giro!

:coolmusic:

PiNi-PoM

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...
  • 11 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.